Para quem não conhece aqui fica:
sim, sim... lol
eu gosto muito dessas coisas que só a internet nos pode dar...
lool
pa:
Almoço:
Salteado de quinoa com cogumelos e ervilhas tortas
+
ovo de uma maneira que gosto muito
Ingredientes para a quinoa (3 refeições):
1 colher de sopa de azeite
1/4 de alho francês ás rodelas
1 copo de ervilhas tortas (sem o fio)
1 copo de cogumelos frescos laminados
cubos de pimento vermelho
sal
quinoa cozida
Ingredientes para o ovo:
1 ovo
pitada de sesamo
salsa
Preparação da quinoa:
Para se pré-preparar a quinoa têm de se lavar num coador e cozer no dobro de água, em lume médio (tempera-se quando a água começar a ferver)
Numa sertã antiaderente coloca-se o azeite e o alho francês.
Quando o alho começar a ficar mole deita-se os cogumelos, e quando estes começarem a libertar água, deita-se as vagens das ervilhas e um bocadinho de sal.
Deixa-se em lume médio e vai-se mexendo uns 3 minutos, ou até as ervilhas começarem a ficar tenrinhas.
Junta-se a quinoa e o pimento.
Mais uns minutinhos e pronto... Está feito...
Preparação do ovo*
aquecer uma sertã antiaderente, e quando estiver quente deita-se o ovo, faz-se um furinho na gema logo no inicio e espalha-se pela sertã.
Logo se seguida coloca-se a salsa e o sesamo.
Tapa-se 1 minutinho.
Quando descolar e conseguirem virar, viram e deixam tostar o outro lado meio minuto, e está feito.
Quinoa salteada com legumes é mesmo muito bom!!!
*quando eu era miúda não gostava de gema crua, por outro lado adorava gema frita, mas sem a clara, mas tb gostava da clara, mas gostava deles em separado. Eu acho que o ovo consegue ter 3 sabores diferentes e completamente diferentes. a clara sozinha, a gema sozinha, e o mix (omelete)
Beijinhos a todas ****

Que bom aspecto! :) Moça, graças a ti, hoje já vou comprar dois ingredientes novos: quinoa e farinha de grão! Um beijinho e muita força de vontade
ResponderEliminarOlá que são bem bons!
EliminarBEijinhos grandes *** :D
Já tirei ideias boas para a quinoa :D Amanhã vou fazer uns muffins de bulgur também, depois mostro :D Gostei muito dessa receitinha :D
ResponderEliminarEsse vídeo persegue-me :P Nem sabes quantas vezes me falam dele quando digo que sou de Matosinhos :P
Beijinhos e tem uma boa noite! :D
Bulgur ainda não experimentei. lol
Eliminartb lá tenho para experimentar, e ontem encontrei, finalmente, bulgur para kibes!!! um achado. :D
ahaha, pois, acredito... adoro este video. lool
Beijinhos grandes Joana :D
Nunca experimentei quinoa, mas deixaste-me com vontade de o fazer :)
ResponderEliminarBeijinhos moça! ****
eu gosto muito de quinhoa!
EliminarBeijinhos grandes ****
Há imenso tempo que ando para experimentar quinoa, mas ainda não me atrevi. Acho que é caso para dizer que esse prato tão colorido me incentivou a tentar. A quinoa tem um sabor muito acentuado? E quando a cozemos deixamos secar como o arroz ou retiramos a água como fazemos com a massa?
ResponderEliminarbeijinho
Olá!
Eliminaré mais tipo arroz.
deixa-se cozer até secar.
a quinoa tem um sabor um pouco tipo grão de cevada. é levezinho. mas é tipo um sabor de fruto seco.
um dia escrevi este post:
http://ve-la-se-afinas.blogspot.pt/2012/11/eu-quinoa-dor-de-costas-e-greve.html
não sou nenhuma especialista, é mais sobre a minha experiencia.
BEijinhos :D
Olá! Tens razão nisso dos ovos. Aliás, são dos alimentos mais versáteis, com tantas formas de serem cozinhados e sempre tãooo bons.
ResponderEliminarA quinos terá prazo de validade? Tenho ali um pacote aberto há tanto tempo... Demora a cozinhar e não tenho originalidade para pratos.
Beijinhos linda!
PS: Obrigada pela força. Em relação à tua pergunta, pode ser várias coisas, como problemas no ouvido interno, por ex. Por isso é que me mandou fazer alguns testes.
olá minha linda.
Eliminarnão, a mozarela é que passou.
(a quinoa tb passa, mas tem um prazo mais alargadito!)
sempre podes cozer uma panelona e depois congelar em porções. :D
BEijinhos grandes, e espero que melhores bem e rápido
Ahahah adorei o vídeo, ainda não tinha visto!
ResponderEliminaré lindo :D
Eliminarhaha
<3
nunca provei quinoa... as vezes penso que devia inovar na comida ... mas depois tenho pouca coragem xD nunca achei muita graça a provar coisas novas...
ResponderEliminarjá não via esse video à tanto tempo!
a serio? lol
Eliminareu adoro provar coisas novas!
se pudesse experimentava todos os dias uma!
**