sábado, 26 de maio de 2012

Pronto... já desamuei cmg... mas devo dizer...

vou começar uma nova dieta, a dieta anarquista.
lol
Eu passo a explicar (porque sinto que devo uma explicação...):
desde Janeiro que ando em dieta, e até consegui resultados... MAS:

  • ando sem vontade nenhuma de comer sopa (que adoro no inverno, mas odeio em tempo de calor)
  • tenho saudades de comer uma colher de arroz(!!!!)
  • sinto saudades de comer um pouco de esparguete (!!!!),
  • estou saturada do meu pequeno almoço (ando a comer iogurte+ kiwi+ linhaça+ cereais todos os dias à 5 meses......),
  • a roupa continua-me a ficar horrivelmente mal (antes apertava, e agora é toda largueirona e está toda velha porque já não compro roupa à mais de 1 ano) e também não possuo dinheiro para nova (o facto de ter um cu enorme e umas mamas inexistentes também me faz comichões na auto-estima...),
  • e esta semana cometi erros estúpidos tipo: "ah, e tal, apetecia-me um donuts". podia ter comprado 1 e ter comido a meias com o F (e normalmente quando a meias, ele come sempre mais que eu) mas não... "ah e tal, já que me apetece donuts vou comprar pão de leite que não faz tão mal" e como 3 pães de leite.............. "ah e tal, apetece-me pizza". podia ter feito uma minipizza vegetariana e o assunto ficava arrumado, mas não.... apetece-me pizza e como 3 pães com bastante queijo..... pronto.... e foi assim a semana...


e depois disto pensei e cheguei à conclusão que vou começar uma dieta anarquista... ou seja, apetece-me pizza, e faço uma minipizza (sim, porque o mais estúpido é que quando me dá esses apetites basta comer uma dentada e eles passam, agora quando me ponho a comer coisas "parecidas" empanturro-me de comida porque sinto-me "desconsolada"...)

E pronto....

Devo dizer que.... Vocês estão no meu coração, e são umas fofas, e uns amorzinhos, e que acho que só não estou neste momento com 100kg porque me lembrava de vocês e pensava "pronto... vá... não te portes tãaaaao mal....!", e porque vocês me dão muito apoio.
Gosto muito de vocês, mesmo sem vos conhecer fora daqui.
(ok, eu só voltei porque recebi uma ameaça de morte! lol)

Beijinhos meninas bonitas e muuuuuuuito obrigada, de coração...

PS: agradeço muito também ás mininas que já me enviaram receitas de entradas. (podem enviar para o mail, ou carregam na imagem das entradas, e ele vai-vos dar até ao post das entradas e podem deixar lá o link! :D)

15 comentários:

  1. É isso mesmo!!!
    A batatinha nunca pode desistir. Está quase...a roupa logo se vê!!! Vais ser podre de rica! ;-)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Oh Batatinha, só estares de volta já é bom. Já estás num peso simpático podes dar-te ao luxo de ires com calma. Mas a tua presença por aqui faz-me muita falta...Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Já estava a sentir a tua falta, mas como andavas desmotivada, achei que quisesses um tempo para ti...
    A redução de hidratos de carbono dá resultado na perda de peso, mas acaba por dar ânsias. Garanto que é possível perder peso e comer o arrozinho e o esparguete e de vem quando uma Pizza ( eu tenho algures no mês de Maio, uma receita de "pizza" grande com 296Kcal (pode ser uma opção a considerar).
    Fiz hoje a receita da entrada, mas quero escrever os detalhes e só vou ter isso preparado na segunda feira.
    (Eu conheci hoje a Joana!!!)
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Fico muito feliz que tenhas voltado =)
    Todas temos fases menos boas, o que interessa é superá-las =)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Boa noite, não te deixes ir a baixo, podes alterar a tua alimentação para que não sintas tantas necessidades, mas não desistas.
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Voltaste :D

