segunda-feira, 2 de julho de 2012

O fim-de-semana do Tua


Oláré cachopas!!!!
Então vamos lá por ordem...


  • Sexta à noite fui para o Porto.
  • Chego ás 2h da manhã.
  • deito-me ás 4h da manhã.
  • Acordo ás 6:30h da manhã.
  • Apanho o comboio Ermesinde-Tua ás 7:30.
  • Chego ao Tua ás 9:50
  • E a caminhada:


















(eu amarela do pânico de atravessar a ponte)
Vêem as minhas pernas roliças?! (como quem diz gordas) :P

  • Terminamos a linha em São Lourenço, onde bebemos umas cervejinhas. (o senhor do café, e mais um casal de 2 senhores eram os únicos habitantes da terra)
  • Apanhamos 1 táxi de São Lourenço para o Tua.
  • Apanhamos o comboio no Tua para a terra da minha avó ás 19:49
  • Chegamos à terra da minha avó ás 20:20
  • Vamos jantar lá perto uma grelhada mista com batata a murro.
  • Vamos sair até ao bar manhoso da associação da terra da minha avó
  • Dormir
  • Domingo acorda-se toma-se café e tal e coiso e vem-se para LX no autocarro as 17:40 (o autocarro demora perto de 6h30m)

O que achei da caminhada?!
É uma bonita paisagem que vai ser alterada (porque está a ser construída uma barragem), não tem rede de tlm, não tem acessos de carro, não tem cafés, bares, etc e tal, durante a linha, por isso convém ir muito bem equipado. Passamos por 1 unica povoação porque tivemos de contornar as obras da barragem (e encontramos uma senhora que nos deu vinho fino e 2 garrafas de vinho de mesa). Tem é um senão.... 1km a andar em cima de uma linha de comboio tem graça. agora o tempo todinho?! é que uma pessoa nem pode olhar para a paisagem por causa de se olhar para as tabuas onde devia pisar. Mas gostei!

Basicamente não vou falar de comida porque já não me lembro de um fim-de-semana correr tão mal a nível alimentar! Correu muito mal. Bolachas e sandes na caminhada, cerveja no final da caminhada, barras de cereais, etc... Pronto, foi mau....
E hoje? Hoje não está a ser melhor....
Ontem cheguei a cada ás 00:30 (ou melhor, cheguei hoje!) e não tive paciência (e estava cansada) para estar a preparar nada...

Hoje de manhã acordei e comi:

(não havia pão em casa...............)

E almocei no chinês com a minha patroa.

Hoje vou ás compras, e amanhã retoma-se a normalidade... (assim se espera...)

Beijinhos minhas lindas, e até logo!!!


PS: tinha-me esquecido de por este video que gravei para vocês entenderem o que eu falei, por isso este post foi alterado:

14 comentários:

  1. As fotos estão muito bonitas!!!
    Olha não me pareces nada gordinha, pelo contrário pareces bem gira.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá :D

    As tuas fotos estão lindas :) Tens mesmo imenso jeito, o que me lembra daquela conversa que tivemos no metro :P Temos que nos encontrar para tratar disso ;)

    O percurso parece ter sido mesmo bonito :) Eu também gosto de fazer caminhadas por onde não há ninguém, embora confesse que tenho um bocado de medo de vez em quando ;)

    Beijinhos e tem uma boa semana :)

    Gosto muito de ti ;)

    Não és gorda, és toda boua :D

    ResponderEliminar
  3. Olá menina bonita

    Que fotos tão bonitas, essa paisagem é fantástica!

    Pernas gordas? Que direi eu então!vamos lá a ver se para além de menina bonita vou ter de acrescentar pernas boas!

    Espero que tenhas uma boa semana. Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Foi uma tal aventura:) O que andas te deu para queimar as calorias em excesso:)

    ResponderEliminar
  5. Adorei a tua caminhada! Lindo! Também quero! :) Fez-me lembrar um bocado a Rota dos Túneis que fiz há uns anos, em que também vais por linhas de comboio desactivadas (claro!) :) Gostei muito das tuas fotos.
    E onde estão as pernas roliças?? Eu vejo uma gaja jeitosa com cara de sol! ;)

    Beijinhos e boa semana****

    ResponderEliminar
  6. vai la vai...se isso são pernas roliças eu sou a santinha de mirandela...querias ter o quê?!uma perna com a largura de um braço?! a linha do Tua é um bom passeio...para fazer uma vez na vida...antes das obras claro....foram so dois dias...amanha recuperas...vamos lá... :)

    bjinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  7. Quem me dera umas pernas assim!! A paisagem é das mais lindas que eu já vi. Já conheço há 36 anos e nunca me canso de a admirar. Beijo

    ResponderEliminar
  8. Ai mulher... de onde és???? Digo isto.. pois a minha família é de Carrazeda de Ansiães... vizinhas????????? Beijinhos minha linda!!1

    ResponderEliminar
  9. heinaa n tives te medo de passar ali !??
    n acho nd q tenhas pernas gordas ! tens pernas bouas ! :P

    beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  10. Miúda...estás boazona!!!
    As fotos estão demais. Fizes-te o percurso que estou a pensar fazer também...
    Beijoca batatinha boa!

    ResponderEliminar
  11. Acabei de dizer um palavrão a ler o post da Ema, porque percebi que me esqueci do desafio dos snacks e lanches! Amanhã faço-o sem falta :D

    Estás melhor da barriga? :)

    Eu também fiquei indecisa a escolher a carteira, mas como era para dividir com a minha mãe ela escolheu (vá, é justo) ;)

    Também achei que os bagels estavam com um aspecto orgásmico xD Mas deixa lá que a tua comida não fica nada atrás :D Já tenho saudades dos teus pratos bons :D

    Beijinhos e boa noite :D

    ResponderEliminar
  12. Batatinha,
    Em primeiro lugar... o teu video deu-me tonturas :) imagina se fosse ao vivo!
    Durante o fds cada vez que via as noticias lembrava-me de ti pq estavam sempre a falar do Tua! Pareceu-me engraçada a V/ "excursão". As fotos do fb estão engraçadas :)
    Chia - eu também gosto de ver :) agora também compre de papoila que é similar, mas ainda não experimentei.
    Beijosss e "posta" mais!

    ResponderEliminar
  13. Oi! Que fotos lindas, fiquei com vontade de conhecer :P Bjks

    ResponderEliminar
  14. Caminhadas assim dão gosto , gostei muita da paisagem. Portugal é mesmo bonito.

    :)

    ResponderEliminar