Sábado não conta, porque não foi nada de mais. lol
Mas domingo fui a um picnic em Sintra:
Eu levei para o picnic pizza com massa integral, croquetes de soja (fritos, e no forno), uma cena de coco que andei a inventar (é uma espécie de salame de coco. lol) e um chá que ficou óptimo!!!! Super simples, mas vou fazer de novo para por aqui!
À noite, em casa, comemos os restos, menos da cena de coco.
Já agora deixo-vos aqui a maneira como fiz os croquetes no forno. Por ser demasiado "à la croma" achei que deveria tirar uma foto e por aqui:
(depois foi só cortar! lol)
Hoje é mais um dia Meatless Monday (na semana passada andei amuada e tal da dieta, mas 2f tb não comi carne, ao menos isso...), assim sendo, hoje não há carne para ninguém, e há 1 receita de uma coisa muita simples, mas que eu adoro, adoro, adoro!!!
O pequeno almoço foi o costume........... (preciso de alterar isto.... lol)
O almoço:
(isto é um prato de sobremesa)
E o almoço foram croquetes de soja (que ainda sobraram, porque entre croquetes de soja bons mas com mau aspecto ou de carne bons e bonitos, toda a gente prefere de carne, então quase nao foram comidos no picnic. lol), tomate e a deliciosa salada de legumes salteados com quinoa
Deliciosa salada de legumes salteados com quinoa
Ingredientes:
1/2 courgette pequeno1/4 de alho francês
umas tiras de cebola
meia cenoura pequena
1 colher de sopa de milho
pimento verde e vermelho com fartura
1 colher e meia de sopa quinoa cozida
1 colher de sobremesa de azeite
sal qb
alho em pó qb
Preparação:
cortar todos os legumes (menos o milho), e levar tudo ao fogão numa sertã anti-aderente (menos o milho, e a quinoa).
Quando os legumes estiverem meios cozidos junta-se a quinoa e o milho até ganhar cor, e já está!!!
Também fica bom se juntarem um pouco de vinagre balsâmico.
No sábado fiz esta versão:
Com uma salsicha e sem milho.
Adoro isto.Ontem cozi quinoa (que, para quem nunca fez, se coze em dobro da água) e separei em doses de 1 1/2 de sopa e congelei.
E pronto... daqui a pouco vou lanchar 1/4 de meloa e 1 iogurte natural.
Até loguinho coisas lindas.
Beijinhos ***
















Ora boas tardes :P
ResponderEliminarNunca experimentei quinoa, mas a minha nutricionista passa a vida a falar disso ;) Tenho de experimentar!, a tua salada tem óptimo aspecto :P
A mim interessou-me bastante a tua espécie de salame de coco :P Conta lá isso :P É verdade, não chegaste a responder acho eu: posso participar com mais do que uma receita para as entradas? :P
Beijinhos :D
Olá Batatita!! :)
ResponderEliminarOpá já ouvi falar tanto na quinoa e por aqui pela santa terrinha não a encontro. E só para chatear, quando vou ao forum esqueço-me de procurar do Celeiro. Que cabeça!!
O picnic deve ter sido tããããõoooo giro!! Um dia destes dá-me na maluca e faço um aqui com a familia :D
A parte engraçada... Hoje mesmo sem querer também vou ter uma meatless monday! Só peixinho bom! :)
Beijinhos
Boa semana
Ora...também estou na meatless Monday...E gosto!!!
ResponderEliminarAdorei as fotos!
Beijinho
UAUUU que lindas fotos, Sintra é maravilhoso, um picnic ai então deve ser dos Deuses :D Eu acho que te portaste bem na alimentação...eu é que nem te digo o que andei a comer para não te assustares =P
ResponderEliminarBeijinho*
Batatinha,
ResponderEliminarQue fotografias tão bonitas. Que máquina é que usas? Ando a começar a fazer pesquisa para comprar uma nova...lá para o Natal!
As pessoas ainda liguem muito às aparências. Por ser menos bonito não quer dizer que fosse menos saboroso!
Nunca fiz nem provei quinoa. Cada vez que vou para experimentar, assusto-me com o preço! mas se nunca experimentar não vou saber se gosto ou não.
Logo ou amanhã, mando-te o link da minha entrada (post de hoje).
Beijinhos
Já meti as minhas receitas para o desafio ;) De certeza que só podem ser três? Podiam ser dez ou assim :P
ResponderEliminarainda não comi meloa este ano :(
ResponderEliminarbem adorei as fotos de sintra, parecem do filme o crepusculo LOL
E as comidinhas, cada vez estás mais profissional batatinha. Adorava viver ctg! :P
beijinhos enormes
Olha, também fizeste um piquenique!! É tão bom, não é?! Mas o teu parece muito mais organizadinho... lol
ResponderEliminarAdorei as fotos, parece que estás numa floresta encantada (e estás!;p)
Eu acabo por fazer muitos dias meatless, porque consigo passar sem carne. (Sem queijo e ovos nada feito!! :p)
Beijocas e boa semanaaaa!! ****
que fotos lindas !! adoro fazer piqueniques !!
ResponderEliminara agora a menina anda pro vegetariano ?? a minha mana é vegetariana e já me habituei a imensas coisas !
esse pratinho de quinoa fez me lembrar que nunca comi quinoa "normal", só doce lol aiaiaia
beijinho
Unas estupendas fotografías y una muy buena receta....Mis felicitaciones.
ResponderEliminar