domingo, 26 de fevereiro de 2012

Crepe/ Tortilha de grão-de-bico

Descobri que podia fazer isto em 2 blogs (que sinceramente não os guardei) mas a receita que estavam nos blogs não tinha nada a ver com a que me calhou bem... As medidas não eram de todo aquelas... e eu vou por aqui as que me deram bem...

Para 1 tortilha média (quase do tamanho das que se compram)



Ingredientes:
3 colheres de farinha de grão-de-bico
9 colheres de água
1 pitada de sal
optativo que eu acrescentei:
1 pitada de paprika
salsa

Preparação:
Juntar tudo (menos a salsa), e mexer muito bem.
Com um guardanapo, húmido de azeite, untar a sertã.
Quando a sertã estiver meia quente verter a mistura.
Acrescentar a salsa por cima agora (se quiserem salsa)
Quando tiver seco do lado de cima, experimentar de a tortilha já descola, se não deixar estar mais um pouco e só virar quando descolar.
Virar e deixar até descolar. (ir vendo)

Tirar e rechear.

eu recheei com pimento vermelho e queijo da vaca que ri light, e ficou muito bom.

PS: para uma tortilha do tamanho das que se compram usar 4 colheres de farinha de grão + 12 de água

Beijinhos grandes ****

2 comentários:

  1. nao parece dificil !! qq dia vou me aventurar !! ( adoro tudo q tenha tortilhas lol )

    ResponderEliminar
  2. Será que se fizer com farinha de trigo integral resulta? :)

    Beijões :D

    ResponderEliminar