quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mais uma receita simples em dia de irritação

Está tudo em pantanas, incluindo a minha cabeça e o coração.
Estou irritada... mas pronto... enfim...

Ontem, antes de me deitar comi isto:


Apetecia-me uma coisa quente e ainda tinha direito (segundo o plano) a comer o kiwi, e como estava (e estou) com os intestinos também a ajudar à festa da irritação, como quem diz sem funcionar, comi kiwi+linhaça+canela no micro-ondas. E nao resultou para o efeito laxante...

O PA foi dividido (outra vez a pensar o excelentíssimo senhor intestino...):
   1º


   2º


E mais uma vez ele nao funcionou... Até isto para me por de mau humor... (grrrrr.....)

Meio da manhã:


Almoço:


Ontem, quando fui caminhar à noite, passei pela porta da Pizzahut e apeteceu-me qualquer coisa com tomate e queijo derretido.
Cheguei a casa sem paciencia nenhuma para fazer o almoço para hoje e fiz isto:

Uma cena de legumes porque me apetecia queijo derretido


Ingredientes:
1/2 courgette
1 ovo
1 tomate
1 cogumelo fresco
1 fatia de queijo
pimento vermelho
sal
salsa
oregãos
pimenta

Preparação:
Bater o ovo com pimenta e 1 pouco de sal.
Cortar as courgettes ás rodelas.
Colocar papel de aluminio numa forma (para ser mais facil de tirar), e bezuntar o papel com azeite.
Juntar o ovo e o courgette e espalhar pelo aluminio e a salsa tb:


Cortar o tomate em rodelas, e o pimento em tirinhas e pôr por cima da mistura anterior:


Cortar os cogumelos, colocá-los por cima da camada anterior, e temperar com oregãos:


Levar ao forno e tirar quando estiver o ovo cozido:


Pôr a fatia do queijo e voltar a por no forno até o queijo derreter:



Pronto... ficou bom :)

Beijinhos e até logo!

11 comentários:

  1. Olá Batatinha

    Que belo pratinho está com um aspecto óptimo. Acalma-te miúda, vai passear/correr hoje outra vez e no fim de semana vai ao Porto arejar a cabeça.

    Desejo-te melhores dias...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O que tens Batatinha? :(

    A tua receita cheira bem :P

    É verdade, nunca te cheguei a dizer o tal sítio dos dois finos (aliás, imperiais) a 85cêntimos! O P. diz que é em Lisboa para os lados do Arco do Cego, ao lado de uma bomba de gasolina (muito específico portanto) :P

    A mim o que me ajuda quando estou com prisão de ventre (é raro, porque costume é ter o problema contrário) é comer pipocas ;)

    Beijinhos e vê se te pões boa ;)

    ResponderEliminar
  3. Oh, anima-te :\ Não gosto nada de te "ver" assim, porque és sempre tão bem-disposta... Ou pelo menos é a imagem que tentas passar... Espero que já te sintas melhor agora!
    Pensa no fim-de-semana prolongadíssimo que vais passar à nossa terrinha :D

    Olha, adorei o teu almoço e acho que vou adaptar para amanhã, mas não tenho queijo, por isso se calhar vai ser adiado!

    Isso da prisão de ventre, a mim depende dos dias... Mas geralmente o chá n.º5 de uma marca qualquer de emagrecimento resulta... Quando me lembrar do nome partilho contigo :))

    Beijinho e pensa no fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  4. Eu vou tentar fazer uma especie de pizza mas com a base em tortilha integral e também espero ter jeitinho para fazer uma soja à bolonhesa. Ando cá com umas ideias bem boas :P

    E esse teu prato de legumes e de queijo tem um aspecto delicioso, dá vontade de dar uma trinca.

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  5. Salsa batata, estás cada vez mais "idiota" (...que vem de ideias. No bom sentido!)
    O mau humor vai-se embora amanhã ao final do dia!
    Estava a ver o site da sportlife e na zona dos passatempos, há um cujo prémio tem a ver com bodyboard. Vai lá espreitar :) Lembrei-me logo de ti.
    Beijos!!!!

    ResponderEliminar
  6. Ui que isso parece mesmo pizza! De certeza que teu humor vai melhorar amanhã à noite... Acho que já sabes o que tens a fazer, não é?... Beijo

    ResponderEliminar
  7. Ai eu vou tão fazer esses legumes com queijo!!!!!!!!!!!!!!!!!
    :D

    ResponderEliminar
  8. A tua coisa de legumes não está mal, não senhora!
    Comigo o café costuma logo resultar, em último caso recorro àquele chazinho da marca amarela que agora não me lembra o nome mas que resulta muito bem.

    Amanhã já é sexta e depois vais passar uns diazinhos ao norte que te passa logo a irritação, vais ver! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Hi, fabulous post, thanks for sharing. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back.

    Thanks!

    Hailey William
    haileyxhailey@gmail.com

    ResponderEliminar
  10. Linda batatinha do meu coração...tenho um miminho para ti no meu blogue.
    Docinho, docinho....quero ver-te feliz, animada cheia de boa disposição! ;-)
    Kiss

    ResponderEliminar