Prendas, arrelias com um senhor que andava para me chatear a cabeça etc etc etc...
estava com os nervos à flor da pele...
Precisava mesmo de ir para o Porto e estar com pessoas que me fizessem sentir que gostavam de mim.
Sabado lá vou eu para a estação de Santa apolonia quando o senhor me diz "Esse comboio já esgotou, menina". Afastei-me e por incrivel que pareça começam-me a cair as lágrimas dos olhos... Fiquei mesmo mesmo triste... Estava farta, mas tão farta de estar em Lx que entrei em maluqueira, mas mesmo...
Espero pelo comboio seguinte e lá vou eu... feliz da vida...
Chego ao Porto (toda emocionada e cheia de vontade de me por aos berros a dizer "EU AMO-TE TANTO OH PORTO, E TUDO O QUE CÁ TENS" mas controlei-me... achei que parecia mal... lool) e vou jantar com a minha irmã à casa da mãe. Comemos um bom salmãozinho grelhado, bom... (mas depois umas rabanadas de chocolate.........)
A minha irmã deita-se um pouco porque estava doentinha e eu preparo uns mini embrulhos com 3 chocolates (1 rafaelo, 1 serenata de amor, 1 ferrero rocher) para dar-mos a uns amigos à noite.
A minha irmã não se conseguiu levantar, e pronto, lá fui ter com os nossos amigos, e foi de mais...
primeiro fui ter com uns amigos meus à Foz, depois fui ter com uns amigos meus e da minha irmã, e acabamos por ir ao contagiarte (era uma noite de forró, e foi de rir porque foi só coisas malucas, que até ficava aqui a contar, mas vocês iriam achar uma seca). Cheguei a casa ás 8h da manhã, cheia de negras, mas feliz da vida.
Conto à minha irmã a noite e ela fica com pena de não ter ido... porque foi DE MAIS!!!!
No dia seguinte (domingo) fomos para a terra da minha avó.
Eu não me imagino a passar o natal noutro sitio a não ser lá...
Lá fazem uma fogueira enorme em frente ao pelourinho e à igreja.
Domingo chegamos, e depois de jantar fomos beber um cházinho (fino) ao café onde a malta se junta.
Segunda foi a preparação para o natal.
Houve bacalhau com a bela da couve, houve a troca de prendas, houve a missa do galo, houve ida ao café beber mais um "chá", e depois fomos à fogueira assar e comer chouriças com vinho fino.
3f acordei, fiz à missinha (ou não fosse natal), eeeeee perdi o autocarro para lx. lol
tive de vir ás 6h da manha, e pronto... assim foram os meus dias...
Estranhamente, isso da missa, trazia-me o espírito natalício ao de cima... Houve anos em que chegamos a ir cantar na missa de 5 terras diferentes, e lá íamos todos contentes... Mas agora, depois de terem trocado de padre, as coisas mudaram de figura... não gosto deste novo nem um pouco...
Hoje devia-me ter portado bem, mas não...
Amanhã é a fase da limpeza!
Beijinhos a todos e até amanhã!
PS: o meu blog fez 1 aninho!!!! weeee, parabens a ele
E obrigada a toda a gente fantastica que me apoia!!!!



Parabéns pelo aniversario do blog.
ResponderEliminarMas que dias atribulados, ainda bem que não desististe em Santa Apolonia.
Boas entradas em 2013.
Eu já estive no porto há uns 14 anos atras e adorei, lembro.me tao beem. Imagino que tenha sido uma noite de forro toda malucaa :P
ResponderEliminarParabens pelo teu blog, gosto muito de ca vir :)
Beijoss e bom recomeço na linha
isso é que foi um natal =D, o meu foi parecido, muito forró e chouriça e vinho tinto ahahaha! Lá na minha terrinha também temos a fogueira em frente à igreja, adoro =D! traz todo um outro espírito à coisa!
ResponderEliminaragora é altura de voltar ao ritmo, dias não são dias :) e o natal é tudo isso...!
beijinhos mi gaja boa*
Nunca passei o natal na aldeia mas deve ser bem diferente. Em compensaçao para o ano vou lá na pascoa. Beijo
ResponderEliminarquando era mais nova também ia para a terra do meu pai e também faziam fogueira, é la perto de penamacor!também gostava muito!!!as pessoas todas reunidas á volta da fogueira e o convivio entre todos é um espirito mt divertido!Parebéns pelo teu blog, sabes que sou tua fã, ahahah!!! um beijinho grande
ResponderEliminarAventuras que valeram a pena, o teu Natal pareceu muito feliz :)
ResponderEliminarPrabéns ao teu blog!!! :)
Beijinhos querida!
o porto é que é ahah :p
ResponderEliminarisso é que foi um natal, querida! ainda bem que estiveste com quem mais querias.
e parabéns pelo blog!
beijocas*
Parabéns pelo Blog!!!
ResponderEliminarGrandes tradições de Natal, sim senhora! :D Tiveste uns dias maravilhosos! Ainda bem :D Portar bem era estragar! heheheheh
Beijos
Que Natal delicioso Moça =) Agora temos de voltar à carga com o nosso desafio.
ResponderEliminarBeijinhos
Olá! O meu blogue também fez um ano e nem reparei.. ups! :)
ResponderEliminarLá a fogueira também é no largo em frente à igreja e lá mais para o fim da noite já está tudo bêbedo e a cantar! :D Esse é que é o espírito! ihihi
Ainda bem que passaste uns bons dias, para recarregares energia! Agora é voltar com força.
Beijocas linda**
Parabéns pelo blog Moça :)
ResponderEliminarOlha enviei-te um e-mail. Espero que me possas ajudar.
Beijinhos