segunda-feira, 23 de julho de 2012

Sem sítio.

Boa tardes cachopas.

Acho que nunca tive tão ausente do blog, mas estou realmente cansada, e sinto-me bastante confusa...

Sinto como se não tivesse sítio, tanto na vida "real" como na vida "cibernauta" que não deixa de ser real. Sinto-me que empato toda a gente em todo o lado, e sinto toda a gente ausente.

O facto de não ter objectivos está-me a deixar triste, e deixa-me meia sem fazer o que fazer.

O calor suga-me todas as forças que tenho. Não fui feita para o aguentar. Cada vez estou mais certa disso...


  • A dieta tem corrido dentro do aceitável com algumas receitas:


Pesto de quinoa
 Ingredientes para 2 pessoas:
1/2 courgette grande
1 cenoura grande
8 cogumelos frescos
4 colheres de quinoa cozida
8-10 folhas de mangericão fresco
2 colheres de sopa de azeite
3 colheres de copa de queijo parmesão
4 folhas de endivias
1 lata de atum
alguns tomates cherry

Preparação:
Num recipiente deitar as 2 colheres de azeite, 1 pitada de sal, o queijo parmesão e as folhas de mangericão desfeitas. Reservar.
Numa sertã anti aderente colocar os cogumelos frescos lâminados, a cenoura em rodelas, e o courgette aos cubinhos, 2 colheres de sopa de água (sem adicionar azeite, ir mexendo).
Quando os legumes estiverem tenros juntar a quinoa e saltear uns 2 minutos.
Tirar do lume e misturar o molho de azeite e mangericão e servir.
Eu servi com 2 endivias (para cada) recheadas com atum ao natural, e tomate cherry.
Devo dizer que estava mesmo muito bom, e que matou a minha vontade de pesto.

**********

Verdinhos no forno com puré de cenoura e favas e legumes salteados

Ingredientes:
2 verdinhos (peixe)
1 cenoura
2 mãos de favas
2 dentes de alho
2 folhas de couve lombarda
1/4 de pimento vermelho
2 colheres de farinha
2 colheres de flocos de aveia
6 cogumelos
1/4 limão
sal qb
azeite qb
salsa qb
Limão

Preparação:
Temperar os verdinhos com sal e limão.
Pincelar os verdinhos com um pouco de azeite.
Num recipiente misturar a farinha, salsa, e flocos de aveia, passar os verdinhos pela mistura.
Colocar numa assadeira untada e levar ao forno, com um papel de alumínio a tapar. Tirar quando estiverem cozidos.
Numa panela cozer a cenoura, as favas e 1 dente de alho. Quando estiver tudo cozido, tritura-se com a varinha.
Numa sertã colocar um fundinho de azeite, com os cogumelos laminados e a couve em ripas fininhas. Quando a couve estiver cozida acrescenta-se os pimentos até alourarem.
E está pronto a servir.

Os verdinhos ficam estaladiços e saborosos como se tivessem sido fritos. 

  • E com algumas fotos estúpidas do mês.

 (o meu lanche no dia em que estava no pico do calor. 95kcal, portanto)





    Sim, fiz as coisas, tirei várias fotos, mas depois fiquei confusa entre postar ou não...



    Queria continuar, já amanhã, a fazer os posts com todas as comidas e mais algumas, mas ás vezes pergunto-me o porquê, e para quê.

    Espero que as crises existenciais passem rápido.

    Agradeço muito ás meninas que se lembraram de mim!

    Beijinhos grandes para todas :)

    17 comentários:

    1. Olá menina!

      Eu andei ausente daqui, mas já tinha reparado que tu também :(

      Eu acho que tu tens objectivos sim. Queres perder peso, queres sentir-te bem, queres fazer surf, queres voltar para o Porto... Simplesmente agora estás cansada e em baixo, e quando eu estou assim às vezes não consigo ver nada de positivo no mundo.

      Eu já tinha visto a foto do Epá no Facebook :) Tu tens mesmo jeito!

      Lembrei-me de ti lá no Marés Vivas porque havia imensos fotógrafos. Tu já pensaste em ir trabalhar para um jornal? Acho que tinhas jeito ;) Para ilustrar e assim :) Ou para tirar fotos :)

      Muitos beijinhos e espero que fiques animada depressa :(

      ResponderEliminar
    2. Menina Batata, ponha-se rijinha e anime-se sim?

      Eu já estava preocupada contigo, desapareceste sem dizer nada...

      Oh querida, há alturas em que os objectivos nos faltam mesmo, até a mim, mas olha e se o teu objectivo for: Hoje vou ser feliz!? Eu acho uma boua ideia...
      olha se precisares de alguma coisa diz, e já agora as tuas fotos de comida sempre tão animadas são uma inspiração, acredita mais em ti e na capacidade que tens para ser feliz... Pode ser? Beijo grande

      ResponderEliminar
    3. Hello potato :)

      antes de tudo: fotos girissimas!! tens realmente jeito para a coisa.

      e não fiques assim. és das bloguers mais animadas e divertidas. assim não pode ser!

      beijinhos*

      ResponderEliminar
    4. Ainda bem que voltaste para nós =) Já sentiamos a tua falta. Espero que essa "crise" passe bem rápido, porque não empatas ninguem coisa nenhuma D. Batata =)
      Beijinhos

