quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Isto está dificil....

Raios ma partam...
está-me a custar interiorizar que tenho de fazer dieta.

Hoje de manhã acordei e pensei "pronto, hoje vou "recontinuar" (nao gosto de dizer recomeçar porque parece que o que passou nao tem valor), vou arranjar tudo direitinho, vou cortar o cabelo (parecia uma velha, mas tb nao está melhor), pus creme no corpo, e lá fui eu, com o saco todo direitinho e cheia de vontade.
Até porque Outubro vai ter coisas boas: uma das minhas melhores amigas vai casar, e eu faço anos, entre outras coisas.
Antes de entrar no trabalho fui marcar no cabeleireiro para a hora de almoço.
Portei-me bem o tempo todo, tirei fotos e tudo, almocei e lá fui eu cortar o cabelo: ficou horrível, parece que tenho um espanador na testa, e deve-me ter cortado praí 10cm de tamanho,  mas parece que não, estando eu sensível e a querer ficar melhor, isto abalou-me.
Cheguei ao trabalho e fiz um rabo de cavalo.
Para terem noção, eu tinha o cabelo pela cintura, agora nem uma trança consigo fazer, tenho o cabelo pelas omoplatas.
Não é normal eu importar-me com o corte de cabelo, de todo, até porque durante 12 anos era eu que o cortava à navalhada no chuveiro... Mas estava com tanta vontade de me sentir melhor que fiquei triste.
cheguei a casa e emborquei um monte de bolachas e pensei "também não quero saber mais", mas eu queria, mas não sei por onde começar... :/

Quanto à casa, já mudamos completamente e as coisas já estão organizadas (fora o quarto "das tralhas").
A casa é muito melhor, mas sinto tantas saudades do forno. lol (que é outra coisa que me sinto perdida... :P)

Basicamente... estou perdida... não sei por onde "recontinuar" e não me sinto capaz.
A vida não me está a correr mal, mas sinto-me uma espécie de "pessoa-que-não-vale-a-pena-ter-uma-aparência-decente-porque-muito-que-se-esforce-não-vai-ter".

Sinceramente o blog ajudou-me muito a perder o peso na altura, (vocês ajudaram-me) mas eu nao quero um bog para mostrar que sou uma fraca (porque apesar de o ser, ter a noção que o sou, ainda me deixa mais fraca) mas provavelmente se isto continuar assim vou apagar, porque não há motivo para o ter activo.

Bem, agora vou dormir porque há um novo dia à minha espera (assim espero)

Beijinhos a todas e uma bela noite cachopas

7 comentários:

  1. Hello!!! Batatinha linda!
    Pois é, pois é...e também fazes anos em Outubro??? Começo por te dizer que a mudança está em ti...devemos treinar a força interior e só vai custar no inicio, depois é canja! Vais conseguir atingir o peso e tudo o que desejas! Vê o teu objectivo como um farol. Tens que chegar lá... Força linda!

    P.s. sim. Sou eu quem vai fazer o bolinho, e a minha mãe não gosta de chocolate! Estou a pensar num misto(pão de ló e massa folhada).

    ResponderEliminar
  2. E se desses porrada na cabeleireira? Costuma haver um grupo de ciganos nas Urgências do hospital onde estou agora, acho que eles tratavam do assunto :P

    Eu sei que custa habituarmo-nos a um corte de cabelo radical (até porque já passei por isso várias vezes), mas eventualmente começas a achar interessante. Se não, podes sempre esperar que ele cresça (ou há também a ideia dos ciganos) :P

    Vai ficar tudo bem :) Vamos criar um plano todo xpto :P

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  3. OH PAHHHH!!!! Tu não tens um bog... quem tem um bog são as pessoas malucas. Tu não és uma animal, quanto muito és uma batatinha semi-rigida com gula. O corte de cabelo resolve-se, um lenço, um gancho ou um acessório tu consegues, e além disso a pessoa fantástica que tens mostrado ser não se abala com cortes de cabelo, e ele cresce!!! bamos lá andar pá frente, és ou não uma mulher do nuorte?? E qual de nós é que não passa n vezes por recoisos. Vá lá... não desistas senão desisto tumbaem.

    ResponderEliminar
  4. Bem isso é uma auto estima baixa... Oh rapariga deixa-te de coisas, Tu és uma MULHER DO NORTE, pá! Podemos ser gordas, feias e até (cumulo, dos cúmulos) ter bigode... Que ninguém nos f***! Mas tu és uma gaija do norte e pelo que vi até agora és bem gira e jeitosa! Acho é que a Joana tem razão, devias contratar uns ciganos para dar um coça ao cabeleireiro. Porque senão gostaste do resultado e se pagaste ele merecia uma coça e ponto final!

    Deixando as brincadeiras de lado, acho que apagar o blog e deixar-nos não é com certeza uma solução para a dificuldade que estás a sentir... O problema está dentro de ti, eu sei porque está a acontecer-me o mesmo agora...Em vez de emagrecer estou a manter e estou a ficar fula! Mas por favor não baixes agora os braços, nem nos deixes sem saber quando vais conseguir atingir os teus objectivos, porque eu sei que os vais atingir, só falta saber quando!

    Beijo grande :)

    ResponderEliminar
  5. Não apagas nada o blogue, eu não deixo! :p Vê lá se queres ver quem é a "animal" aqui! :D

    Olha, eu também preciso de cortar o cabelo, que está enorme. Acho que nunca o tive tão comprido (há uns anos usava-o curto e também era eu que o cortava sempre), mas se a minha cabeleireira fizer asneira como é a minha tia eu posso dar-lhe uma descasca que fica tudo em família! ;P

    Além disso, já estás na casa dos 60, onde é que já se viu estar com dúvidas?! Estás é a precisar de vir cmg correr 21km, passam-te logo essas ideias! Muahahahah (sou má.. lol :p)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Salsa sua batatinha animala, sinceramente eu também me sinto um bocado como tu...e ajuda ler os comentários das outras meninas :)
    É um chove-não molha. É um querer "recontinuar", mas no fundo, no fundo, falta aquele "momento" para fazer o click e sentimo-nos em baixo e melindradas à primeira patada!...vamos andando assim, mas sabemos que a volta tem de ser dada!
    Não vale a pena metermos as nossas expectativas no cabelo, nas unhas, na magreza...quando o turbilhão está dentro de nós. É claro que a aparência e o querer "sentir-se bem" ajudam, mas as "questões" são mais profundas que isso, ou não te sentirias assim.
    Tudo o que eu estou a escrever pode ser uma recado para mim própria!

    Posso sempre acompanhar a tua actividade por outros meios =fb e continuar a apreciar a tua arte das fotografias! Com ou sem blog continuas "aqui" no coração.

    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  7. olá, queria dizer-te para não ligares a essas coisas da aparência e tal porque o que conta é o conteúdo :) mas na verdade é assim que todas nós nos sentimos, mal com a nossa aparência, caso contrario não estávamos nesta luta conta o peso, por isso que te posso eu dizer, que ontem acordas-te com os pés de fora e pronto foi isso, ás vezes basta a autoestima estar um bocadinho lá em baixo, para querer-mos desistir, mas lutar é a palavra de ordem, por isso luta camarada luta :) :)
    Beijinho.

    ResponderEliminar