sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O maior FAIL da historia da culinária natalícia

Lanche: 1 pêra + 6 bolachas maria

Jantar:

Então depois de jantar experimentei fazer uma coisa que já andava a magicar ao tempo para o desafio da Joana, mas.... saiu horrivelmente mal...
A intenção era fazer filhóses no forno com massa integral (vêm, como a ideia era boa?!) mas saiu uma especie de pão desensabido. As primeiras queimaram, e as outras ficaram pães estranhos... fartei-me e fritei as outras, como manda o modo tradicional, mas as primeiras tb ficaram queimadas....
-Vó... como é que tu fazes praí 100 filhóses até de olhos vendados, expetacularmente bons?! :O
Cá está a prova:

Claro que comi 1 frita (e estou enjoada... bem feita...) e não devia.

Mas a filhós é o meu doce preferido de todo o sempre!!!! (mas pelos vistos só as da minha avó...)
Agora custa-me deitar aquilo fora, e acho que aquela espécie de pão fininho no forno vai ser o meu pequeno almoço amanha :/

Beijinhos a toda a gentiiii

(como vêem há coisas que me correm horrivelmente mal, maaaaaas.............. eu não desisto das filhoses saudáveis!!!!)



13 comentários:

  1. Olá Moça =)
    Eu não sei qual é a receita das filhós da tua avó, mas eu como todos os anos ajudava a minha avó a fritar milhentas filhós, sonhos e fatias douradas quase que já faço isso de olhos fechados como dizes. O segredo para sair bem é teres o óleo muito muito quente e depois fritares só por uns segundos com a ajuda de dois garfos para virares.
    Mas não desanimes, à segunda tentativa corre melhor =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Sónia :D
      acho que me expliquei mal.... a receita saiu mal porque:
      1º- foi com farinha integral
      2º- alterei ainda outras coisas para as assar no forno!!! (quem é que se lembra de assar filhoses no forno?!
      :D
      as fritas até estavam boas, mas são mais escuras e diferente da farinha integral.
      e pronto... eu ontem tb nao estava com espirito para cozinha. loool :D

      Beijinhos grandes***

      Eliminar
  2. Olá :D
    Acho que me aconteceu o mesmo mas com azevias. Encontrei uma receita muito saudável para o desafio da Joana mas aquilo ficou uma porcaria. Vou tentar de outra forma e a ver o que sai dali :P
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Pois, eu andei a inventar tb para o concurso dela. lool mas ficou muito mal. :D

    Nós vamos conseguir!!! lool

    Beijinhos ***

    ResponderEliminar
  4. Hihi! Mas a imagem não é tudo!! O sabor é que importa!! :D

    ResponderEliminar
  5. Oh :( Espero que não desistas, a ideia pareceu-me mesmo boa :D

    Muitos beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  6. Valeu pela intenção..e assim contribuis para mais ninguém cair o mesmo erro..lol
    Continua a tentar, jé deste pelo erro agora é só aprumar a coisa! Bamo lá Moça!

    ResponderEliminar
  7. opa era mesmo a minha ideia =D a minha avó faz sempre filhoses e eu queria fazer no forno integrais, que máximo...agora já vi q não dá e também não vou fazer a mesma coisa...ai ai Andreia =P!
    beijocaa***

    ResponderEliminar
  8. Foi uma grande ideiaa, bastante saudável. Pode ser que encontres depois uma solução mais saudável.

    Beijoosss

    ResponderEliminar
  9. Também adoro filhós! Se ainda conseguires que corra melhor podes partilhar essa maravilha mais saudável =)

    ResponderEliminar
  10. ehehe! o que conta é a intensão, né?

    Vou pensar no teu pedido :) Com carinho!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Olá! Eu acho que se pensares bem na coisa, é possível fazer filhóses saudáveis. Não desistas!
    Eu também sou como tu, custa-me deitar comida fora... Mas confesso que não sou fã de filhóses (ainda bem!!!). Às vezes ajudo a minha mãe a fazer e fico a cheirar a fritos durante horas...

    Beijocas e bom f-d-s!****

    ResponderEliminar