terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Semana2: dia da receita

Olá Cachopas.
Que tal o fim-de-semana?
ainda estou à espera de dados vossos...
Isto ainda só passou uma semana, por isso nada de desanimar!!!
Vamos lá arrebitar, mazé!!!

Ontem começou a 2ª semana do desafio:
O meu dia começou bem, mas acabou mal... passo a explicar...

pa: leite de soja + pão com queijo da vaca que ri + kiwi

almoço:

Lanche....... aqui é que foram elas...
Uma senhora costuma vir trabalhar aqui à segunda-feira, mas eram 15h e ela ainda não tinha almoçado, nem tinha trazido comida, e estava com fome (como é óbvio...).
Para o lanche eu tinha trazido uma maçã e uma tangerina e bolachas maria integrais, dei-lhe o meu lanche. Saí ás 20h cheia de fome.
Comi um monte de frutos secos, porque passei no supermercado, e depois ao jantar comi igual ao almoço, mas comi mais um pão (tinha deixado almoço para o F e o irmão, mas eles não almoçaram em casa, e depois à noite eu e o F comemos isso de jantar.)
Depois ainda comi um kiwi com linhaça e bebi o chá nº5 (o raio do intestino gosta muito de estar preso...)

Ontem foi também o dia da receita, e a receita que vou por aqui é do meu almoço de hoje:

Caldeirada de peixe com quinoa e legumes:

Ingredientes:
Vários peixes (eu tinha uns rabos de pescada, peixe vermelho, e uma mini posta de salmão)
1 cebola
3 dentes de alho
1 colher de sopa de azeite
2 tomates maduros
1/2 copo de polpa de tomate
1 cenoura
6-8 bagos de goji (ou uvas passas)
2 folhas de louro
1/2 copo de quinoa lavada
Pimentos (vermelho ou verde)
repolho
coentros e a salsa
sal
pimenta em pó
pimentão doce
piri-piri

Preparação:
Numa panela colocar o azeite, e a cebola e deixar alourar um pouco. Juntar o alho, o louro e os 2 tomates aos cubos.
No microondas aquecer 1 copo de água com os bagos de goji (às vezes uso isto para cortar o acido do tomate, em vez do açúcar e resulta muito bem). Quando começar a ferver a água despeja-se a água e os bagos de goji na panela.
Juntar a polpa de tomate, a cenoura, a pimenta em pó, o pimentão vermelho e o sal.
Quando começar a ferver deita-se o peixe e a quinoa.
Quando estiver quase cozido junta-se os pimentos aos cubos, o repolho, os coentros e a salsa e o piri-piri.
Deixa-se apurar um pouco, e cozer o repolho.
E já está.

Receita=1ponto
Alimentação= 0pontos

Ainda faltam dados de algumas meninas!

Beijinhos a todas ****

6 comentários:

  1. é isso mesmo, querida! é para animar! :)
    não aprecio muito caldeirada, mas tem bom aspeto.
    força!
    beijocas*

    ResponderEliminar
  2. querida, na tabela que tens no topico do desafio, tens mal o peso. nao é 64,6kg, mas sim 64,5kg. Acho que já te dei os meus dados todos. A tabela de ontem estava bem. Eu como nao sei se a minha parceira fez melhor figura que eu, por isso, nao meti os 2 pontos a mais, porque posso nao ser eu a ficar com 2 pontos a mais ou nao.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Não acho que o dia tenha acabado assim tão mal! E fizeste uma boa acção em partilhares o lanche com a senhora... ;)

    Beijocas moça linda**

    ResponderEliminar
  4. Quinoa é coisa que ando há séculos para experimentar mas como não sei se gosto tenho medo de gastar dinheiro e depois não usar :( Podias emprestar-me um bocadinho, como fizeste com o whisky :D Estou a brincar :P

    Espero que o teu dia hoje tenha corrido bem ;)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  5. Moçoila,
    Eu estou como a Joana e estou para experimentar quinoa desde que ouvi falar dela.
    A tua Caldeirada tem muito bom aspecto!
    Vais passar o Natal lá em cima?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. és um amor :)! por isso, tens desculpa mesmo para ter ficado sem lanche... eu acho que não te portaste assim tão mal!
    essa caldeira está espectacular =D que boa ideia! adoro!

    e como andas moça =D?
    beijoca grande*

    ResponderEliminar