domingo, 3 de fevereiro de 2013

O que é que vos motiva?

?

12 comentários:

  1. o blog e a vontade imensa de querer mudar :)

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente acho que é o que me falta neste momento: motivação!

    Ando na "vida" da reeducação alimentar vai fazer dois anos no fim deste mês. Quando comecei consegui cumprir os meus objetivos que era perder 8 kg (até perdi mais). O que me motivava? A vontade imeeeensa de mudar... A insatisfação enorme que eu tinha pelo meu corpo. Quando queremos meeesmo muito uma coisa nada nos derruba, vamos sempre em frente firmes e fortes! Entretanto, fui engordando um pouco, emagrecendo, engordando... e neste momento estou com 5 kg a mais do que o meu objetivo naquela altura, mas nunca voltei ao peso anterior à dieta. O que mudou? Estive magra e percebi que estar magra não me trouxe mais felicidade. Pelo contrário, vivia insatisfeita e queria sempre perder mais peso. A comida virou uma especie de obsessão em que pensava a maioria do tempo... Ainda por cima sentia-me cansada. Acho que abusava um pouco, principalmente na (baixa) dose de HC e isso refletia-se.

    Neste momento não quero mais chegar aquele peso e perder 5 kg, quero perder 3 kg. Parece pouco, mas ando há 4 meses para o conseguir. :/ E porquê? Porque me falta motivação. Sei que ando a comer de mais e nem sinto "remorsos" com isso. Há coisas que mudaram e que se mantiveram.. Por norma não como doces, fritos e alimentos que não trazem grandes benefícios, nem sinto falta deles. A questão é que como em enormes quantidades (eu adoro comer).

    Sei que preciso de um "abre olhos" para ver se acordo e se estabeleço metas e se as cumpro... Que andar assim não dá com nada. Portanto, se descobrires algo que motive meeeesmo muito comunica, que motivação é coisa que me falta no momento. Mas sinceramente, acho que isso só se encontra dentro de cada um de nós. É a nossa força vontade em mudar que faz o caminho...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Ver a balança a descer :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. As minhas maluqueiras! Ou, como diz a minha mãe: "lá estás tu com as tuas ideias". ;) Agora a sério, é para provar a mim mesma que SIM, SOU CAPAZ (ao género "yes we can" do Obama. :p), ao contrário do que possam dizer ou eu própria possa duvidar (e eu dúvido muito). É só para calar a vozinha que me diz "és uma tretas, não és capaz, não prestas, blá blá blá" e depois eu esforço-me só para poder dizer "In YOUR FACE, little voice in my head"! eheh ;p

    Beijocas moça linda, yes YOU CAN! ;)

    ResponderEliminar
  5. Neste momento, olhar para o roupeiro e ver umas camisolas bem giras que não me servem. E o raio dos biquinis também.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. A minha filha. Morro de medo que ela caia na minha espiral de desvario com a comida e por isso decidi mudar a minha relação com a comida. O blog é uma grande arma.

    ResponderEliminar
  7. Tentar ser feliz, pelo menos um momento, todos os dias.

    ResponderEliminar
  8. Essa pergunta é tão dificil! Mas o que é certo é que me deixaste a pensar. O que será que me motiva?
    Bejinhos

    ResponderEliminar
  9. Ter o corpo de uma modelo :)

    ResponderEliminar
  10. Vestir um peça de roupa e sentir que fica larga :P

    ResponderEliminar
  11. Sou tão básica.... Imagens motivacionais! LOOOOL Como já deves ter percebido pelo meu blog! lol

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Pessoas com sucesso, e eu própria! A motivação vem de mim também.
    Pessoas positivas que me rodeiam, o apoio de quem me quer ver bem sucedida , as meninas dos Blogs ehhehe

    :) :)

    ResponderEliminar