      ResponderEliminar
    5. ahahahahah ai só tu !!
      eu tb papei epa ontem e hoje upssssssss :P
      então nada de desanimar filha !!! é só pensares um pouco criares uns objectivos, organizares te, e lutares, cm tens feito até aqui ! e n tens de dar crédito a ninguém senão a ti própria !
      beijo

      ResponderEliminar
    6. Olá Batata
      Amei as tuas fotos, estão excelentes.
      Não desanimes, estás sempre a animar o pessoal e agora tasse-te a'cabar a pilha miuda!!??
      É deste calor, é terrivel mas o Epa deve ter ajudado hoje comi um Fizz hummm tão fresquinho, para ser sincera nem olhei para o nº de calorias, não fosse perder o apetite ;)
      Beijo

      ResponderEliminar
    7. Olha Batata, não sei onde vais buscar essas tuas ideias de empata... ainda não percebeste que tens o teu lugar bem marcado aqui no mundo virtual, pelo menos???

      Olha que tens, quem mais faz fotos idiotas?? Só a Batata-Salsa!!

      Quem faz estas receitas que não lembram nem ao diabo? A Batata (e a Joana, OK)!

      Quem escreve exatamente como falam os transmontanos óbelá?? A Batata!!

      Tu precisas é de férias, mai-nada!!... E de te reencontrar, parece-me. Beijo para ti e põe as ideias no sítio!

      ResponderEliminar
    8. Oh Batata....não quero repetir as coisas que já foram ditas.. mas não imaginas a animação que o teu blog é. :) Mal entro e vejo o título começo logo a rir-me! És demais a escrever e os teus posts sao tao animados.. gosto de vir aqui sempre cuscar-te... :D

      Mas a decisao é tua, e tens que optar por te sentir bem contigo própria... férias precisam-se :)
      Beijinho grande e obrigada por teres ido ao MISSPARKER dar o sinal de vida :))

      ResponderEliminar
    9. Nem penses em nos deixar! Eu adoro o blog, os posts mais loucos e as fotos lindas. Tenho culpa de não comentar tanto como gostaria, vou fazer um esforço para aparecer mais presente (mas olha que não falho um dos teus posts).
      Beijinhos e continua porque és muito querida por todas que te lêem,
      Sofia

      ResponderEliminar
    10. Querida Batatinha!!

      Eu também tenho ando ausente, ando super cansada, desanimada e a precisar de férias...
      Isso é normal, quem nunca passou por uma fase assim que ponha o dedo no ar. (Acho que ninguém levantou o dedo)
      E eu acho que de empata não tens nada, pelo contrário é um dos grandes motores deste mundo virtual. :))
      É só uma fase, estás a precisar descansar, espairecer, mudar de ares.
      :)

      Bjinhos

      ResponderEliminar
    11. Batatinha (lembrei-me agora que chamavam a minha irmã batatinha quando era pequena por ser gordinha...LOL)

      Porquê e para quê deves continuar a postar?
      - Porque pessoas como eu adoram os teus posts
      - Pessoas como eu adoram as tuas receitas
      - Mais ninguém nos blogs postam fotos estúpidas tão fofas :).


      Essas receitas tem bom aspecto. Vou inclui-las na minha lista.

      O calor também deixa-me mole e não gosto dele (dá para acreditar que cresci em moçambique onde 35º é uma temperatura normal??).

      Bjnhos, vai passar. Boa terça

      ResponderEliminar
    12. pois..."crises existenciais"... quem não as tem?

      Espero que já tenha passado

      Beijinho

      ResponderEliminar
    13. deixa-te de parvoices..tá?! pois eu não post lá no blog porque não tenho nada de jeito para dizer....mas venho aqui todos os santos dias ver-te a ti, á pizza, á diiprotein e a mais algumas meninas...vamos lá...quero ver post animados todos os diaaasss :))

      bjinho

      ResponderEliminar
    14. Mas que é isso de nao ter lugar?
      Onde é que posso encontrar frutas falantes..
      E os teus desafios? Eu não tenho muito jeito para a cozinha mas a ideia do livro está excelente...
      Vamos lá animar!
      Jinhos

      ResponderEliminar
    15. Olá lindinha

      Isto é que anda aqui uma açorda...também estive de ressaca, mas olha resolvi voltar porque a vida vale a pena.
      Lamento que te sintas assim e entendo-te, mas isso não é nada que não se resolva com uma ida ao Porto, ou não?

      Beijinhos e animo, lembra-te que há por aqui imensa gente que gosta muitooooo de ti, e tens lugar sim nos nossos corações.

      ResponderEliminar
    16. Batatinha,
      Podemos todas dizer "arriba mulher", mas és tu que tem de sentir aquela coisa que nos impele a combater os pensamentos (99.9% das vezes parvos e estúpidos!!) que não nos largam.
      Tu sabes o que te faz feliz e onde queres ser feliz. Direciona as tuas forças para isso...
      Gosto muito de ler o que escreves e sabes que adoro o teu grafismo e criatividade, mas NÃO gosto de te ver em baixo e a achares que os teus objectivos são vazios. Dá mais valor ao que fazes e a quem és!!!! Tudo na vida tem um propósito e é natural que a dado momento questionemos o porquê, o como, o quando...
      Precisas de algum descanso para TE conseguires encontrar :)
      Beijos e sabes que neste jogo a tua claque de apoio é grande, por isso, não duvides de ti!!!

      ResponderEliminar
    17. E eu gosto tanto de ti. Inspiras-me animas e tens uma imaginação fantástica i like u lots

      ResponderEliminar