quarta-feira, 4 de julho de 2012

Olá cachopas!

Ora, estive ausente deribado ao facto de:
1º ter lanchado 1 iogurte na segunda-feira que me caiu muuuuito mal (os leites e iogurtes não andam a ter um bom efeito em mim....)
2º ontem estive de novo com aquela falta de ar, e como tal, não vim cá!

Hoje acordei como nova!

O resto da segunda feira:
lanche: o maldito iogurte.
antes do jantar fui ao continente comprar qualquer coisa para o jantar, mas estava tão indisposta que não me apetecia cozinhar nada, então comprei salada de bacalhau e grão de bico, e uns lombinhos de porco já cozinhados. Comi 1 lombo de porco e salada de jantar.

Terça:
pa: pão com manteiga + café
almoço: a salada de bacalhau e grão. devo dizer que não estava nada boa. quase não tinha bacalhau, e o pouco de tinha era rijo, mas mesmo... tinha imensa cebola e estava salgado.... não repetirei...
lanche: pão com fiambre.
lanche2: 1 compal light
quando saí, e como não tinha feito as compras para o dia-a-dia na 2ºfeira (porque estava mt mal disposta) voltei ao continente e já fiz as compras saudáveis e boas!
Saí de lá eram 22h, e como tal acabei por comer no Oeiras parque isto:


Caiu-me tão bem essa comida!!!! era mesmo o que me apetecia!

Cheguei a casa, olhei para o botelhão que trouxe da minha avó, e fiz sopa para a semana.
antes de me deitar comi 1 iogurte de soja (comprei para ver a reacção deles no meu estômago e pelo de parece não faz efeitos menos agradáveis.)

Hoje:
PA: 1 café + 1 fatia de pão de fibra com doce
Almoço:

Hoje ao almoço estive a ver de novo este livro. É lindo o raio do livro!!!

Lanche1: Iogurte alpro soja

(obrigada intestinos e estômago. se vocês não passassem mal com os iogurtes normais provavelmente não provava esta coisa tão boa!!!

Agora... com esta minha ausência também não respondi ao desafio lançado pela cs miaufroufrou e que foi criado pela Rosinha


O desafio consta em dizer 4 coisas que se gosta, e não se gosta, em nós próprios

4 coisas que gosto (esta é muito difícil...)

1- das minhas unhas. Eu sei que para vocês que já viram fotos das minhas unhas isto parece esquisito... mas eu gosto das minhas unhas. Elas são iguais às do meu avô. Ele teve um avc e não conseguia cortar as unhas dele, e era eu que lhe cortava, e eram iguais. O meu avô já não está entre nós, mas é um dos homens (ele e o meu pai também) que mais admiro da minha vida. E tenho muitas, muitas mesmo, saudades dele...

2- da cor do meu cabelo. ok... eu fiz uma asneira grande... a cor original do meu cabelo é uma cor não muito comum. é quase aquele castanho azeitona, quase a fugir para o verde quando bate luz (não sei explicar muito bem...) mas um dia (praí à 2 anos) estava com muita comichão no coro cabeludo (ás vezes dá-me umas alergias muito grandes, depois coço e pronto... ) e deitei água oxigenada..... ficou todo malhado, e até à meio ano andei a pintar o cabelo, agora ando a evitar pintar que é para o cabelo voltar a crescer e aparecer a cor natural (e para ver se encontro tinta dessa cor porque as brancas são feias, e porque quase todas as tintas ficam avermelhadas no meu cabelo)

3- do meu desenrascanso prático. normalmente arranjo soluções materiais/práticas e até eficazes para problemas. dá jeito, apesar de haver quem diga (uma professora disse-me isso) que isso podia ser sinal de desorganização. (porque como se arranjam soluções, as pessoas têm tendência a importarem-me menos com as coisas... e não é que tem a sua lógica? cof cof...)

4- da minha estupidez..... nem vou comentar... as pessoas não deviam gostar de estupidez, mas eu gosto... pronto... lol

4 coisas que não gosto

1- da minha desorganização. Isto vem de lá atrás... para vocês verem o quanto isto é grave.... este fim-de-semana eu fui lá ao Tua e precisava de um boné/chapéu e não tenho. não me lembro de ter um, e tenho seeeempre este problema cada vez que vou de férias e caminhadas. Lá fui eu dar voltas e voltas para encontrar um boné pela casa. o único que encontrei foi um do meu pai que ganhou quando fez uma meia maratona da EDP (ok... então eu ia ao Tua com um boné da EDP? os senhores iriam achar que estava a gozar com a cara deles....). Então levei o boné vermelho da EDP. Primeiro experimentei por um PIN do snoopy a tapar as letras, não deu, fiquei a parecer o Super Mário. Depois fui no caminho do comboio a coser um tecido azul ás bolinhas brancas por cima das letras...
Acham que já comprei um boné?!............. sim............ devia........ tenho de tratar disso.......

2- das minhas mamas :( tenho as mamas mesmo mesmo muito pequeninas, e sou enorme para os lados... fica mesmo mal... mas pronto, nada a fazer sobre isso...

3- dos meus sentimentalismos. ás vezes sou demasiado sentimental e apegada a pessoas que estão-se bem a cagar para mim... e mesmo assim continuo a mostrar carinho. enfim... lol

4- dos complexos (ok, eles vêm porque não gosto de muitas outras coisas em mim, por isso pode resumir tudo o que não gosto)

Vou ali e já venho que o post está a ficar enorme e à noite tenho mais coisas para escrever relativo aos desafios do livro e ao dos 100 seguidores.

Beijinhos e até loguinho!!!!

PS: a fazer um comentário á Corre como uma menina lembrei-me deste site: http://www.movermais.com
conhecem?

