Lanche1:
Lanche2: babybel
Jantar:
Bolinhos no forno de quinoa + aipo + cebola + alho + salsa + mozarella light (passou ontem do prazo... ops...)
Ontem cozi muita quinoa, amanhã acabo com ela.
Estas bolinhas foram feitas de uma maneira um pouco totó, como grande parte das comidas que faço.
Não sabia o que fazer para o jantar, fui ao frigorífico e vi que a mozzarella já tinha passado do prazo ontem, e tinha de a usar.
Desfiz o queijo, juntei 3 dentes de alho picados, 1/2 cebola pequena picada, 1 talo de aipo picado, uma mão de salsa picada e misturei tudo, e esmaguei bem.
Inicialmente eu tinha feito uns 6 círculos tipo mini hamburgueres e levei ao forno.
Eu, totó como sou, esqueci-me que, por acaso, o queijo podia derreter (lol podia... lool).
quando fui ver como estavam, estava tudo num só :D
meia hora em temperatura de 220, e ficou tostado. dividi e como ela estava com uma textura tipo plasticina, deu para moldar depois.
Ficaram lá 2 a arrefecer, e saíram em quadrado.
Ceia: um chá
Beijinhos e boa noite a toda a gente ***


Não percebi muito bem o que é que foi o teu jantar... o que são essas bolinhas?
ResponderEliminarbeijinho!
desculpa! lol
Eliminarjá pus a descrição...
esqueço-me sempre :)
BEijinhos ***
hahaha obrigado pelo update! :)
EliminarDepois dizes-me a receita? :D
ResponderEliminarBeijinhos e tem um bom dia :D
vou colocar cá em cima :D
EliminarBeijinhos grandes Joanita
Esses bolinhos têm mesmo bom aspecto:) beijinhos
ResponderEliminarestavam bonzinhos
EliminarBeijinhos moçoila :D
bom dia coisa linda :)! adoro o aspecto do almoço, yhami! fazer bolinhas com a comida dá logo outra vontade de comer... vejo as tuas comidinhas e fico logo inspirada e com vontade de ir cozinhar :D!
ResponderEliminarbeijoca grande* have a nice day*
hiiii, muito obrigada!!!
Eliminareu tb fico cheia de vontade de cozinhar com as tuas!!!
Beijinhos grandes ***
Epah, essas bolinhas soam muiiiitooo bem!!! :D Nham!!!
ResponderEliminarbeijinhos :)))**
estavam boas si sinhora :D
EliminarBeijinhos cachopa***
Quem me dera ter metade da tua criatividade... Parecem bons, aliás tudo o que tenha queijo é bom! Beijo
ResponderEliminartb adoro queijinho :D
EliminarBeijinhos grandes ***
Vou experimentar fazer também essas bolinhas! :)
ResponderEliminarSão boas! :D
EliminarBeijinhos grandes ***
Obrigada pela receita :D
ResponderEliminarBeijinhos :D
ora essa minha linda ***
EliminarMoça, as bolinhas têm óptimo aspecto! Sabes que fui às compras e não encontrei nem quinoa, nem farinha de grão de bico, nem farinha de soja? Onde é que tu arranjas estas coisas melhére? Bem andei lá a pesquisar nas áreas saudáveis e nada...beijinhos
ResponderEliminara serio?
Eliminara quinoa encontro no continente, no celeiro, no jumbo, no intermerche, e no el.leclerc acho que tb...
n sei dizer onde é mais barato :/
as farinhas no celeiro.
Beijinhos grandes ***
E mais um beijinho e mais um grande obrigada. Adoro as tuas receitas hehehe também faço assim comida "trapalhona" mas que depois acaba por sair geralmente bem...
EliminarOlá Moça,
ResponderEliminarObrigada por teres respondido... :)
Sim, a ideia é essa. Queria começar a fazer dieta, pois nunca estive tão pesada e começo a sentir-me mal comigo mesma e a não ter tanta flexibilidade e resistência como tinha e isso tem de acabar!
Lembrei-me de aproveitar o blog para ir fazendo um género de diário. E antes que metesse água, pesquisei alguns blogs que já tivessem feito ou fazem o mesmo para ir tirando ideias, pois sempre que faço dieta (que não foram muitas, confesso!) acabo por ficar sem opções de variedade e acabo por desistir e me fartar.
E assim é, encontrei excelentes blogs e admiro a vossa capacidade para o fazerem já há anos e anos..
Espero ter a mesma força! Irei começar na sexta-feira (nestes dias estou a tentar acabar com tudo o que faz mal lá em casa). Amanhã quero fazer já um post a explicar tudo e fazer um género de "introdução" com a dieta e assim, e sexta começo a postar as ementas :)
Obrigada e beijinhos *
eu ainda sou um bebé! :D
Eliminaro meu só tem um ano. lol
e pronto, a dieta não está a resultar muito e eu sei porquê... mas acredito que se não anotasse todos os dias o que como, que tinha engordado muito, o que já nao é mau... lol
e já para não se falar que se conhecem pessoas fantasticas, e que dão muito apoio :D
e há muito blogs bons, sim e cheios de variedade! :D
Estarei atenta ao teu tb :D
Beijinhos ***
Obrigada :)
EliminarBeijinhos *
Adorei essas bolinhas, já anotei para fazer em casa. Adoro fazer uma limpeza na geladeira e usar tudo ao mesmo tempo. Sai pratos deliciosos.
ResponderEliminarAdorei seu cantinho.
Tenha um ótimo dia.
eu tb gosto de aproveitar tudo!!
Eliminare ás vezes lá calha bem :D
vou visitar o teu!
beijinhos :D e obrigada!
como é que eu só agora bi os bigodes da ti bolacha :D? ai que máximo :D
ResponderEliminarnão insultes o meu pãozinho :D
Eliminarhahaha
é um pãozinho (ando no corte das bolachas)