- Cheguei ao trabalho, estava lá a irmã da patroa e disse "então mas tu não fazes greve?!" (e eu pensei: "pois... realmente, devia ter feito)
- Apanhei um briol do carais
- Gastei 22€ em táxi (na viagem para casa tive de pedir ao senhor para parar quando chegasse ao 10euros. lol, não me apetecia levantar mais dinheiro :/)
- E porque realmente este país está mesmo mal!
Fui para a estação de comboio, depois do trabalho, e o comboio nunca mais vinha...
Passaram praí 4 semi-rápidos com pouca gente, mas daqueles que param em todas nenhum :|
Liguei para a CP e ele disseram que não era certo haver comboios antes das 21:37. (eram 20h :S)
Veio uma senhora falar cmg. Ela já estava lá à 2 horas e dizia que o rapaz, que avistávamos ao longe, já lá estava antes dela chegar. Ela desistiu e foi embora.
O rapaz veio falar cmg e ele já lá estava desdas 5 da tarde, numa estação de comboios com um frio de rachar... :S
Disse-lhe o que o senhor da CP me tinha dito, e em conversa chegamos à conclusão que em dias de greve não compensa ir trabalhar :/
Ele ganha 13,5€ por dia, e morava longe...
Entretanto eu desisti e ele continuou lá :(
(espero que tenha passado algum mais cedo)
Hoje o dia foi assim:
PA: Torrada do cãozinho caseiro com 1 pouco de manteiga de azeite (?!) + leite de soja com tofina (acho que já disse que adoro isto :D)
Almoço:
Depois do almoço apetecia-me um docinho e comi o que falta desta gelatina
Lanche:
Jantar:
Ora, no post anterior surgiram vários comentários sobre a quinoa, por isso resolvi fazer um post passo-a-passo.
Não vou vou falar do bom que a quinoa é a nível nutricional (só porque não entendo nada disso) mas vou falar da minha experiência:
Eu gosto muito de quinoa, não sei explicar o sabor por palavras (será uma especie de couscous a saber a semente<?!?!?> mais ou menos isso...), mas eu gosto muito. É caro, mas rende-me muito cada pacote. Para entenderem, tirei uma foto a um grão cozido e outro cru:
(ter uma reflex é muito lindo, mas ás vezes faltam as lentes para determinada situação... que e´o caso, não tenho lente macro :/)
Para cozer a quinoa faço assim:
- levar um tacho ao lume com 2 copos de água
- lavar 1 copo de quinoa (eu lavo-a num coador)
- enfiar a quinoa lavada na água que está no lume e tapar com um testo
- quando estiver a ferver acrescentar um niquinho de sal (destapar, mas só para por sal. lol)
- deixar ferver 1m e depois por no mínimo (tapado)
- deixar no mínimo e ir espreitanto a ver se ainda tem água
- quando não tiver é hora de desligar o fogão e deixar a quinoa tapada dentro da panela uns breves minutos.
E hoje fiz isto que foi o jantar do F (e vai ser o meu almoço amanhã, mas em metade da quantidade:
Diz que é uma espécie de pesto de quinoa aldrabado
Ingredientes:
Preparação:
Picar as 22 folhas de manjericão e juntar a uma colher e meia de sopa de azeite (para 2 pessoas, mas dava para 3 de dieta, porque o F comeu o dobro do que eu vou comer)
Levar os cogumelos, o courgette, e os alhos ao lume e temperar com sal
Quando tiver cozidinho e depois de largar as águas, deitar a quinoa (já cozida), o azeite com as folhinhas, e saltear.
Quando tiver tudo quentinho deitar o queijo a gosto (foi fixe porque ele já estava esquecido no frigorífico e assim usei um pouco). Empratar e comer.
é bem bô, mas não é para comer muito, muito!
Quanto à dor dr costas: Hoje estava um frio de rachar, entrei no trabalho e passado 1 hora as dores de costas ficaram bem maiores, e eu pensei "mas porque raio é que me doí tanto as costas?!?!?", e lembrei-me de uma coisa muito importante MESMO... A postura... e lembrei-me de tirar uma fotografia. Aqui está a minha postura de um dia inteiro de trabalho em tempo de frio.
(pudera... se não ficar marreca é que é de admirar!!!)
E pronto, espero que vocês, meninas lindas, estejam bem. (e os meninos tb!)
Uma boa noite, e até amanha :)
Beijinhos *****









tudo com optimo aspecto :) nunca experimentei quinoa.
ResponderEliminar(fico à espera da receita da lasanha de courgette)
beijinhos
Tenho de a por!
Eliminarobrigada por lembrares ***
Beijinhos **
Oláaaa =D buenos días!
ResponderEliminarah, só pratinhos com bom aspecto, como se quer! realmente, em dias de greve, o melhor é ficares sossegadinha em casa, só perdes tempo, gastas dinheiro e irritas-te =/...
Gostei do teu erro de teclado no peq-almoço: Torrada do cãozinho caseiro... (tens que me explicar como comes cãzinho =D =D é bom??)
obrigada pelas instruções da quinoa =) vou tentar novamente! eu adoro couscous, podia comer todos os dias, se calhar por isso é que nunca gostei tanto de quinoa!
beijinhooos* e vamos lá endireitar essas costas mulher! (eu ando sempre com a perna debaixo do rabo no trabalho, tas a ver-me de fatinho e nessa posição, não tás =P?)
