Por ser 25 de Abril vou postar umas fotografias temáticas que nunca as pus em lado nenhum
(Porto e Lisboa)
PS: se conhecerem alguma destas pessoas, digam-me que eu tiro-as logo lol
PS2: no meu trabalho preciso deste tipo de fotografias.
E depois desta seca, o meu dia em termos alimentares:
PA foi o normal (kiwi, iogurte, linhaça, cereais)
Meio da manhã:
(eu estava a fazer palhaçadas quando estava a tirar a foto e a gelatina desmontou-se toda... :P)
E o almoço foi:
E o almoço foi bom!
sopa e uma coisa de bacalhau e legumes
A coisa de bacalhau e legumes fora da forma
A coisa de bacalhau e legumes desmontada
Senhores do Bacalhau, se me estaindes a óbiri... Uma pessoa quando compra bacalhau demolhado, é porque quer o bacalhau demolhado... congelado e salgado não dá jeito nenhum. Para isso uma pessoa comprava seco. Obrigades pela cumprensão...
Então cá vai:
Sopa de favas
Ingredientes (para um batalhão de gente. lol):
1 caneca de favas (+/-)
1/2 caneca de bróculos
2 cenouras grandes
1 courgette grande
2 nabos pequenos
3 dentes de alho
sal qb
1 fio de azeite pequenininho
Preparação:
Descascar os courgettes e reservar as cascas.
Enfiar tudo numa panela menos as cascas do courgette e reserver tb 1/4 de bróculos. Encher de água até cobrir os legumes.
Quando tiver cozido passar a sopa com a varinha mágica, acrescentar as cascas do courgette, e o resto dos bróculos, e voltar ao lume.
Servir quando estiver cozido.
:)
E pronto, hoje cá estou em mais um dia de trabalho
E porque estou a trabalhar hoje?! PORQUE PEDI PARA TROCAR O DIA DE HOJE POR 2F, O QUE QUER DIZER QUE VOU ESTAR DE SABADO A 3F NO PORTO. YEEEESSSSS
Bom feriado para vocês meninas :D
e aproveitem bem o dia!!!!
PS: Força es.col.a da Fontinha!!!













Eu compro bacalhau seco, demolho e depois congelo. Nem sempre acerto no tempo e às vezes fica salgado. Uuupsss! Se eles são especialistas deviam saber controlar isso melhor.
ResponderEliminarMas ficou com muito bom aspecto :)
Vai ser um f-d-s de arromba...??
Beijos
Olá :)
ResponderEliminarQue sorte, eu na Segunda tenho aulas! (até ver!) ;) Ainda bem que vais ter o fim-de-semana prolongado no Porto, eu sei que te deixa logo toda animada :D
As tuas fotos estão bem giras :)
Beijinhos :D
Bê-se logo que bens ao Puorto carago!! Estás logo com outro ânimo.
ResponderEliminarE o teu bacalhau tem bom aspeto, eu aqui vou tirando algumas dicas de como fazer legumes. Beijo
Obrigada pela receita!
ResponderEliminarEu já nem tenho coragem de te pedir a do almoço LOL sou uma chatinha :P
Se por acaso tiveres no trabalho sem nada q fazer partilha :P
BEIJOS
heina ! adorei a coisa de bacalhau ! e tenho te a dizer que também n gostava de favas e já gosto de bem q o meu querido e mt chato intestino continua a n gostar !
ResponderEliminarbem tá tudo com óptimo aspecto, e óptimas fotos ! nunca mais falaei ctg sobre o work pq acho que o próx work vai ser a carta p/ fundo de desemprego ! há trabalho e mentes retrogradas também n querem investir na pub!
bjoca
Essa sopa parece-me mesmo muito bem. E vou fazê-la já quando a minha acabar. Confesso que já ando farta de comer a tipica sopa de legumes.
ResponderEliminarAproveita esse fim de semana ao máximo =)
Beijinhos
Só mais uma coisinha, comer as cascas de courgete é bom ?
ResponderEliminarA tua coisa de bacalhau tem mesmo bom aspecto :)
ResponderEliminarVais ter um super fim de semana...mas não te estragues querida...não te esqueças do desafio, ehehehe
Bjts
Já punhas ai a receita do teu bacalhau! :P
ResponderEliminarEu hoje fiz um empadao de bacalhau com pure de batata e coive-flor e ficou bem bom! :P
Beijo
Alice