quarta-feira, 16 de maio de 2012

Das ideias idiotas, podem surgir boas ideias



Ok... esta ideia ainda está na ideia idiota... mas pronto....

Quem alinha? :P


Estava eu a comer a minha sopinha quentinha (neste dia de frio.... cof cof) quando tive esta ideia...

E que tal, nós todas juntas, fazermos um livro de receitas saudáveis? 

Ok, ok... sei que parece estúpido, mas todas estamos em dieta ou a tentar seguir uma vida saudável, e a descobrir que há boas refeições sem grandes gorduras e calorias e carradas de açúcar...
E a ideia era:

  • fazer um livro onde alguém pudesse ser uma parte relacionada com a motivação, alerta para os riscos da obesidade 
  • onde alguém poderia falar de bons e maus alimentos 
  • e ainda outras pessoas poderiam falar, como pessoas reais e não como PT que tiveram a vida toda na ginástica e corpos delineados, da importância do exercício e de como é bom fazer, e todas as vantagens e como começar a fazer. truques, dicas e por aí...
  • e todas nós com receitas saudáveis, com fotografias bonitas e tal.

O procedimento:
cada 15 dias era aberto um tema, por exemplo: entradas. Nós postávamos as receitas, e depois dessas 15 dias elas ficavam outros 15 dias em votação. As 15 mais votadas (não sei como vai ser a adesão a isto... lol se calhar 15 é muito) entravam no livro. e por aí fora... (sopas, carne, peixe, vegetarianas, sobremesas, snacks... etc...)
O anonimato ficaria reservado na mesma (quem quisesse assinar com o nome verdadeiro também assinaria...), mas poderíamos assinar as receitas com os links dos blogs.
Tirávamos boas fotos à papinha, mas no caso de alguém não tem material físico (máquina) para tirar a fotografia eu faria a receita e tirava a fotografia.
No final, quando o livro estivesse pronto, escolheríamos uma associação ou instituto (de obesidade ou de nutrição ou outra de saúde) e oferecíamos o livro, e se eles quisessem publicar, o dinheiro (se ganhassem algum) ficaria para ela. 
o nome do livro tb iria a votos, mas era fixe ser qualquer coisa tipo "Dietas virtuais de pessoas reais" (este não é muito cool, mas acho que era importante o facto de sermos pessoas de verdade, apesar de estarmos atrás do PC, e não somos personagens pré-feitas.


PF.................. eu sei que a ideia é estúpida, mas dêem-me feedback :P

Quem alinha? :P


PS: isto serviria como motivação para nós próprias cozinharmos bem para nós próprias.

25 comentários:

  1. Mas que ideia fantástica, genial, maravilhosa , mesmo boa =D
    Adoro a ideia. Eu alinho a 100%.
    Gostei mesmo da ideia.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oh minha querida Batatinha, eu adorei a ideia, embora não saiba se estarei há altura do projecto porque não sou idiota (total ausência de ideias e de inovação).

    Até já me sinto atrapalhada e ainda é só uma ideia, mas conta comigo.

    Beijinhos (essa tua cabecinha não para!)

    ResponderEliminar
  3. Adorei a tua ideia, só que as minhas experiências na cozinha às vezes não correm lá muito bem!

    mas eu vou tentar entrar nisso..

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Olá! Eu acho uma ideia idiota (= boa ideia)! :)

    Infelizmente não tenho grandes dotes culinários, mas talvez possa contribuir na parte das dicas e motivação desportiva...

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. É uma ideia muito interessante, gostava de participar:)

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito da ideia. Há tantos bloggers a escrever livros sem interesse nenhum (cof cof... não digam que eu disse isto).

    Não tenho muito jeito com receitas. A minha alimetanção é à base de peixe cozido, frango guisado, sopa e bifes de frango grelhados. De qualquer forma gostava de poder dar o meu contributo, nem que seja para prtilhar marcas de bolachas/iogurtes/chocolates que podemos à vontade. Digo isto com a experiência de quem já faz dieta há mais de 10 anos.

    Já estive quase nos 100kg. Hoje estou nos 73 (o meu mínimo foi 69). Perdi peso com comprimidos, sem fazer exercício, e arrependo-me disso todos os dias da minha vida.

    Isto tudo só pra dizer que "estou dentro"!! xD

    ResponderEliminar
  7. Adoro! Adoro! Adoro esta ideia!!!!!!! Batata, conta comigo! Ainda por cima eu adoro cozinhar e fotografar!!!! beijos minha linda!

    ResponderEliminar
  8. Claro que gosto da ideia :D E se calhar até posso participar.... :))

    Beijinhos e obrigada pelo comentário*

    ResponderEliminar
  9. Claro que gosto da ideia :D E se calhar até posso participar.... :))

    Beijinhos e obrigada pelo comentário*

    ResponderEliminar
  10. Batatinha,
    A ideia parece-me audaciosa, mas nada estupida nem parva!Adorei!!!!!
    Se a minha colaboração ajudar, I´m in! Tudo o que ajude à vida saudável eu apoio!
    Até posso meter a minha história, para olharem as fotografias de 2000 e dizerem "que horror"! Já não era a primeira vez :)
    Boa desculpa para eu comprar uma máquina fotográfica melhor!Hiiiihhhhiii
    Depois dá os detalhes, mas o design do livro é contigo!
    Finalmente, o teu blog já aparece no meu google reader. Estava a ver que não!!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Muito boa ideia!! Se realmente for para a frente, eu alinho a 100%. Ia ser tão giro, primeiro porque a comunidade está envolvida e depois porque ia ser um projecto giro, e prontos ehehe :)

    Beijinho :)*

    ResponderEliminar
  12. Eu cá alinho, tudo o que sejam boas ideias eu estou dentro! :D

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  13. :) eu também alinho, conta comigo!

    beijos :)

    ResponderEliminar
  14. Gosto :) Alinho :) Conta comigo ;) Desculpa, hoje não estou muito faladora :P Mas é uma óptima ideia, a sério :)

    Beijinhos :D

    (afinal não é um jantar cubano, é um jantar caribenho, parece que Cuba não tem comidas assim tão interessantes) :P

    ResponderEliminar
  15. As urgências correram muito bem, mas estou um bocadinho blá :P É um misto de cansaço e dúvidas existenciais sobre que especialidade vou seguir e se vou ser boa médica ;) São dúvidas um bocado parvas, porque não é como se fosse concluir alguma coisa agora :P Mas pronto ;)

    Resumindo: as urgências correram muito bem e fiz a diferença na vida de um jovem de 21 anos :)

    Beijinhos e obrigada por teres perguntado ;)

    ResponderEliminar
  16. Olá Batatita!

    Acho essa tua ideia um must! Não sei se estou há altura do desafio.. mas é uma ideia do caraças!

    Só uma pessoa idiota como tu! lolol

    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Adorei a ideia. Alinho a 100%...

    Conta comigo.


    Bju bju

    ResponderEliminar
  18. Gosto muito da ideia, eu própria estou a pensar muito a sério em escrever um livro mas não só com receitas, que comece desde a parte psicológica, passe pela alimentação e pelo exercício e tenha receitas também :)

    Beijinhos e força com essa ideia*

    ResponderEliminar
  19. muito fixe!! boa ideia ! como já é de conhecimento geral cozinhar n é o meu forte ! mas posso smp contribuir com qq coisinha q invente ! :P

    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. estou ao teu dispor salsinha batatinha rija!:)

    ResponderEliminar