LOOOL
Eliminarnem tinha reparado :D
Cãozinho com doce... hulálá :D
hahaha :D
tenho de emendar. escrevo à pressa e ós despois, pimbas... só perolas :D
ahaha
Obrigada ***
Beijinhos ****
Que dia.. realmente se calhar ganhavas mais fazendo greve!
ResponderEliminarBjs
é verdade sim senhor!! beijnhos **
EliminarA greve ontem foi mesmo demais = /
ResponderEliminarSalsichas frescas + Quinoa = parece me optimooo !
Já vi que gostas bastante de manjericão. A salada está com optimo aspecto vou ter que roubar a ideia. Gelatina adooro.
Quanto ás costas isso tem que melhorar , senão doidoi nas costas.
Beijosss
salsichas frescas + quinoa é muito bom.
EliminarTenho em casa um manjericãozinho. e gosto, sim :)
pois tenho de me compor :/
Beijinhos ***
Olá! Eu também tenho a mesma postura jeitosa que tu! Por isso é que ando há que tempos para voltar para a natação, senão mais dia menos dia mudo o meu sobrenome para Quasimodo! :p
ResponderEliminarObrigada pelo passo-a-passo da quinoa! Eu costumo cozê-la com o tacho destapado... ups! :) Se calhar era por isso que nunca ficava no ponto! E tens razão, um pacote de quinoa rende muito, mas mesmo assim prefiro cuscus (apenas porque é muito mais rápido de fazer).
Não tens macro mas esse foto ficou mesmo boa!
Beijocas!
Ah, eu também não fiz greve porque neste momento se não trabalhar não recebo! (supostamente sou trabalhadora independente ou lá o que é, apesar de ter patrão! :p), mas tive a sorte de poder ficar a trabalhar em casa ontem.
pois.. temos de nos compor, se não ficamos mesmo marrecas!!!
EliminarEu tb nao sou nenhuma expert da cozinha :D mas assim é como me calha melhor :)
realmente foi mesmo sorte :D
tb nao me importava. lol
Beijinhos ***
Olá minha querida Salsita, batatita, desatinadita, etc!
ResponderEliminarNão compensa mesmo ir trabalhar em dia de greve se não tiveres transporte próprio.
Olha por quanto é que não te ficou o teu dia de trabalho!
Beijinho
é verdade... paguei 3 euros para ir trabalhar... :/
Eliminarganho 19 por dia...
Beijinhos ***
Ainda não experimentei quinoa, mesmo por nao saber mto bem como usar..mas com esse passo-a-passo já tou mais tentada.. opah adoro as tuas fotos:) tão sempre com bom aspecto lol.
ResponderEliminarhihihi :D
EliminarObrigada!
assim tem me calhado bem :)
Beijinhos ***
OH PAHHH Até de olhos em cruz és linda
ResponderEliminarHello :D
ResponderEliminarAntes de mais obrigada pelo teu comentário rapariga. A sério, hoje foi um dia tão infernal que estou mesmo necessitada de miminhos (e de feijão preto, o meu amigo da depressão, mas esse só vem daqui a bocado). A sério Andreia, aquilo é mesmo pesado. Morrem miúdos e tudo. A minha mãe hoje chegou a dizer 'Joana não aguento mais, não fales mais do que vês', e olha que ela aguentou todas as descrições até agora, inclusivamente autópsias, cocó, infecções, enfim.
Eu não tinha metro para ir para o hospital e a minha tutora sugeriu-me ir a pé, mesmo sabendo que eu ia demorar cerca de hora e meia. Pensei logo 'How about no???' :P
Obrigada pelas instruções da quinoa :D Couscous a saber a sementes soa de facto a algo que eu gostaria, e acho que o Pedro também não se ia fazer de rogado. Logo quando formos às compras vou fazer a movimentação para ver se cola (se não fosse ele eu vinha sempre com o supermercado às costas) :P
Tens de trabalhar na tua postura, a sério. À conta da má postura eu até já arranjei problemas musculares que me obrigaram a fazer fisioterapia, só para veres como isto pode ter influencia na nossa qualidade de vida ;) Encolhe a barriga e estica o peito, como dizia a minha avó quando eu era miúda ;)
Muitos beijinhos e as melhoras :)
Nunca comi quinoa, mas vou experimentar...
ResponderEliminarAqui estamos entrando no verão, e com muitas chuvas, mas em qualquer clima greve acaba com o humor da pessoa! E como ir trabalhar?
Beijo
Cachopa,
ResponderEliminar*Meti ginja de Òbidos nos muffins! Já não escrevo, mas digo-te agora!!! Ficou estrondoso :)
Vi a pict da tua posição e a minha reacção natural foi endireitar-me logo. Isto porque: 1) estava mal sentada 2)a boa pose só dura uns minutos - daqui a um bocadinho estou igual!
Na cozinha sou perita a fazer "espécie de" e "aldrabar". Leio as receitas e depois...não sigo nada! Fico só com a ideia geral, adapto aos ingredientes que tenho e as quantidades são a olhometro.
*A greve é um direito que assiste aos trabalhadores, mas convenhamos...quem precisa mesmo de trabalhar ou trabalho para privados não se pode dar a esse luxo. Que mal é que o meu patrão me fez para eu faltar? Só estaria a contribuir para piorar a situação da empresa...Not fair! Muitos dos "privados" que fizeram "greve" estavam na realidade a tirar o dia de férias já que não tinham meios de ir para o emprego.
Amanhã vou lanchar com a Joana que estará nesta bela localidade. Ver se fica mais desanuviada da sua "semana infernal".
Beijinhos grandes