Então isto é com o seguinte...
tenho é algumas duvidas de dizer a quantidade de lula,
derivado ao facto que eu sou crente e comprei 1kg de lula congelada e limpei-a
em casa... (faço sempre isto lol)
Mas cá vamos...
Ingredientes:
700* gr. (+/-) de lula sem ser limpa (lol) (a lula limpa
encheu-me uma malga de tamanho normal)
1 alho porro pequeno
1 dente de alho
¼ de uma cebola
2 folhas de louro
5 cogumelos frescos
1 colher de azeite
sumo de meio limão
sal e pimenta q.b.
Limpar a lula bem limpinha.
Numa sertã colocar o alho porro cortado ás rodelas, a
cebola aos cubos, o dente de alho partidinho, as folhas de louro, o azeite, a
lula cortada a meio pela linha da espinha, o sumo do limão, o sal e a pimenta.
Aquilo vai criar uma água vermelha e fica ali a cozer
durante um tempo... vai-se mexendo de vez enquanto... e depois a água
transforma-se numa espécie de mel vermelho. (lol)
Quanto aquilo tiver quase cozido é só por os cogumelos
cortados, e quando eles tiverem cozidinhos, é só encher o bandulho :D
PS: eu usei uma sertã, apesar de aquilo não fitar, para as coisas ficarem mais espalhadinhas.
* não usei 1kg inteiro

gosto muito
ResponderEliminarajhahahahah ah amiga..queria muito fazer isso, mas NAO SEI , NAO tenho coragem e afins...
ResponderEliminarmas com sua receitinha vou arriscar tentar.
Um beijinho!