14 comentários:

  1. Eu descobri que não posso comer iogurtes. Andei cerca de 1 mês a beber iogurte líquido ao lanche e às tantas ficava tão mal disposta que não conseguia comer mais nada até ao dia seguinte e ficava com o estômago super dilatado. Experimentei parar de os beber e voilá, numa semana desinchei e fiquei muito mais bem disposta. Iogurtes nunca mais!

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que já estás melhor :D E que os iogurtes de soja te caem bem, também é sempre positivo ;)

    Emocionei-me a ler a história do teu avô :) Eu acho que já te contei a história do meu avô e como ele também sempre esteve doente eu também cuidava dele. Sinto muito a falta do meu avô, mas sei que há coisas que vão ficar comigo para sempre e que vou inclusivamente transmitir aos meus filhos :)

    Sabias que o meu avô fazia chover rebuçados dos candeeiros? É verdade, ele punha o rebuçado na manga e depois fazia com que ele caísse do candeeiro :D Eu adorava isso :D

    Quando o período me veio aos 9 anos o meu avô virou-se para mim e disse 'cuidado fofinha, porque os rapazes cheiram essas coisas!' Na altura não percebi nada do que ele disse :)

    Enfim, o que importa é que as memórias ficam connosco :)

    Beijinhos e até logo :)

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro iogurtes de soja, são tãaaaao bons, todos os sabores...mas de amora, hmm! Já seria incapaz de trocar de iogurtes, até porque ou são muito doces, ou têm um sabor muito artificial como é o caso dos magros. Eu ou faço os meus próprios iogurtes na iogurteira, ou não dispenso os sojas =p!

    Gostei de ler as coisas que gostas em ti... gostei menos das que não gostas mas acho que estás a trabalhar para gostar mais de ti... eu só te leio, e uma coisa é certa, pareces tão divertida e desenrascada, eu gosto disso =)

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. oeiras parque? és capaz de morar perto de mim ou na mesma zona que eu :D

    iogurtes de soja é coisa que nunca provei (nem nada que leve soja). já fizeste algum teste de intolerância à lactose?

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. eu também ja tinha desistido da maquina, mas felizmente tive a brilhante ideia de culpar a farinha e não a máquina (resultou!)

    eu moro perto de carcavelos, aliás é lá que apanho o comboio (quando ia para para a faculdade), é lá que vou à praia...

    se calhar já nos cruzámos e não sabemos

    kiss kiss froufrou

    ResponderEliminar
  6. Olá querida, ainda bem que encontraste iogurtes que não te fazem mal :)
    Gostei de saber mais sobre ti...sabes, eu também era super desorganizada, mas agora ando numa fase de re-organizar a minha vida e começar a eliminar o que não é realmente importante e isso tem tido frutos muito positivos.
    Aposto que dás mais importância aos complexos do que eles realmente deveriam ter...pareces uma pessoa tão positiva, divertida e desenrascada que deverias dar-te mais valor. Nunca te esqueças que és especial :)
    bjts

    ResponderEliminar
  7. Olá :)
    Muito obrigada por teres participado no desafio ;P

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  8. AI CAcHOPA APETECE ME DAR TE UM PUXÃO DE ORELHAS ! mas u què ixu!?? bamos láh a ter animuH! naum ???
    Papinhas bouas hein, tá portar bem a menina! :)

    aiaiai só tu !! adorei saber as coisas boas, especialmente a estupidez, eu tb adoro a minha estupidez fofinha a que só eu acho piada ( pensando bem, só mm eu ) lol

    n gostas das tuas maminhas !? olha deixa la eu n gosto das minhas mamonas ! :P

    beijinho e obrg pela precupação

    ResponderEliminar
  9. Olá cachopa linda! :)
    Obrigada pelo link! Sabes que já estive registada nesse site há muito tempo, mas só usava para anotar as minhas corridas e nem nunca me apercebi dessa outra utilidade! Tenho de investigar melhor (e ver se ainda me lembro da password)...

    Eu acho o desenrascanso muito bom e sou adepta (acho que grande parte dos portugas dirão o mesmo). Além disso, é "reutilizar" e ser ecológico está na moda! ;)
    E a estupidez, que não é estupidez, é "cromice", no bom sentido, é o que te dá piada! Não queiras ser "séria", já temos de levar a vida a sério em tantas facetas, por isso há que desdramatizar as coisas. Viva a "estupidez!" ;) Estou com a Di, nem que sejamos "só nós a achar piada"!

    Essa história do teu avô é tão bonita! É engraçado como são os pequenos pormenores que a gente se lembra...

    Beijocas ó boua! :D

    ResponderEliminar
  10. Awwww... estavamos a comentar-nos mutuamente, que bonito... :)

    E obrigada... ;,-)
    *****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello! Gostei de te conhecer um pouco melhor! No fundo é a mais valia dos desafios na blogoesfera!
      Fico contente por Teresa encontrado uma solução para a dor de estômago após a ingestão de iogurte. Sou fã de iogurte de soja!
      Beijinhos e volta sempre!

      Eliminar
  11. Olá, leio as vezes o teu blog e acompanho a tua luta. Qd era mais nova emagreci dos 63 aos 46 (agora peso 50) e fiquei mto magra mas sem mamas absolutamente nenhumas... Não é uma sentença e já "tratei" disso, através duma mamoplastia de aumento. se tiveres interessada fala comigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Maria :)
      obrigada pelo teu comentario e pela partilha!

      Eu nem quando tinha 80 tinha mamas. lol
      Sempre fui assim.

      Eu confesso que já pensei várias vezes, e já andei a ler sobre esse assunto, mas eu tenho um pouco de receio... e os custos também são tão elevados...

      Gostaste do resultado?

      Beijinhos e muito obrigada :)

      Eliminar