    Tenho de fazer a entrada :D Vou voltar a fazer o meu hummus só para ti :D

    Eu acho que fazes bem em comer coisinhas quando te apetece. Acredita que não é por isso que não vais conseguir :)

    Agora vê lá se não tiras o teu cu daqui, que nos pregaste um susto do caraças :P

    Beijinhos e gosto muito de ti :D

    ResponderEliminar
  7. Como eu te entendo quando dizes que se coem mais por comer coisas parecidas em vez do que apetece!:p bem, posso ser so mais uma, mas estarei aqui para te dar ameaças de morte tambem quando quiseres desistir...do blog, e principalmente de ti mesma! beijinhos e ainda bem que voltaste, esta luta acompanhada é bem melhor:)

    ResponderEliminar
  8. A minha filosofia é essa mesmo, reduzir, mas não abdicar de nada. Eventualmente vai ser mesmo isso que nos vai acontecer de qualquer modo. Qualquer dieta muito restritiva acaba por não resultar. Eu continuo a comer chocolate, mas consegui ficar satisfeita com 1 ou 2 quadradinhos em vez de 1 ou 2 tiras de 4. Continuo a comer pizza, mas 1 fatia em vez de meia pizza. Comigo isto resulta muito melhor do que cortar radicalmente. Beijo

    ResponderEliminar
  9. Olha só o conselho da Jillian do Biggest Loser:
    Em vez de comerem a mesma coisa todos os dias, experimentem isto:
    - Sejam rigorosos 2 dias por semana
    - Sejam moderados 3 dias por semana
    - Relaxem um pouco ao fim de semana
    A oportunidade de cometerem erros torna mais fácil manterem uma baixa ingestão de calorias durante periodos de tempo mais longos.
    Também envia sinais diferentes ao nosso corpo não o deixando activar o mecanismo de sobrevivência que armazena gordura quando se reduzem calorias...

    ResponderEliminar
  10. Eu também acho mais fácil comer a mesma coisa, mas o corpo habitua-se, já repare nisso. Tens de dar um abanão à alimentação e acredita, não é um bocado de arroz que te vai engordar. Beijo

    ResponderEliminar
  11. Por acaso eu achava estranho o teu pequeno-almoço ser sempre o mesmo. Era do tipo... E ela trinca o quê? :)

    Ainda bem que voltaste e livra-te de ires outra vez assim! Eu sei bem o que estás a passar porque já passei pelo mesmo, há um ano atrás. Tens mesmo de ir introduzindo os hidratos, porque caso contrário acontece-te como me aconteceu a mim: toca a engordar outra vez!

    Beijinhos e tem juízoooO!

    ResponderEliminar
  12. :) nao tens de agradecer!todos passamos por momentos menos bons e é bom ter apoio:)e força nisso! um dia aparecemos todas com as nossas mudanças radicais:p beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá Batatita!

    Tu foste ao encontro do que eu realmente penso e aplico na minha caminhada.

    Temos que fazer tudo por tudo por termos uma alimentação saudável. Mas também temos que nos dar ao prazer de comer o que gostamos.

    Ora, se te apetece pizza, porque raio não hás-de comer pizza aplicando as regras das escolhas saudáveis.

    Não comes arroz e massa? Eu como sempre umas 3 colheres de arroz. O arroz é um elemento saciante!

    Não sejas muito rígida contigo mesma... porque na regidez é que está o cansaço!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. credo eu fico passada ! mas eu n sou tua seguidora?? cm nunca me aparece o teu blogue na lista das actualizações, venho cá ver se deste à costa e tens n sei quantos post novos ! já n é a primeira vez que isto acontece ! :S estranhooo

    Acho que a tua nova estratégia é boa! vamossss lá ! :P

    bjo

    ResponderEliminar
  15. Eu estou como tu, se me apetece pizza, como, pouco mas como.
    Cheguei à conslusão que as grandes privações têm resultados muito piores.
    Beijinhos e F-O-R-Ç-A.

    ResponderEliminar