Depois da Joana postar aqueles muffins fantásticos de abóbora(que ainda irei experimentar), fiquei cheia de vontade de os fazer no fim-de-semana, problema: comprei a abóbora mas esqueci-me de a cozer antecipadamente.
Tinha a abóbora, por isso tinha de fazer alguma coisa... Pesquisei receitas a adaptei esta.
Bolo de abóbora
Ingredientes:
170gr farinha
10gr fermento em pó
100gr açúcar amarelo
10gr casca limão e 10gr casca tangerina
250gr abóbora pesada sem casca nem sementes crua
3 ovos
pitada sal
20gr canela
50gr azeite virgem extra de sabor suave
70gr leite de soja
100gr sultanas
100gr amêndoas peladas em pedaços grandes
Preparação:
Pré-aquecer o forno a 170º/180º.
Misturar a farinha e o fermento. Reservar.
À parte misturar o açúcar, a casca de limão e tangerina, a abóbora, a gema dos ovos, o leite, a canela e triturar tudo até ficar um creme. Juntar a farinha a bater. à parte bati as claras meias em castelo (eu não tenho batedeira) e juntei ao creme, assim como o resto dos ingredientes.
Colocar a mistura numa forma e levar ao forno
Colocar no forno até que esteja cozido. (+/- 45m)
Tirar, deixar arrefecer, numa grelha, quase totalmente antes de abrir.
Cortei na gordura e no açúcar da receita original, e sinceramente não é mesmo preciso o resto que não pus! Ficou doce na mesma. Acho que o vinho do Porto ficaria bem, mas não era essencial assim também ficou muito bom.
Estava mesmo bom o bolo! mnham mnham
Estava mesmo bom o bolo! mnham mnham
E foi o meu lanche de sábado, e um cházinho.
Agoraaaaaaaa
a
tão
esperada (ou não)
foooooto
estúpida
do
mêeeeees:
A comida mariquinhaaaaaas :D
PS: sim, sim... eu sei que sou croma... LOL
Beijinhos a todas e até loguinho :D


ahahahaha, sério A-D-O-R-O, parto-me a rir com as fotos estúpidas do mês =D lindo!
ResponderEliminaro bolo de abóbora parece-me muito bem, para o próximo fds vou tentar fazer, agora estou atolada em doces ainda =P!
beijinhooo*
(gostei da caneca =))
A caneca é do continente e vinha cheia de chocolates, muahahahaha :D
Eliminar*eu a babar*
Obirgada :D
Beijinhos ****
Ahahah mesmo engraçada a foto :P
ResponderEliminarO bolo parece-me bom, eu também vi a receita da Joana e fiquei cheio de vontade de fazê-la :P
Agora já tenho mais uma ideia com abóbora.
Beijinhos
:D O bolo está com óptimo aspecto :D
ResponderEliminarE a foto estúpida do mês está bastante engraçada :D
Beijinhos
heheh :D
Eliminarobrigada ****
Amei a foto estupida:)
ResponderEliminarE esse bolinho é mesmo o chamado bolo de inverno..com todos os sabores caracteristicos desta altura..um belo bolo para acompanhar o chá dos dias frios..como o de hoje brrrrr
e soube mesmo bem!!! :D
EliminarObrigada :D
****
Ahhhhm! Não posso, o teu bolo de abobora está com um aspecto delicioso.
ResponderEliminarOlha olha, fiz o teu Tsukune de salmão, MEU DEUS! Optimoo gostei muitoo. Pena não ter tirado uma fotografia.
= )
Beijoss***
é bom, nao é?
Eliminareu achei que eram bem bons :D
Beijinhos ****
Hello!
ResponderEliminarPaciência e imaginação para fazer corações!!Isso é que é romantismo ;)
Eu fiz os muffins da Joana, mas também não cozi a abóbora antecipadamente (foi mesmo enquanto preparava as outras coisas)e garanto que ficaram 5 estrelas! Esmaguei a abóbora em cima do escorredor e a agua em excesso saiu toda.
Este teu bolo de abobora está a fazer lembrar-me aquele bolo da madeira com mel....aaaaiiiiii
A foto não é estúpida. Os comentários é que fazem dela engraçada (not stupid!)!
Beijinhos grandes :)...e como se tu não soubesses, digo-te que está um frio daqueles!!!
Eu sou uma apaneleirada, é o que é. lol
EliminarNão sei que bolo é esse... bou investigar. (ou se calhar é melhor nao... estou na duvida... lool)
Ficou boa com a abobora crua?
Beijinhos ****
a quem o dizes... e que frio...
Eu acho que o bolo tem mesmo bom aspecto :D Parece bolo da Madeira como disse a Luciana ;) Eu acabei de tirar do forno os muffins para comer amanhã ao almoço: foi a minha primeira experiência a fazer muffins salgados e não estou lá muito optimista :P Mas pronto, há sempre aquele momento em todas as receitas em que eu acho que correu tudo mal e afinal no fim é raro correr tudo mal :P
ResponderEliminarGostei da foto estúpida do mês :) Toda a gente gaba imenso a minha imagem, a minha mãe adorou :D Obrigadaaaaaaaaaaaaa :D
Beijinhos :D
Não sei que bolo é esse... até pensei que estivessem a falar das broas de mel...
EliminarFicou contente que tenham gostado :D
Beijinhos ***
A foto está espetacular :)) Assim como o bolo, tem mesmo aspeto de bolo de inverno. Beijo
ResponderEliminarObrigada minha linda :D ***
EliminarMuito giro!
ResponderEliminarO bolo também tem bom aspeto - mas depois da "porcaria" que fiz este fim de semana...tenho mesmo de ir para a linha! :(
Vamos as duas para a linha, a ver se nos portamos bem!!! hehee :D
Eliminar***
Essas fotos são o máximo! Food with feelings!!! :)
ResponderEliminarO teu bolo de abóbora fez-me lembrar aqueles bolos escuros de mel que se vendem por aí, não me lembro o nome... mas são bons!
Beijocas
Não são as broas de mel?
EliminarAcho que sim...
Beijinhos cachopa ****
Adoro as fotos do mês! ;)
ResponderEliminarAinda bem que voltaste!
jinhos
Obrigada :D ***
Eliminar