quarta-feira, 25 de abril de 2012

Favas não-contadas

Bueno dia a todas neste 25 de Abril.
Por ser 25 de Abril vou postar umas fotografias temáticas que nunca as pus em lado nenhum
(Porto e Lisboa)



PS: se conhecerem alguma destas pessoas, digam-me que eu tiro-as logo lol
PS2: no meu trabalho preciso deste tipo de fotografias.

E depois desta seca, o meu dia em termos alimentares:
PA foi o normal (kiwi, iogurte, linhaça, cereais)
Meio da manhã:

(eu estava a fazer palhaçadas quando estava a tirar a foto e a gelatina desmontou-se toda... :P)
E o almoço foi:

E o almoço foi bom!

sopa e uma coisa de bacalhau e legumes

A coisa de bacalhau e legumes fora da forma

A coisa de bacalhau e legumes desmontada

Senhores do Bacalhau, se me estaindes a óbiri... Uma pessoa quando compra bacalhau demolhado, é porque quer o bacalhau demolhado... congelado e salgado não dá jeito nenhum. Para isso uma pessoa comprava seco. Obrigades pela cumprensão...

Então cá vai:

Sopa de favas


Ingredientes (para um batalhão de gente. lol):
1 caneca de favas (+/-)
1/2 caneca de bróculos
2 cenouras grandes
1 courgette grande
2 nabos pequenos
3 dentes de alho
sal qb
1 fio de azeite pequenininho

Preparação:
Descascar os courgettes e reservar as cascas.
Enfiar tudo numa panela menos as cascas do courgette e reserver tb 1/4 de bróculos. Encher de água até cobrir os legumes.
Quando tiver cozido passar a sopa com a varinha mágica, acrescentar as cascas do courgette, e o resto dos bróculos, e voltar ao lume.
Servir quando estiver cozido.


:)

E pronto, hoje cá estou em mais um dia de trabalho
E porque estou a trabalhar hoje?! PORQUE PEDI PARA TROCAR O DIA DE HOJE POR 2F, O QUE QUER DIZER QUE VOU ESTAR DE SABADO A 3F NO PORTO. YEEEESSSSS


Bom feriado para vocês meninas :D
e aproveitem bem o dia!!!!


PS: Força es.col.a da Fontinha!!!

9 comentários:

  1. Eu compro bacalhau seco, demolho e depois congelo. Nem sempre acerto no tempo e às vezes fica salgado. Uuupsss! Se eles são especialistas deviam saber controlar isso melhor.
    Mas ficou com muito bom aspecto :)
    Vai ser um f-d-s de arromba...??
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá :)

    Que sorte, eu na Segunda tenho aulas! (até ver!) ;) Ainda bem que vais ter o fim-de-semana prolongado no Porto, eu sei que te deixa logo toda animada :D

    As tuas fotos estão bem giras :)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  3. Bê-se logo que bens ao Puorto carago!! Estás logo com outro ânimo.

    E o teu bacalhau tem bom aspeto, eu aqui vou tirando algumas dicas de como fazer legumes. Beijo

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela receita!
    Eu já nem tenho coragem de te pedir a do almoço LOL sou uma chatinha :P

    Se por acaso tiveres no trabalho sem nada q fazer partilha :P

    BEIJOS

    ResponderEliminar
  5. heina ! adorei a coisa de bacalhau ! e tenho te a dizer que também n gostava de favas e já gosto de bem q o meu querido e mt chato intestino continua a n gostar !
    bem tá tudo com óptimo aspecto, e óptimas fotos ! nunca mais falaei ctg sobre o work pq acho que o próx work vai ser a carta p/ fundo de desemprego ! há trabalho e mentes retrogradas também n querem investir na pub!

    bjoca

    ResponderEliminar
  6. Essa sopa parece-me mesmo muito bem. E vou fazê-la já quando a minha acabar. Confesso que já ando farta de comer a tipica sopa de legumes.
    Aproveita esse fim de semana ao máximo =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Só mais uma coisinha, comer as cascas de courgete é bom ?

    ResponderEliminar
  8. A tua coisa de bacalhau tem mesmo bom aspecto :)
    Vais ter um super fim de semana...mas não te estragues querida...não te esqueças do desafio, ehehehe
    Bjts

    ResponderEliminar
  9. Já punhas ai a receita do teu bacalhau! :P
    Eu hoje fiz um empadao de bacalhau com pure de batata e coive-flor e ficou bem bom! :P

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar