Então, hoje/ontem (já passa da meia noite. lol) depois das minhas compras, decidi que tinha de experimentar LOGO as minhas ideias (vocês já devem ter reparado que o juízo não habita no meu andar de cima...), e assim foi...
Cozinha comigo.... (e não é que deu certo?! :O )
Massa:
Ingredientes:
1 copo com água
2 colheres de azeite
1 pitada de sal
1 pitada de paprika
1/3 do copo com farina de soja
2/3 do copo com farinha de grão-de-bico
Preparação:
Ferver a água com tudo menos as farinhas.
Quando tiver a ferver despejar a farinha de uma só vez e reduzir para o mínimo e mexer durante uns 4 minutos.
Recheio:
Ingredientes:
1 dente de alho picado
cogumelos
espinafres
sal e pimenta qb
Preparação:
Enfiar tudo numa sertã e saltear sem nenhuma gordura.
Versão1 (rissóis no forno):
Estender a massa, cortar em círculos, passar por clara de ovo batida para ficarem húmidos (se não partem com facilidade) rechear com os espinafres e 1/4 de um triângulo da vaca que ri light.
Fechar, passar por clara de ovo batida e em seguida pão ralado.
Levar ao forno até tostarem.
Nota: antes de estender a massa por farinha por baixo de modo a que ela não agarre mesmo. ela cola-se bastante
Apreciações: A massa sabe a grão-de-bico (como é óbvio), e fica muita bom. Crocante e saboroso (eu provei 1... pronto... foi a minha ceia)
Versão2 (empadas):
Untar umas formidas (mas bem untadas, eu untei pouco e custaram um pouco a sair), rechear com os espinafres, umas tirinhas de pimento vermelho, 1/2 triângulo da vaca que ri light, e 1 azeitona (o que era uma empada sem azeitona?!).
Levar ao forno e esperar que toste.
Apreciações: O F. quando provou disse assim: "porra, isto é mesmo bom!" (este não provei)
Esta massa deu para 4 rissóis, 4 empadas e ainda sobrou para amanha experimentar uma de bacalhau (grão-de-bico com bacalhau... tipico!!! LOL)
PS: assim a dieta tem graça :D
Beijinhos meus pasteizinhos de massa de grão-de-bico!!!





pronto agr és cozinheira n krs outra coisa ! tens jeitinho sim sra !!!! passa pa ca umas empadas ! :PPP
ResponderEliminarbjinho
Ena páh que têm um aspecto mesmo bom!
ResponderEliminarTemos cozinheira!! :)
Que belo aspecto, e que boas invenções saem da tua cozinha! Parabéns! Beijinhos e tem um bom dia
ResponderEliminarRissóis nunca fiz, mas empadas sim :) Não ficaram muito boas xD Tentei 'saudaveliza-las' (palavra não existente que eu inventei) e ficaram... más, pronto :P
ResponderEliminarIsto é viciante não é? O constante descobrir de coisas novas ;)
Beijinhos :D
És a minha musa das receitas :)
ResponderEliminar