quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Ahhh, malditas coisas que uma pessoa não controla (ou não)

Disse que viria ontem acabar de falar, contar o fds, bla bla bla, maaaas: não deu, tive um trabalho urgente de ultima hora e tive de estar umas horas a mais lá. Mas vamos por partes:

O fim-de-semana foi mais ou menos...
Sábado de manhã estava eu a caminho do Amadora BD (uma exposição/concurso de Bd), saio de casa, paro para um café, volto a entrar no carro e o desgraçado não arranca. (ao menos não parou em Amadora, que é longe de minha casa... menos mal)
Lá fomos à exposição com o irmão do F no carro dele. (boas coisas na exposição... diga-se... )
Voltamos para Carcavelos, onde almoçamos no sushi barato (6,60€ bufet ao almoço), e depois disso passei o sábado e o domingo a arrumar. Não houve horas de refeição, foi uma bandalheira. lol e fiz aquele bolo.

Segunda (ontem) estava toda confiante que o dia iria correr muito bem nutricionalmente:

PA: leite de soja com tofina + 45gr de pão torrado (caseiro) com compota

Almoço:
(a comida mariquinhas)

Lanche: 1 maça + amêndoas (6)

E alto... agora é que foi... "Ah, apareceu agora aqui, vindo do céu um trabalho que tem de se fazer agora!!!!!" (muitas já devem saber qual é o meu ganha pão, e é um ganha pão que ou não há rigorosamente nada, ou há tudo ao mesmo tempo...) "ah e tal, é melhor comprarmos alguma coisa para lanchar/jantar antes que o café feche". Lá fui, comprei um pão de sementes e queijo para mim (estava no Meatless monday!), e jantei a sandes... Cheguei a casa tarde, e descontrolada de horários  e de adrenalina (sim, que estas trabalhos furacão põem uma pessoa a "1000", e comi bolachas. (Ora que linda coisa para se comer à noite... ora viste?! pf........)
Chega o F e diz
-"tenho fomi, o que é o xantari?!"
-"é cocó. (digo eu) estou a brincar, mas só cheguei à pouco. ainda não fiz nada... vou cozer pescada"
...e pronto, assim desencravei a preguiça/cansaço que se estava a apoderar de mim e fiz sopa, e o almoço de hoje, pescada.

Hoje:
PA: Leite de soja com tofina + 50gr de pão torrado (caseiro) com compota

O patrão deu-me umas horitas (Obrigada!!) para tratar do carro, visto que ontem saí mais tarde (que foi quase à hora de hoje também. lol)

Almoço: sopa + pescada e broculos cozidos

Lanche: manga com coco ralado + bolachas integrais (1/2 pacote)

Jantar:

Hoje levei uma romã no caso de ocorrer algum trabalho flash, mas não foi  necessário.

Amanha vou buscar o carro ao mecânico e dizer adeus a 180€, mas como nem tudo é mau não ter carro obrigou-me a andar a pé... e soube-me muito bem.
Agora tenho de aprender a gerir o tempo :/ para ver se consigo ir dar caminhadas e corridas como antigamente.


Ementa desta semana:



2ªf
3ªf
4ªf
5ªf
6ªf
Almoço
Sopa
corações de soja
Sopa
pescada com legumes
1x
Sopa
Hamburguer de perú
quinoa salteada
1x
Sopa
salsichas frescas


1x
Sopa
pataniscas
2x
Jantar
Sopa
corações de soja
 (FAIL)

2x
Sopa
salada de queijo da vaca que ri

2x
Sopa
salada de delicias do mar
2x
Sopa
pataniscas de bacalhau
2x
Sopa
Hamburgueres de feijão
2/3x



E pronto, a ver se não há mais há mais devaneios. lol

Beijinhos cachopas. 

ps: não consegui tirar mais fotos :/ tinha deixado o cartão no trabalho (sou perita nisso... lol)

16 comentários:

  1. Uou! És super controlada nas refeições!
    Também me tem acontecido esses devaneios no jantar! Na segunda, por exemplo, passei a tarde em "jejum" e ao jantar foi a loucura :( parecia louca! Claro que a balança fez questão de me puxar as orelhas ontem e hoje parece que o efeito se mantém :( Ora bolas!
    Publica mais textos destes para ver se me inspiro!! A sério, tenho de perder estes 3 malditos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :D
      nas bolachas nao fui muito controlada. lool :D
      Pois... o jejum a mim tb me dá cabo do sistema :/
      3 são pouquinhos :D
      Vais conseguir com toda a certeza !!

