terça-feira, 12 de março de 2013

Buenos dias mátósinhos (VIII)

Acho que já pus não sei quantas vezes esse titulo de post, mas sempre que estou bem disposta, isso vem-me cá cabeça...
Para quem não conhece aqui fica:


sim, sim... lol
eu gosto muito dessas coisas que só a internet nos pode dar...
lool


pa:


Almoço:
Salteado de quinoa com cogumelos e ervilhas tortas
+
ovo de uma maneira que gosto muito


Ingredientes para a quinoa (3 refeições):
1 colher de sopa de azeite
1/4 de alho francês ás rodelas
1 copo de ervilhas tortas (sem o fio)
1 copo de cogumelos frescos laminados
cubos de pimento vermelho
sal
quinoa cozida

Ingredientes para o ovo:
1 ovo
pitada de sesamo
salsa

Preparação da quinoa:
Para se pré-preparar a quinoa têm de se lavar num coador e cozer no dobro de água, em lume médio (tempera-se quando a água começar a ferver)
Numa sertã antiaderente coloca-se o azeite e o alho francês.
Quando o alho começar a ficar mole deita-se os cogumelos, e quando estes começarem a libertar água, deita-se as vagens das ervilhas e um bocadinho de sal.
Deixa-se em lume médio e vai-se mexendo uns 3 minutos, ou até as ervilhas começarem a ficar tenrinhas.
Junta-se a quinoa e o pimento.
Mais uns minutinhos e pronto... Está feito...

Preparação do ovo*
aquecer uma sertã antiaderente, e quando estiver quente deita-se o ovo, faz-se um furinho na gema logo no inicio e espalha-se pela sertã.
Logo se seguida coloca-se a salsa e o sesamo.
Tapa-se 1 minutinho.
Quando descolar e conseguirem virar, viram e deixam tostar o outro lado meio minuto, e está feito.

Quinoa salteada com legumes é mesmo muito bom!!!

*quando eu era miúda não gostava de gema crua, por outro lado adorava gema frita, mas sem a clara, mas tb gostava da clara, mas gostava deles em separado. Eu acho que o ovo consegue ter 3 sabores diferentes e completamente diferentes. a clara sozinha, a gema sozinha, e o mix (omelete)

Beijinhos a todas ****

14 comentários:

  1. Que bom aspecto! :) Moça, graças a ti, hoje já vou comprar dois ingredientes novos: quinoa e farinha de grão! Um beijinho e muita força de vontade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá que são bem bons!

      BEijinhos grandes *** :D

      Eliminar
  2. Já tirei ideias boas para a quinoa :D Amanhã vou fazer uns muffins de bulgur também, depois mostro :D Gostei muito dessa receitinha :D

    Esse vídeo persegue-me :P Nem sabes quantas vezes me falam dele quando digo que sou de Matosinhos :P

    Beijinhos e tem uma boa noite! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bulgur ainda não experimentei. lol
      tb lá tenho para experimentar, e ontem encontrei, finalmente, bulgur para kibes!!! um achado. :D

      ahaha, pois, acredito... adoro este video. lool

      Beijinhos grandes Joana :D

      Eliminar
  3. Nunca experimentei quinoa, mas deixaste-me com vontade de o fazer :)

    Beijinhos moça! ****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu gosto muito de quinhoa!

      Beijinhos grandes ****

      Eliminar
  4. Há imenso tempo que ando para experimentar quinoa, mas ainda não me atrevi. Acho que é caso para dizer que esse prato tão colorido me incentivou a tentar. A quinoa tem um sabor muito acentuado? E quando a cozemos deixamos secar como o arroz ou retiramos a água como fazemos com a massa?
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      é mais tipo arroz.
      deixa-se cozer até secar.
      a quinoa tem um sabor um pouco tipo grão de cevada. é levezinho. mas é tipo um sabor de fruto seco.
      um dia escrevi este post:
      http://ve-la-se-afinas.blogspot.pt/2012/11/eu-quinoa-dor-de-costas-e-greve.html
      não sou nenhuma especialista, é mais sobre a minha experiencia.

      BEijinhos :D

      Eliminar
  5. Olá! Tens razão nisso dos ovos. Aliás, são dos alimentos mais versáteis, com tantas formas de serem cozinhados e sempre tãooo bons.
    A quinos terá prazo de validade? Tenho ali um pacote aberto há tanto tempo... Demora a cozinhar e não tenho originalidade para pratos.

    Beijinhos linda!

    PS: Obrigada pela força. Em relação à tua pergunta, pode ser várias coisas, como problemas no ouvido interno, por ex. Por isso é que me mandou fazer alguns testes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá minha linda.
      não, a mozarela é que passou.
      (a quinoa tb passa, mas tem um prazo mais alargadito!)
      sempre podes cozer uma panelona e depois congelar em porções. :D

      BEijinhos grandes, e espero que melhores bem e rápido

      Eliminar
  6. Ahahah adorei o vídeo, ainda não tinha visto!

    ResponderEliminar
  7. nunca provei quinoa... as vezes penso que devia inovar na comida ... mas depois tenho pouca coragem xD nunca achei muita graça a provar coisas novas...
    já não via esse video à tanto tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a serio? lol
      eu adoro provar coisas novas!
      se pudesse experimentava todos os dias uma!
      **

      Eliminar