Estes dias ando muito confusa da cabeça (como já devem ter reparado).
Trabalho (que pelos vistos neste país é considerado um luxo), moro com o meu namorado (longe da familia e de toda a gente que realmente amo), e os anos passam.
Trabalho, chego praí a dia 25/26 já sem dinheiro, nao consigo juntar 10 euros que seja. Um dia destes estive a fazer contas e a contar com as despesas fixas (não contar com idas ás urgencias, e médicos se tiver que ir, ou se precisar de sapatilhas (como precisei e aproveitei um dinheiro do natal que a avó me deu) nem qualquer outro imprevisto que possa surgir) sobravam 50 euros por mês. (claro e como é obvio, não sobram... basta irmos ao shopping 2 vezes que já tenho de por gasolina a mais, ou darmos qualquer volta de carro, ou irmos ao sushi.
Vivo praticamente sozinha, coisa que me anda a afligir muuuuuito mesmo, vocês não têm noção do quanto aflita estou... há dias que, tudo junto, devo falar praí 10 minutos (junto com o que falo com o F, e com a minha companheira de trabalho que é a gata).
Namorei com o F. à distancia durante 1 ano e meio (+/- não sei bem... ando meia perdida do tempo), e depois vim para cá morar porque arranjei trabalho cá e ele é de cá tb.
Nos tempos que namoramos longe, era quase sempre eu que vinha cá. Ele foi lá praí 2 vezes, e só voltou a ir lá 1 vez depois que eu vim morar para cá (moro cá à 1 ano e 3 meses).
Os hábitos das pessoas daqui (pelo menos das pessoas que estão mais próximas) são muito diferentes dos meus. As maneiras como se divertem, como passam os fins-de-semana. Tudo.
Eu e o F. não temos qualquer actividade feita em conjunto (ele antes andava na natação cmg, mas agora já não vai). Não estou com isto a dizer que ele é má pessoa, mas a cena dele é só ligar ao que lhe apetece na altura que lhe apetece. Coisas dele.
Já tive mais certa de que fiz bem as coisas... e cada vez estou mais confusa, e mais certa de que não fiz. Sinto falta de toda a gente.
Sinto a falta de calor, e de abraços. Sinto saudades da minha familia, e dos meus amigos que não entendem o facto que não estar mais com eles. Pessoas que eu amo com todo o coração, e que não me saem 1 minuto da cabeça. Eu não queria perder 1 momento longe dessas pessoas.
E saudades de pessoas que já partiram, que eu amava (e continuo a amar) muito, e que provavelmente podia ter dado mais de mim.
Sinto saudades de rir. (eu sei que pareço muito bem disposta, e não é farsa, porque realmente o que me tem valido, sendo sincera, é escrever aqui. eu já me lembro de voces no meu dia-a-dia como se voces fossem as minhas companhias. e na verdade têm sido).
Sinto-me aflita e confusa, e triste...
PS: e sim... tudo o que eu falo aqui já falei (vezes sem conta) com o F. (não tinha sentido se nao falasse), mas entra-lhe por um ouvido e sai pelos 2, e pela boca e por todo o lado.
Desculpem o desabafo e obrigada :)
PS2: ontem pus imagens ANTIGAS de comida... agora espero que ao menos a dieta resulte.
antes de mais devo dizer-te que temos em comum o Jeff Buckley: adooooro! :)
ResponderEliminareu, aos 19 anos fui morar para Lisboa e sou do Algarve. Troquei tudo para ir atrás de um namorado e com a certeza de que por lá teria mais oportunidades. Pois...não foi assim, perdi muita coisa, até a pouca auto-estima que tinha e o meu namorado era afinal um sacana. Há cerca de 4 anos resolvi que ia mudar tudo: mudei de ramo de trabalho, afastei-me de quem me magoava e mudei de namorado :D e há 6 meses atrás voltei para o Algarve porque, assim como tu, preciso de estar perto das minhas raízes e descobri que não posso ser feliz de outra forma. Perdi muito tempo mas também serviu para me ensinar muita coisa e a principal é que não nos podemos deixar acomodar e deixar de procurar o que nos faz felizes. Não tenhas medo de revoluções :)
beijos e muita força :)
Ihhh como te entendo, por vezes acontece o mesmo cmg, sentir-me sozinha, mas no meu caso ando rodeada de gente.
ResponderEliminarDá tempo ao tempo, este irá ajudar-te a fazer o que é melhor para ti :)
Beijinhos bom fim de semana.
depois de ler o post de uma assentada só, fiquei sem saber o que dizer.. Para já digo para teres calma e desejo-te força, mas mais logo, quando conseguir ler os blog's com tempo vou comentar com mais energia.
ResponderEliminarAgora deixo-te um beijo e força, porque quanto ao dinheiro ser mesmo à risca, ou quase, o meu também é mais ou menos assim!
Tens que ponderar se vale mesmo a pena estares aí com o F. e longe da familia, ou perto da familia mas sem o F.
