1º lanche:
2º lanche:
(estas estão aprovadas, e mais a mais não sou grande fã de "banane")
Caminhei hora e meia (passo rápido), corri para aí 15 minutos, mas o que eu estava a precisar mesmo era de espairecer.
Ia irritada com tudo, com os carros que iam depressa na marginal, com os carros que passavam nos vermelhos, com as calças que se enfiavam no rabo, com a falta de ar quando estava a correr, e com a vida.
Só me apetecia dizer asneiras alto. E lá fui eu... à vinda, para me distrair (e já que era a unica pessoa a andar a pé na rua) comecei a cantar alto. lol passado algum tempo começa-me a dar tonturas, sede, e o estômago a roncar...
Cheguei a casa e decidi juntar a ceia ao jantar e saiu isto (estava mesmo com fome. lol):
(juntei a gelatina do jantar com o iogurte da ceia)
Ai a bida... ai a bida...
Agora cá vai a minha modesta receita (eu nem a tinha posto logo por achá-la modesta de mais, e achei que ninguém a quereria lol):
A coisa de bacalhau e legumes
favas qb (de novo?! eu queria gastá-las... achava que não gostava!! lol)
couve de bruxelas qb
bróculos qb
bacalhau desfiado 100gr
1/2cebola
1 dente de alho grandeeee
1/2 colher de azeite
vinagre
salsa em folha
pimenta qb
Preparação:
Cozer os legumes numa panela.
Numa sertã alourar a cebola com 1/2colher de sopa de azeite.
Quando tiver amarelinha juntar o bacalhau, o alho, a salsa, e a pimenta.
Deixar cozer o bacalhau (se ficar seco é para acrescentar água!!! nao é azeite!!! :P)
Escorrer os legumes e colocá-los numa mini-forma de ir ao forno, e por o bacalhau por cima.
Cobrir com tirinhas de pimento vermelho e levar ao forno.
quando o pimento estiver meio cozidinho, tirar, empratar e temperar com um pouco de vinagre.
PS: eu juntei delicias do mar ao bacalhau porque ele mingou todo... eu pensava que estava a por que chegasse, mas quando o gelo derreteu afinal não era quase nada!
E pronto... e assim acaba mais um dia de laboura...
Beijinhos sinhoras, e dorminde benhe ***




Olá Batatinha
ResponderEliminarO teu bacalhau tem um aspecto maravilhoso mesmo...
Eu hoje não fui correr, o tempo esteve com chuva relativamente forte o dia todo, mas andar / correr faz bem ao espírito, tenho a certeza que quando voltaste a casa a "coisa" te pareceu menos negra...Porque motivo as coisas não nos correm sempre bem? Acho que ambas merecíamos...
Beijinhos linda e uma dia muitoooo melhor amanhã.(Hoje...)
Tens uma coragem...ir pra rua com este tempinho é mesmo de louvar :) bjts
ResponderEliminarGostava de ser como tu! Quando me sentisse enervada ir sair sozinha.. acho que vou começar a optar por isso do que estar em casa e resmungar com toda a gente!
ResponderEliminarbeijinhos
Ena que a tua mixórdia de bacalhau ficou mesmo com bom aspecto!! Tenho que ir ali assaltar o congelador a ver o que tenho lá para dentro...
ResponderEliminarGostava de ser como tu! Cada vez que me estivesse a atrofiar, sair mesmo com o temporal de ontem. Talvez um dia destes :)
Beijinhos
Retiro-lhe as favas e está perfeito!!! (ainda sou piiiiquena)
ResponderEliminarOh miúda vê se animas e não te enervas que só estamos cá de passagem...(olha quem fala)
Beijocas bem gordinhas
ahahahahahahah lol
ResponderEliminarés demais! O que eu me rio com os teus posts! Sim senhora, mulher corajosa... ir para a rua correr/caminhar e cantar (que ninguém te tenha "oubido")...
Olha, podemos não perder o dito kg... mas que não falta motivação ao grupo... isso não nos podemos queixar!!!
Beijos e abraices!
A receita parece boa, eu é que só gosto de bacalhau cozido e assado ao natural :P Há coisas em que sou mesmo esquisitinha :P
ResponderEliminarPor acaso quando eu estou assim como tu o que me ajuda é mesmo cantar alto ;) Passear também, mas cantar alto é mesmo tiro e queda :D
Beijões :D
É verdade, espero que a situação que aborreceu já se tenha resolvido :( Se não se resolveu, pensa que este fim-de-semana vais estar quatro dias no Porto! :D
ResponderEliminarOlá Batatita!
ResponderEliminarCá eu quando me enervo vai tudo pelos ares.. lol (típico de uma gaja do norte, carago!)
Quando não está ninguém há volta também adoro cantar e cantar na rua.
O pior é quando pensamos que estamos sozinhas e vemos alguém que não tinhamos reparado. Dá logo vontade de perguntar: "Estava aí há muito tempo?"
Beijinho