segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Só para por a foto estúpida do mês, mais uma receita e já cá venho mais logo

Depois da Joana postar aqueles muffins fantásticos de abóbora(que ainda irei experimentar), fiquei cheia de vontade de os fazer no fim-de-semana, problema: comprei a abóbora mas esqueci-me de a cozer antecipadamente.
Tinha a abóbora, por isso tinha de fazer alguma coisa... 
Pesquisei receitas a adaptei esta.


Bolo de abóbora


Ingredientes:
170gr farinha
10gr fermento em pó
100gr açúcar amarelo
10gr casca limão e 10gr casca tangerina
250gr abóbora pesada sem casca nem sementes crua
3 ovos
pitada sal
20gr canela
50gr azeite virgem extra de sabor suave
70gr leite de soja
100gr sultanas
100gr amêndoas peladas em pedaços grandes

Preparação:
Pré-aquecer o forno a 170º/180º.
Misturar a farinha e o fermento. Reservar.
À parte misturar o açúcar, a casca de limão e tangerina, a abóbora, a gema dos ovos, o leite, a canela e triturar tudo até ficar um creme. Juntar a farinha a bater. à parte bati as claras meias em castelo (eu não tenho batedeira) e juntei ao creme, assim como o resto dos ingredientes.
Colocar a mistura numa forma e levar ao forno
Colocar no forno até que esteja cozido. (+/- 45m)
Tirar, deixar arrefecer, numa grelha, quase totalmente antes de abrir.
Cortei na gordura e no açúcar da receita original, e sinceramente não é mesmo preciso o resto que não pus! Ficou doce na mesma. Acho que o vinho do Porto ficaria bem, mas não era essencial  assim também ficou muito bom.

Estava mesmo bom o bolo! mnham mnham
E foi o meu lanche de sábado, e um cházinho.

Agoraaaaaaaa
a
tão
esperada (ou não)
foooooto
estúpida
do
mêeeeees:
A comida mariquinhaaaaaas :D

PS: sim, sim... eu sei que sou croma... LOL

Beijinhos a todas e até loguinho :D

21 comentários:

  1. ahahahaha, sério A-D-O-R-O, parto-me a rir com as fotos estúpidas do mês =D lindo!
    o bolo de abóbora parece-me muito bem, para o próximo fds vou tentar fazer, agora estou atolada em doces ainda =P!
    beijinhooo*

    (gostei da caneca =))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A caneca é do continente e vinha cheia de chocolates, muahahahaha :D
      *eu a babar*

      Obirgada :D

      Beijinhos ****

      Eliminar
  2. Ahahah mesmo engraçada a foto :P
    O bolo parece-me bom, eu também vi a receita da Joana e fiquei cheio de vontade de fazê-la :P
    Agora já tenho mais uma ideia com abóbora.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. :D O bolo está com óptimo aspecto :D

    E a foto estúpida do mês está bastante engraçada :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Amei a foto estupida:)
    E esse bolinho é mesmo o chamado bolo de inverno..com todos os sabores caracteristicos desta altura..um belo bolo para acompanhar o chá dos dias frios..como o de hoje brrrrr

    ResponderEliminar
  5. Ahhhhm! Não posso, o teu bolo de abobora está com um aspecto delicioso.
    Olha olha, fiz o teu Tsukune de salmão, MEU DEUS! Optimoo gostei muitoo. Pena não ter tirado uma fotografia.
    = )
    Beijoss***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é bom, nao é?
      eu achei que eram bem bons :D

      Beijinhos ****

      Eliminar
  6. Hello!
    Paciência e imaginação para fazer corações!!Isso é que é romantismo ;)
    Eu fiz os muffins da Joana, mas também não cozi a abóbora antecipadamente (foi mesmo enquanto preparava as outras coisas)e garanto que ficaram 5 estrelas! Esmaguei a abóbora em cima do escorredor e a agua em excesso saiu toda.
    Este teu bolo de abobora está a fazer lembrar-me aquele bolo da madeira com mel....aaaaiiiiii
    A foto não é estúpida. Os comentários é que fazem dela engraçada (not stupid!)!
    Beijinhos grandes :)...e como se tu não soubesses, digo-te que está um frio daqueles!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou uma apaneleirada, é o que é. lol
      Não sei que bolo é esse... bou investigar. (ou se calhar é melhor nao... estou na duvida... lool)

      Ficou boa com a abobora crua?

      Beijinhos ****
      a quem o dizes... e que frio...

      Eliminar
  7. Eu acho que o bolo tem mesmo bom aspecto :D Parece bolo da Madeira como disse a Luciana ;) Eu acabei de tirar do forno os muffins para comer amanhã ao almoço: foi a minha primeira experiência a fazer muffins salgados e não estou lá muito optimista :P Mas pronto, há sempre aquele momento em todas as receitas em que eu acho que correu tudo mal e afinal no fim é raro correr tudo mal :P

    Gostei da foto estúpida do mês :) Toda a gente gaba imenso a minha imagem, a minha mãe adorou :D Obrigadaaaaaaaaaaaaa :D

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei que bolo é esse... até pensei que estivessem a falar das broas de mel...

      Ficou contente que tenham gostado :D

      Beijinhos ***

      Eliminar
  8. A foto está espetacular :)) Assim como o bolo, tem mesmo aspeto de bolo de inverno. Beijo

    ResponderEliminar
  9. Muito giro!
    O bolo também tem bom aspeto - mas depois da "porcaria" que fiz este fim de semana...tenho mesmo de ir para a linha! :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos as duas para a linha, a ver se nos portamos bem!!! hehee :D

      ***

      Eliminar
  10. Essas fotos são o máximo! Food with feelings!!! :)
    O teu bolo de abóbora fez-me lembrar aqueles bolos escuros de mel que se vendem por aí, não me lembro o nome... mas são bons!

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são as broas de mel?

      Acho que sim...

      Beijinhos cachopa ****

      Eliminar
  11. Adoro as fotos do mês! ;)
    Ainda bem que voltaste!
    jinhos

    ResponderEliminar