ResponderEliminarOs homens são msm assim, só dão pela falta qd perdem o q amam...
(bem que podias tirar a verificação das palavras qd comentamos..LOL)
Também vivo "sozinha" (embora o namorado esteja cá muitas vezes) e entendo esse sentimento. Felizmente, tenho a família perto e isso ajuda muito, porque às vezes dá aqueles apertos no coração. Sou muito chegada à minha família e é difícil quando se está longe.
ResponderEliminarE também acho triste que hoje em dia o simples facto de ter emprego seja considerado um "luxo", mesmo que mal dê para pagar as contas... Deveriamos trabalhar para viver e não viver para trabalhar.
No fundo, só tu podes decidir o que é melhor para ti, mas não abdiques de te sentires feliz. Contenta-te com o MELHOR! :)
Beijinhos
Oh, não fiques triste. Por vezes é mesmo necessário parar um pouco e reflectir sobre as decisões tomadas. E continuar o caminho ou mudar de estrada. Sem com isto dizer que as decisões tomadas não fossem certas. Na altura foram. Talvez hoje estejam desadequadas, mas paciência, a vida é mesmo assim e está em constante mudança. Cabe-nos gerir isso da melhor maneira possível. E do que leio aqui todos os dias pareces-me uma pessoa easy going / go with the flow. Portanto a minha sugestão é deixa-te levar por aquilo que te faria feliz neste momento. Hoje vai ser a decisão certa (pelo menos para hoje - amanhã tomas outra decisão, tipo comprimido, lol). Se a tomares amanhã já pode estar errada.
ResponderEliminarÉ uma situação delicada e acredito que fiques confusa. Eu passei pelo mesmo e mais um pouco. Com 29 anos fui para Lisboa. Separei-me há 1 ano, voltei a Lisboa e voltei a separar-me e voltei para o Porto. Estava completamente infeliz, infelicidade essa que ainda não passou totalmente mas sinto-me muito mais amparada, com amigos, família e na minha cidade.
ResponderEliminarPode, para muitos, parecer estranho, mas de facto a forma como se vive em Lisboa é muito diferente da do Porto e eu gosto mais de cá.
Beijocas
Confesso que só de ler e imaginar-me na tua situação, fiquei aflita e com o coração apertadinho.
ResponderEliminarNão sou ninguém para dizer que devias ou não ter feito mas desejo-te o melhor.
Bjinhos
Finalmente consegui comentar o teu blog. ufa...
ResponderEliminarOlá,
ResponderEliminarPor vezes tomamos decisões, seguimos essas opções. Temos dúvidas...existe o confronto dos prós e contras...
Se necessário volta ao zero! Já aconteceu comigo, acontece todos os dias. Agora, esta vida são dois dias, e espero que estejas simplesmente aonde te sintas bem, que estejas feliz (ou minimamente, porque nunca estamos satisfeitos). Quanto aos amigos...digo-te de coração, mais cedo ou mais tarde, as saídas, as reuniões....limitam-se a raras vezes! São poucos os que realmente estarão sempre! Isto porque namoram, alguns casam, seguem rotinas diferentes e quando dás por isso, estás sozinha novamente!(embora estejam sempre no coração).
Beijinho e não fiques deprimida com a minha mensagem, mas é o que sinto.
Salsinha em parte e só em parte sei o que sentes. Olha eu sou filha única, a minha mãe também, vivi sempre muito acarinhada pelos meus pais e avós. Conheci o meu marido na faculdade e tornou-se de todo impossivel viver-mos separados, casamos quando acabamos o curso e como ele tinha trabalho para mim porque tinha uma fabrica de dimensão considerável que me permitia exercer a minha actividade de economista, fui eu que me mudei, e fiquei a 130 Kms da minha familia. Digo-te que sofri imenso, mas imenso mesmo e se não fosse o carinho, a paciência e atenção que ele sempre teve para comigo eu teria voltado á minha terra. Ainda por cima eu sou uma citadina e agora vivo na província, vivo inclusive no campo onde construímos casa. Quanto ao aspecto economico tambem te entendo, os meus pais sempre viveram do vencimento do meu pai que era funcionário publico, o dinheiro foi sempre muito bem contado, andei na faculdade com um imenso sacificio da parte deles, e desde que casei nunca mais necessitei de fazer contas ao dinheiro entendes? Isto não é futilidade, o dinheiro não traz felicidade, mas efectivamente ajuda muito.
ResponderEliminarQuanto á solidão é incrivel eu estava muitas vezes em casa da minha sogra e pura e simplesmente desligava, abstraia-me totalmente da conversa porque não conhecia o A nem o B e muito menos o C...Os meus primeiros amigos aqui foram os colegas do escritorio na fabrica...
