Primeiro, é uma profissão que nem consta no centro de emprego...
quando me fui lá inscrever tive de andar a ver coisas parecidas porque designer não
existe (nem design, nem nada)
depois, há
trabalhos que demoram dias a serem feitos, e se pedimos tanto por hora como os
senhoras que trabalham no Mc donalds acham que é um exagero brutal (e
esquecem-se que depois ainda temos mais outras tantas horas com alterações
porque as coisas estão bem prai à 1000ª vez...)
outra realidade é
que se apresentamos 5 opções escolhem sempre a pior e ainda a destroem mais...
não
temos sindicato, nem ordem dos designers... temos uma associação
portuguesa que nem toda a gente sabe que existe...
ahhhh, e ainda há
outra "ah, o meu sobrinho também faz bonecada no paint........ "
ganho pouco, e há gente que diz assim "mas tu és licenciada e só ganhas isso?!"...
pois é... há colegas meus que não se importavam de ganhar 100 ou 200 euros (por mês...)
Fui a umas entrevistas de emprego que tive uma oferta de 5euros/dia!!!! :X
Noutra tive uma oferta de 300 euros mês (mas só te chamavam quando lhe desse na real gana... quando precisavam)
é uma sorte eu estar a exercer a área que eu tirei... mas a realidade é assim...
às vezes penso nisso e faz me ficar chateada... :X
Olha para mim vocês são uns crânios pq eu 1) odeio programas de computadores e 2) não tenho jeito nenhum para desenhos, pinturas, arte no geral... etc etc!
ResponderEliminarpor isso, és uma heroina para mim!
beijinhos:)
Então, Salsinha?! Não és designer porque gostas? O dinheiro não é tudo. Além disso, vais ver que, com o passar do tempo vais ter um ordenado mais apetecível!
ResponderEliminarOlha, eu sou professora por vocação, tb não ganho nada de jeito e trabalho que nem uma ursa para em cada final do ano letivo chegar á brilhante conclusão que os gaiatos não aprenderam nada!Oh, vida!! :)
pois!!!
Eliminarsomos porque gostamos :D
mas...... temos contas para pagar... o que é uma coisa chata. lol
tambem andei na escola superior de educação para tirar a variante de EVT, mas nao era a minha praia
****