      Beijinhos ***

      Eliminar
  2. Bons dias :D

    Respondi no meu blog, mas cá vai: eu aconselhava-te a fazer os muffins de abóbora! :) A Luciana também disse que juntou ginja, ou se tiveres podes juntar vinho do Porto (mas só um bocadinho, nada de fazer muffins alcoólicos!) :P

    A receita dos corações de soja mariquinhas está em algum lado? :)

    Outra coisa, como fazes a quinoa? Queria experimentar, mas custa-me comprar um pacote inteiro sem saber se vou gostar ou não :P

    Beijinhos e bom dia :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :D

      Não, a receita inventei... achas que vale a pena por?

      Eu acho que a quinoa é boa de todas as maneiras. hihihi
      Salteada, alternativa a arroz, já fiz uma especie de pesto quinoa que é bem bom.
      Eu compro tb porque gosto muito e rende-me muito!. aquilo incha bastante.
      Quando te der a bola, posso-te levar um copinho dela.

      Beijinhos ***

      Eliminar
  3. OLáaaa =)
    até andas muito controladinha, a mim, parecem-me óptimas refeições mulher!
    opá, parti-me a rir:
    "Chega o F e diz
    -"tenho fomi, o que é o xantari?!"
    -"é cocó. (digo eu) estou a brincar, mas só cheguei à pouco. ainda não fiz nada... vou cozer pescada""

    acho que não há vez nenhuma que não te venha ler que no meio não me parta a rir =D!!

    salada com queijo vaca que ri <3!

    e depois, partilha como fizeste a quinoa, a minha nunca sai bem =)!

    beijocas**** e bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :D

      é... eu e o F tratamo-nos com muita classe. loool

      Adoro salada de queijo da vaca que ri. adoro tudo com esse queijo...

      Eu tenho aqui ao lado, no separador das "merendas" algumas receitas com quinoa, mas hoje eu vou postar uma com mais pormenor.

      Beijinhos ***

      Eliminar
  4. UI que maravilha quando o carrito decide pregar-nos partidas hã?! No outro dia ia eu e o Dé para casa dos meus pais e não é que a porta dele se recusou a abrir?! Lá tiveram que me desmontar a porta toda e, vá lá, que era só falta de óleo. Mesmo assim foram 50€ que voaram. Mas dão tanto jeito né?! :)
    Aqui o meu Perry tem uma panca por leite e iogurtes também, mas ele é chique. Só gosta dos meus "sem lactose"! ehehe
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim (que nao tenho passe) fica-me mais barato andar de carro do que de comboio :/
      o que é estupido, mas pronto..

      Beijinhos :)

      Eliminar
  5. Os carros só nos pregam partidas mesmo.
    Gosto tanto da forma como organizas as ementas semanais, é da maneira que não ficamos muito tempo a pensar no que cozinhar.
    O jantar está com optimoooooo aspecto nham nham

    = )

    Beijosssssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. inspirei-me nas meninas dos blogs!! :D
      E acho muito pratico!!!

      hihi, obrigada :D

      Beijinhos ***

      Eliminar
  6. Ja agora poe a receita das mariquinhaa nunca e demais.
    O bolo que fiz rende imenso, tipo um tabuleiro 20x30. E depois de molhar os quadrados, eles incham e ainda ficam maiores. So te digo eramos 11 pessoas e ainda sobraram uns 10 quadrados. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vou por a receita das mariquinhas :D
      acho que o vou fazer, em metade da receita :D
      Obrigada :D

      BEijinhos ***

      Eliminar
  7. Oláaa! Não acho que o teu dia de segunda tenha sido assim tão mau. Ok, comeste umas bolachinhas, mas tendo em conta o dia em stress acho que passas! ;p

    Eu sempre que tento fazer quinoa resulta tão mal que já há que tempos que não invento... Ou bem que fica cozid demais ou de menos...

    Eu também sou capaz de responder assim às pessoas mais próximas, acho que é demonstração de carinho! ;) (Se não tivesse confiança não podia falar assim com a pessoa, né?!) lol

    O que é que tinha o teu popó?

    Beijocas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu popó estava com um problema nno motor de arranque, mas depois já se sabe... começa a ver, a ver, e encontra mais coisas no oleo e nao sei que... :/

      Beijinhos **** :D

      Eliminar