Na semana passada perguntei à Joana que muffins é que ela me sugeria que fizesse, e como ela tem um dedinho que adivinha disse para eu fazer os muffins de laranja e papoila, e assim fiz...
(este chá de casca de laranja e canela tb é mesmo bom!!!)
(eu como sou meia lerdinha e ando em modo automático fiz a receita a pensar que era para 6, quando encho as 6 formas sobrou meia, e pronto... fiz um mini bolo e enchi mais 2 forminhas pequenas.)
(eu não tenho papel de muffins bonitos. lol só tinha brancos e pequenos)
(não tinha farinha fina sem fermento, usei com fermento, mas depois nao acrescentei fermento)
(usei só 1 colher de sopa de oleo para os 12, eu não sei como são os muffins originalmente mas sem o resto do óleo ficaram bons)
(não usei sementes de papoila porque nao tinha, usei de chia)
(eles ficam mesmo fofinhos e depois sente-se as sementes a "estalar". lol sou mesmo criança...)
(obrigada Joana :D )
***
Na sexta feita estive a fazer com esta menina sobre francesinhas, e fiz uma cena com molho. este molho estava bom, mas não vou chamar a isto francesinha:
1- a base é de cerveja, mas leva também cogumelos, e era saudável .. nada de coisas de outro mundo e muito calóricas
2- a sandes era: 1 fatia de pão de forma por baixo, beringela grelhada, courgette grelado, cogumelos grelados, espargos grelhados, 1 ovo, 1 fatia de queijo e depois o molho.
Beijinhos que agora vou ganhar forças para organizar a semana que aí bem.


Apesar de não gostar muito do sabor de laranja em comida, os muffins têm um aspecto divinal!
ResponderEliminarForça*
Um beijinho
Oh Moça, acho que me pegaste a constipação! Também andei o fim de semana todo assim =(
ResponderEliminarBeijinhos e as melhoras
Ainda bem que gostaste :) Com as sementes de papoila também sentes as coisinhas a estalar, fica bom! :D
ResponderEliminarEspero que melhores depressa rapariga :(
Beijinhos e tem uma boa semana! :D
Eu venho dar uma volta nos blogs e só dou com muffins e bolachas... Que vale é que não comi cupcakes no fim de semana... Não... Nada........ lool
ResponderEliminarAs melhoras Moça!!!! Bjss
oh moça linda, nem vi no fds que estavas doentinha...=( como estás hoje? espero que melhor... e pronto, o mal por mal, sabe muita bem ficar a ver séries no sofá, ainda por cima com esses muffins lindos :)!
ResponderEliminaressa francesinha eu já comia...a outra(é tão boa) é cáca!
Boas melhoras :) fica boa rapido! beijinho grande*
Espero que estejas melhor querida!
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarTambém já pedi à Joana qual o muffim que devia experimentar e ela aconselhou me esse também.
ResponderEliminarTudo que seja com laranja eu adoro, tenho que esperimentar os teus ficaram com um aspeto muito bom:)
Ahhhhhh Moça, adorei o novo visual, muita criativaa!
ResponderEliminarAs melhoras siiiim ?
Essa tua sandes OMGGGGGGGGGGGG!!!!!!Parece mesmo francesinha!! Okayy apetece-me bastante!