Para 1 tortilha média (quase do tamanho das que se compram)
Ingredientes:
3 colheres de farinha de grão-de-bico
9 colheres de água
1 pitada de sal
optativo que eu acrescentei:
1 pitada de paprika
salsa
Preparação:
Juntar tudo (menos a salsa), e mexer muito bem.
Com um guardanapo, húmido de azeite, untar a sertã.
Quando a sertã estiver meia quente verter a mistura.
Acrescentar a salsa por cima agora (se quiserem salsa)
Quando tiver seco do lado de cima, experimentar de a tortilha já descola, se não deixar estar mais um pouco e só virar quando descolar.
Virar e deixar até descolar. (ir vendo)
Tirar e rechear.
eu recheei com pimento vermelho e queijo da vaca que ri light, e ficou muito bom.
PS: para uma tortilha do tamanho das que se compram usar 4 colheres de farinha de grão + 12 de água
Beijinhos grandes ****

nao parece dificil !! qq dia vou me aventurar !! ( adoro tudo q tenha tortilhas lol )
ResponderEliminarSerá que se fizer com farinha de trigo integral resulta? :)
ResponderEliminarBeijões :D