domingo, 12 de fevereiro de 2012

O problema de sermos um povo que confraterniza à mesa

"hey, já nao te vejo ao tempo... temos de marcar um jantar..."

é isso que posso dizer deste fim-de-semana...
problema disso: NINGUÉM ESTÁ DE DIETA. LOL

ontem (depois dos scones que já falo deles) fui jantar a casa de uns amigos do F., eu até fiquei descansada porque a namorada do amigo do F. costuma estar sempre de dieta... MAS ONTEM NAO!!!!!!
o que foi o jantar: frango assado com batatas fritas. LOL (acham normal?! LOL)
resultado... o F. como sabe que eu estou de dieta deu-me uma asa em posição esticada (ele é como os miudos... se a asa estiver esticada é um granda pedação de carne, se ela estiver encolhida é pouquinho) e disse "pega este bocado grande e assim nao precisas de tirar mais..."  LOL
comi mais 5 rodelas de batatas e pronto... obvio que fiquei com fome (tento em conta que as asas são só osso.... ) mas fiquei com vergonha de tirar mais depois do discurso dele....
cheguei a casa e emborquei logo um iogurte magro com 4 bolachas maria e fui dormir.
Drama de hoje: almoço na casa do pai do F. e jantar em casa da avó do F.
Ponto de situação: o pai do F. não está de todo de dieta, faz comidas muita boas, mas pronto... calóricas...
comi um pouco de rancho (que estava muita bom) com salada. e nao comi sobremesa.
hoje à noite não sei o que vai ser. lol

agora vou comer 1 laranja com 2 bolachas, porque nao tenho gelatina feita, e vou dar uma caminhada.

Agora falando dos scones...
Antes de começar a dieta era normal eu fazer scones com esta receita. ficam muuuuuita bons, dá 10-0 a muitas lojinhas armadas em chiques que dizem que vendem scones... que por acaso sao muita parecidos com os da nossa amiga Joana.
Depois de ver o post da Joana deu-me uma vontade de juntar as 2 receitas e inventar ainda mais um pouco

e então fiz assim:
200 gr de farinha integral
3 colheres de sopa de ágave
1 ovo batido
1 colher de sopa de manteiga light
6 colheres de sopa de leite magro
1 colher de chá cheia de fermento
1 pitada de sal


Basicamente juntei tudo e depois dividi em 8. Foram 15 minutos a 180º no forno e tá feito.
Ficaram muita bons. comi 2 e levei os outros para casa dos amigos do F. e eles tb gostaram. e se tiver tempo hoje vou fazer para levar para a avó do F.




e pronto... mais tarde volto cá.... beijinhos meuzamores *****

2 comentários:

  1. Olá Salsinha

    Concordo plenamente com este teu post, sempre que combinamos umas palavrinhas com alguém marca-se logo um almoço ou jantar, e depois o demónio da balança vem e vinga-se sem dó nem piedade. Os fins de semana são terríveis!
    Beijihos e uma semana menos "dorida".

    ResponderEliminar
  2. Olá :)

    Muito obrigada pelo teu comentário :) Mesmo! :) Depois de acalmar um bocadinho a cabeça vi que realmente era parvinho desistir só por causa de uma parvoíce quando isto tem sido tão produtivo, interessante e acima de tudo divertido! :D

    Mas chega de assuntos deprimentes:

    Os teus scones têm muito muito bom aspecto! :D Para a próxima também experimento com xarope de seiva de ácer (ainda não possuo agave) :)

    Eu por acaso tenho bastante sorte porque os meus amigos são todos vegetarianos, maluquinhos do ginásio, esquisitinhos, alérgicos a coisas, pessoas com síndrome do cólon irritável e pessoas com doença de chron, por isso não há cá comida não saudável nos nossos jantares xD Mas pronto olha, vale pelo convívio :)

    Um beijinho e obrigada pelo apoio ;)

    ResponderEliminar