Acredita que te entendo muito bem, e lamento não poder fazer nada para te ajudar. Beijinhos, gosto muito de ti
bah :(
ResponderEliminareu sei que se calhar não é isto que estás a precisar de ouvir, mas acho mesmo q tens q estar onde realmente és feliz. É claro q encontrar um emprego neste país é mais difícil do q encontrar uma agulha num palheiro, por isso não tou a dizer para deitares td para o ar e ires te embora, mas se trabalhas cá, tens tantas despesas, e nem tens consegues juntar dinheiro ao fim do mês, então, pq estás cá? Se me dissesses q aqui tinhas ganda qualidade de vida e estavas a fzr o teu mealheiro c um ganda ordenado, td bem... mas já pensaste q podes volta para cima e ter um emprego do mesmo género a ganhar o msm ou até um pco menos e seres MT mais feliz?!
Se o problema for o F. ok. tu já estás cá ha um ano com ele, ele não pode ir mais vezes ter ctg? é de todo impossível?
sinceramente, pareces sim que és mt mais feliz com a tua vida de antes, familia e amigos. e se conseguisses arranjar lá um trabalho, era mm o melhor. tens q t preocupar ctg, tu e o F. se tiverem q ficar juntos, vão ter q OS DOIS fzr por isso (eu sei q a maneira das pessoas são diferentes e q ele pode amar-te mt mesmo sendo assim!) mas tem q dar provas disso! E tu tb, a ti propria, q te amas tb a TI e que sabes q tb mereces tudo de bom e mta felicidade!
beijinhos e fico feliz por fazer-te "companhia" no teu dia! :)
Olá :)
ResponderEliminarOlha, não sei o que te diga. Pessoas diferentes reagem de forma diferente a situações semelhantes ;)
Para mim ir para Lisboa foi a melhor coisa que me aconteceu. Vim para um sítio enorme, conheci pessoas fantásticas, tenho um sem número de oportunidades diferentes... Sim, tenho saudades da minha família, mas como eu e o P. somos de sítios diferentes do país sempre assumimos que íamos acabar por ficar longe deles.
No entanto, não te vou mentir: eu dei-me muito bem porque o P. sempre me deu muito apoio, porque vivemos juntos e porque antes de vivermos juntos eu vivia com outras pessoas e tinha (e ainda tenho) amigos fantásticos. Sempre tive companhia, sempre estive apoiada e nunca me senti sozinha. Falo todos os dias com a minha mãe, o meu pai e a minha avó.
Por isso, no fundo, eu sou feliz em Lisboa. No futuro não é isso que quero para mim, e o P. está em sintonia comigo. Mas olho para o meu futuro e imagino-me feliz com ele noutro sítio, mesmo que seja longe da minha família.
Tu tens de pensar é nisso: se imaginares o teu futuro, vês-te feliz?
Muitos muitos beijinhos
ó minha jóia! não te arrependas nunca do que fizeste porque, no mínimo, serviu para aprenderes. a questão é o que vais fazer do teu futuro e aqui concordo com toda a gente: não fiques em lisboa se isso te deixa infeliz, a vida é curta demais.
ResponderEliminarnão tenho ido ao fb mas agora isso vai mudar e estou aqui se precisares de falar (de coisas sérias ou parvas :D). beijinho
Acredito que há sempre um motivo para o que acontece na nossa vida, embora muitas vezes só consigamos entender mais tarde. Os locais, as pessoas que se cruzam connosco, ensinam-nos sempre algo, independentemente de permanecerem na nossa vida ou não.
ResponderEliminarEncontrarás o teu caminho e a tranquilidade que procuras.
Aquele abraço.
oh senhora salsa às vezes temos que fazer escolhas dificeis, ou tás com o f ou tás com a família, logicamente que escolheste tar com o f pois ele e tu vão formar uma nova familia... é normal que sintas falta do aconchego da familia, aproveita esse novo sitio onde estás agora, tenta conhecer coisas novas e sair mais com o f, se ela não quiser expõe-lhe a situaçao e desabafa tambem com ele o que tás a sentir, pode ser que resulte, não há nada como uma boa conversa :) beijinhos
ResponderEliminarBem eu disse que voltava e cá estou eu. Eu nunca tive que estar longe da minha familia, só mesmo quando vou de férias, vivo a cerca de 20 kms dos meus pais... mas sabes o que detesto quando vou de férias é que não estou com eles. Sou muito proxima dos meus pais, do meu sobrinho e não sei o que seria ter que viver longe deles... Eu faço o que gosto e recebo um ordenado considerado "mais ou menos", o que às vezes me faz pensar em emigrar, mas além de adorar a minha familia, sou casada e o meu marido nnca iria para longe da familia dele também... acho que o equilibrio está aí! fazemos o que gostamos mesmo que não nos paguem muito bem, mas estamos onde nos sentimos felizes! Acho que deves ponderar bem onde és feliz, onde te sentes em "casa", onde o calor não vem da lareira...
ResponderEliminarbj e coragem que a dieta e tudo o resto vai resultar!