domingo, 3 de março de 2013

Lanche de Vitamina C

Passei o fim-de-semana de "cama" (a verdade é que foi de sofá aberto a ver o fringe. lol) por causa da gripe afinal não era constipação... :(
Na semana passada perguntei à Joana que muffins é que ela me sugeria que fizesse, e como ela tem um dedinho que adivinha disse para eu fazer os muffins de laranja e papoila, e assim fiz...
(este chá de casca de laranja e canela tb é mesmo bom!!!)
(eu como sou meia lerdinha e ando em modo automático fiz a receita a pensar que era para 6, quando encho as 6 formas sobrou meia, e pronto... fiz um mini bolo e enchi mais 2 forminhas pequenas.)
(eu não tenho papel de muffins bonitos. lol só tinha brancos e pequenos)
(não tinha farinha fina sem fermento, usei com fermento, mas depois nao acrescentei fermento)
(usei só 1 colher de sopa de oleo para os 12, eu não sei como são os muffins originalmente mas sem o resto do óleo ficaram bons)
(não usei sementes de papoila porque nao tinha, usei de chia)
(eles ficam mesmo fofinhos e depois sente-se as sementes a "estalar". lol sou mesmo criança...)
(obrigada Joana :D )

***

Ontem o dia correu mesmo mal... comi só porcarias, principalmente chocolate... não me apetecia nada cozinhar, mas ainda me levantei para fazer o jantar.
Na sexta feita estive a fazer com esta menina sobre francesinhas, e fiz uma cena com molho. este molho estava bom, mas não vou chamar a isto francesinha:
1- a base é de cerveja, mas leva também cogumelos, e era saudável .. nada de coisas de outro mundo e muito calóricas
2- a sandes era: 1 fatia de pão de forma por baixo, beringela grelhada, courgette grelado, cogumelos grelados, espargos grelhados, 1 ovo, 1 fatia de queijo e depois o molho.


Beijinhos que agora vou ganhar forças para organizar a semana que aí bem.

9 comentários:

  1. Apesar de não gostar muito do sabor de laranja em comida, os muffins têm um aspecto divinal!

    Força*
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Oh Moça, acho que me pegaste a constipação! Também andei o fim de semana todo assim =(
    Beijinhos e as melhoras

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que gostaste :) Com as sementes de papoila também sentes as coisinhas a estalar, fica bom! :D

    Espero que melhores depressa rapariga :(

    Beijinhos e tem uma boa semana! :D

    ResponderEliminar
  4. Eu venho dar uma volta nos blogs e só dou com muffins e bolachas... Que vale é que não comi cupcakes no fim de semana... Não... Nada........ lool

    As melhoras Moça!!!! Bjss

    ResponderEliminar
  5. oh moça linda, nem vi no fds que estavas doentinha...=( como estás hoje? espero que melhor... e pronto, o mal por mal, sabe muita bem ficar a ver séries no sofá, ainda por cima com esses muffins lindos :)!

    essa francesinha eu já comia...a outra(é tão boa) é cáca!

    Boas melhoras :) fica boa rapido! beijinho grande*

    ResponderEliminar
  6. Também já pedi à Joana qual o muffim que devia experimentar e ela aconselhou me esse também.
    Tudo que seja com laranja eu adoro, tenho que esperimentar os teus ficaram com um aspeto muito bom:)

    ResponderEliminar
  7. Ahhhhhh Moça, adorei o novo visual, muita criativaa!
    As melhoras siiiim ?
    Essa tua sandes OMGGGGGGGGGGGG!!!!!!Parece mesmo francesinha!! Okayy apetece-me bastante!

    ResponderEliminar