domingo, 8 de janeiro de 2012

Mousse de chocolate

Ontem tinha 2 abacates ali na fruteira quase a estragar, e o F. disse que apetecia-lhe algo doce e fiz esta mousse:



Ingredientes:
2 abacates maduros
8 colheres de sopa de agave
100 gr. de chocolate em pó magro
meio copo de agua quase a ferver
1 colher de sopa coco ralado
2 folhas de gelatina

Juntar à água o coco e deixar uns minutinhos a hidratar, e depois juntar a gelatina.
Descascar os abacates e cortar aos pedaços.
Juntar os abacates + o chocolate + agave e com a varinha mágica triturar tudo muito bem.
Juntar o copo com a água e o coco e a gelatina e triturar de novo.

Separar em tacinhas e já está.
Não tem natas nem açúcar nem nada disso.
eu enfeitei com meia noz em cada e deu-me para 5
e comi meia.

1 comentário:

  1. é muito calórico?
    Vou ler sobre o Agave! Valeu a dica!!!
    Estou a te seguir também!!!

    ResponderEliminar