Basicamente... achava eu que estava melhor, quando a meio da tarde começo a sentir isto:
Fase1: falta de ar, ou dificuldade a encher o peito, em pleno, de ar
Fase2: Fase1+ sensação de aperto na garganta
Fase3: Fase2+ sensação de que a língua ocupa mais na boca do que o que devia, pescoço com dor, articulação da cara dorida
Fase4: Fase3+ sensação de azia
Fase5: Fase4+ sensação de aperto no peito
Fase6: Fase5+ vontade de dar mini-arrotos (ok, peço desculpa... nao vos vou poupar de nada)
Fase7: Fase6+ sensação de suores
Fase8: Fase7+ tonturas e sensação de: "ai, se dou 2 passos vou cair para o lado e fico-me aqui"
**** Nesta altura abasteço-me de 1 maçã, pão, e chocolate
Fase9: volto à fase3+ vontade de chorar mas sem conseguir
Isto pode ser um ataque de ansiedade?
Pronto... e a falta de ar voltou...
Welcome back............
..................................
NOT
Oh batatinha!!! Isso está mau!! Se precisares de alguma coisa estamos aqui!!
ResponderEliminarQuanto tive ataques de ansiedade, ajudava inspirar e expirar MUITO fundo, beber golinhos de água pequeninos e lavar a cara...
(E descobrir a causa da ansiedade e eliminá-la, bien sur!)
Batatinha, eu é que fiquei com um ataque a ler o post!
ResponderEliminarEu já cheguei a fazer aquela coisa de respirar para um saco de papel para ver se acalmava, mas como normalmente eram sacos do pão, só me dava vontade de ir comer :) Era pior a emenda do que o soneto!
Espero que tenha sido um episódio esporádico e sem repetição à vista...
Beijos
Ola linda=)
ResponderEliminarOlha durante muitos anos tive constantemente ataques de ansiedade, e os sintomas eram mesmo esses(menos os mini arrotos lol), sentia que ia morrer naquele momento, era uma sensação horrivel!!
Como tempo aprendi a controlar-me mas custou muito ....
Fala com a tua médica de familia, só para prevenir, até pode ser que não volte a a contecer =)
bjinhhus
Quando te sentires assim, senta-te e respira fundo devagar... o pior que pode acontecer é hiperventilares pois podes mesmo desmaiar.
ResponderEliminarParece-me que tens andado com muito stresse em cima e muito trabalho. Tenta tirar 30 minutinhos para ti todos os dias, pode ser um banho mais demorado, uma caminhada, ouvir as músicas que gostas, ler um livro que adoras... qualquer coisa para ti! Para acalmares e conseguires voltar ao teu ponto de equilíbrio, mas se continuares a sentir-te assim fala disso ao teu médico para não se agravar.
Cuida-te!
Tiveste um ataque de pânico ou crise de ansiedade. Foi a primeira vez que te aconteceu?
ResponderEliminarAndas numa fase de muito stress ou preocupada com algo?
Se vires que se repete convém ires ao médico (eu aconselharia psicólogo, porque na maioria dos casos não é preciso medicação, uns exercícios de relaxamento e respiração ajudam a conseguir controlar!)
Se precisares de falar fica o meu email: janeandthemoon@gmail.com
As melhoras :)*
Olá Batatinha!
ResponderEliminarA mim pessoalmente parece-me é que podes estar com um ataque de pânico por isso aqui vai a pergunta importante: sentes que tens alguma coisa grave? Por exemplo, sentes que tens um problema físico, como se estivesses mesmo a ter um ataque cardíaco ou algo semelhante (chamamos a isso a sensação de morte iminente)? Se a resposta for sim, isso é um ataque de pânico.
Respira fundo, podes usar um saco de tiveres disponível. Da próxima vez que estivermos juntas ensino-te um truque óptimo: sabes quando o Chuck Norris dizia que conseguia matar só com um dedo? Aqui a Joana também consegue matar só com um dedo, mas se fizeres bem a técnica consegues baixar a tua frequência cardíaca (isto soou vagamente perigoso mas não é não te preocupes).
Toma um cházinho, toma um banho, fala com o F., tenta acalmar-te ;)
Beijinhos e espero que fiques melhor depressa! :(
Não sou especialista, mas quando tive um ataque de pânico há uns anos foi assim uma coisa que me deu de repente, uma sensação de estranheza, de que algo muito mau ia acontecer (lindo, eu sei...), comecei a sentir o coração bater muito depressa e uma pressão na cabeça e ouvidos, como se fosse desmaiar.
ResponderEliminarRespirar fundo e o conhecimento do que te está a acontecer ajuda muito.
Geralmente passava ao fim de poucos minutos, mas era horrível. Se foi esse o caso então pode ter sido um ataque de ansiedade.
Calma e cuida-te batatinha.
Beijos linda!****
oi! espero que não volte a acontecer, pelo que descreves não é nada agradavel, em todo o caso acho que devias ir ao medico se voltar a acontecer, não deixes andar ;) bjks
ResponderEliminarOlá Batatinha. Penso que as meninas já te esclareceram. Espero que estejas melhor agora.
ResponderEliminarUm beijinho e as melhoras
Oh batatinha, fico preocupda. Não sou da area e já varias meninas deram a sua opinião... pelo que apenas me resta desejar que estejas bem e que toda essa ansiedade acalme e te sintas bem.
ResponderEliminarBjs
Aíiiiiiii batatinha...parece-me que sim baby...Cuidado com isso. Procura um médico, p.f...abranda esse ritmo.
ResponderEliminarJá tive alguns (por isso fiz acunpuctura princesa).
Beijinho
(espero de coração que fiques melhor)
Espero que ja estejas melhor Batata. Nunca tive nenhum mas ate fiquei angustiada com a tua dedcriçao. Beijo
ResponderEliminarOlá Batatinha,
ResponderEliminarEu já tive em tempos ataques de pânico que vinham e que iam sem aviso prévio a sensação é que ia morrer naquele momento, tal e qual como descreves, falta de ar, tonturas, batimento cardíaco acelerado, suores frios, sensação de desmaio...
Hoje aprendi a lidar com isso porque penso que nunca estamos curadas eles (ataques de pânicos) podem aparecer em qualquer momento temos é que lidar psicologicamente com a situação, o que não é nada fácil! O que eu penso quando estou a ter um é desde logo sentar-me para não desmaiar e rezo (sei que é estúpido mas acalma-me não há razão científica para explicar)além disso penso não vais morrer é só um ataque de pânico e vai passar!
Se começares a ter com alguma frequência é mesmo desesperante começas a ficar com medo de sair de casa e de multidões e de tudo basicamente!
Força se precisares de partilhar experiências ou de mais alguma opinião estou no www.meemdieta.blogspot.pt.
Beijinhos e as melhoras,
Flor
Olá batatinha!!
ResponderEliminarEu já tive um e não foi uma sensação nada boa. Sentia mesmo que me ia ficar ali. Só de me lembrar assusta.
Mas a mim foi por causa da porcaria do Topiramato (foi no ultimo dia que tomei). Sempre fui uma pessoa calma, a minha irmã é que às vezes tinha. Mas entretanto divorciou-se e passou-lhe tudo! eheheh
Abranda um bocadinho e tenta descansar a cabeça.
Beijinhos grandes
grrrrrrrrrrrrrr !!! nada nada bom !! calma miúda ! acredita em ti ! em tudo na vida, que é o que eu penso todos os dias !
ResponderEliminarbeijinho