quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ponto de situação

Olá!!!! vou aproveitar os tempinhos abertos para escrever um post.

Pelo que ando a ver 2013 é um ano de mudanças para muita gente, e para mim também.
Ultimamente tenho sido invadida por uma espécie de bipolaridade emocional um pouco difícil de controlar... Tão depressa estou super-mega-feliz como estou deprimidissima e cheia de vontade de chorar. Bem... agora que escrevo isto, acho que o meu humor está como o tempo.

Sei porque vim para Lisboa, e não me arrependo.
Amei muito uma pessoa, com o coração todo, e atirei-me de cabeça.
Dei um trambolhão grande, e fui só eu que se atirou de cabeça.
Passei 1 ano e meio a bater com a cabeça nas paredes, sem aceitar o que era mais que óbvio...
Sei porque me apaixonei dessa maneira por ele, e sei porque quis continuar apaixonada, e sei porque me iludi, sei que bastava o sorriso dele para eu ficar descomposta, mas no fundo não me consigo arrepender de nada.
Estenderam-me a mão, e andam a tentar-me puxar para cima.
Não sei como estou, não sei como vou ficar depois de sair daqui, e sinto-me cheia de incertezas, trabalho não há e ainda não há data certa para sair de cá, só sei que é o "mais cedo possível"
Depois dos receios vêm as certezas. A certeza que tenho de ir para a "terra onde pertenço", onde tenho a família e os amigos que amo incondicionalmente e as pessoas que gostam de mim.
Não sei se vou ter saudades, não sei se já fiz o "luto" mas o caminho é para a frente.

E agora: a minha relação com este blog e a dieta?
Eu queria continuar a escrever, mas ando completamente à nora com a dieta.
Sinceramente têm sido deixada para trás porque não me ando a conseguir focar.
Começo bem o dia, mas depois à noite tenho um problema... O problema da ansiedade.
Não faço a mínima ideia de quanto estou a pesar no momento.
E os 2 desafios que estavam a ser feitos estão a ser melhorados, para ver se isto espevita.
Por isso não escrevi mais cedo... e com isto, vou chamar a esta fase de "pré-dieta". lol
E a pré-dieta vai ser nem mais nem menos do que eu levantar-me e ganhar força.
Mas também vou fazer deste blog um diário dos últimos cartuchos cá.

Agora vou por fotografias de momentos que se tem vivido por cá, para mais tarde recordar :)

20 de abril / Marialva com a irmã


24 de abril / almoço com a S.
Miradouro com obbfe / 25 de abril

Festa 25 de abril

ontem com a S.


Hoje sinto-me triste, mas sinto-me grata por imensas coisas.
E nesta fase complicada, que já dura à bastante tempo, tenho uns especiais agradecimentos a umas meninas dos blogs (que elas sabem quem são), ao meu pai, à S (patroa), e ao D (obbfe) por tudo.
Gosto muito de vocês, muito mesmo...

Beijinhos e até amanhã :)

11 comentários:

  1. Por muito mau que agora possa parecer, tenho a certeza que vais conseguir ver o lado bom da situação. Já te disse que vais ser mais feliz no Porto,o teu coração está cá. Beijo

    ResponderEliminar
  2. A.,
    Por vezes suportamos o mau porque não temos força para enfrentar a incerteza e pensamos que ainda pode haver alguma coisa pior.
    Ninguém pode tomar as decisões por ti e só tu podes escolher o que queres fazer com a vida. "vou"/"não vou"; "acabo/não acabo"; "gosto/não gosto", "faço bem/faço mal"...são tantas as dúvidas com que ficamos!mas as coisas têm de ser feitas e para a frente é que é o caminho! Batemos com a cabeça, acertamos em outras coisas. Sinceramente, só daqui a algum tempo é que vais entender as escolhas que fizeste.
    Nunca te esqueças que mereces o melhor para ti :)
    Beijinhos e fica melhor!

    ResponderEliminar
  3. Bem, depois do comentário da Luciana nem sei o que dizer! Eu acho muito sinceramente que fizeste a escolha certa. É natural que estejas muito assustada, mas tens de pensar a longo prazo: isto vai fazer-te bem, até porque sinceramente o que me parece é que pior do que aquilo que estás já não consegues estar (quer dizer, tirando cenários catastróficos, mas pronto) :) Vai ficar tudo bem :)

    Beijões :)

    ResponderEliminar
  4. Mostrenga, desejo.te tudo de bom e que encontres emprego rápido rápido rápido.
    Espero que voltes para junto de nós com as tuas meals inspiradoras!
    Tudo de bom***
    Beijosss

    ResponderEliminar
  5. Muita, muita força. Já te decidiste, já sabes qual o caminho a seguir mesmo não tendo a certeza do que pode acontecer.

    'Don't you worry about a thing
    Because every little thing is gonna be alright!'

    :)
    Um grande beijinho e cabeça erguida!

    ResponderEliminar
  6. Como já me disseste: "mudanças é para melhor"! Aliás, acho que quando se sente essa necessidade, é porque algo já não está bem. Uma pessoa tenta calar a intuição, até um dia que a vozinha grita muito alto.
    Não tenho dúvidas de que vais ser muito feliz no Porto.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  7. Não imaginas como fiquei feliz ao ler este post. Porque sei que apesar de todas a dificuldades e adversidades que passas-te estás a conseguir-te por-te de pé, aos bocadinhos, mas estás.
    Estás a construir a tua vida, a criar novos sonhos e esperanças e acredita, isso é tão bom.
    Só te posso desejar a maior sorte do mundo! E vou acompanhar-te nesta jornada*
    Beijinhos grandes coisa linda! :)

    ResponderEliminar
  8. As vezes as coisas na nossa vida tornam-se complicadas, mas nós acabamos por conseguir dar sempre a volta... já faz parte de nós humanos...
    boa sorte para esta nova etapa que está para chegar.

    ResponderEliminar
  9. A. nada é certo nesta vida...a única certeza que conseguimos ter é querermos ser felizes...e procurar a felicidade é das coisas mais corajosas que podemos fazer quando temos que mudar toda a nossa vida para a encontrar!! E tu vais encontrar a tua felicidade o teu caminho...por mais que agora te custe por todas as incertezas que possas sentir, estas a seguir o teu coração o teu instinto, continua focada no teu objectivo "ser feliz".
    Tenho a certeza que todas estas mudanças são para melhor, para te sentires mais realizada, e vão correr bem =, a vida passa demasiado depressa para ficarmos à espera do dia seguinte para começar de novo!!!=) Força!!!Tudo ficará bem linda, beijinhos grandes =)

    ResponderEliminar
  10. Uma dica para recomeçares, compra o Livro "A dieta dos 31 dias" é excelente! Mesmo!

    ResponderEliminar
  11. A mudanças são sempre assim, assustadoras! Mas no fim e com o apoio de todos, tudo vai ficar mais simples.. Provavelmente vai doer, vais ter duvidas, medos, mas vais ter força para te pores outra vez de pé e com um sorriso! Eu desejo-te tudo de bom e que sejas muito feliz :)

    ResponderEliminar