quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Pizza sem massa (hoje estou numa de receitas)

Pois é minhazamigas.... eu passeio nos vossos blogs e é só coisas lindas...
E vou referir aqui outra vez a menina Pizza que me abriu o apetite, e mais uma vez tive de contornar a situação...
Então para o almoço de amanha fiz:

Pizza sem massa!!!



Ingredientes:
1 courgette
1 clara de ovo batida
1 salsicha de perú (não tinha fiambre nem carne picada)
1 tomate
3 cogumelos frescos
1 fatia de queijo magro
umas tirinhas de pimento vermelho
umas tirinhas de cebola
1 colher de copa de polpa de tomate
paprika qb
pimentão doce qb
canela qb
sal qb
pimenta qb
alho em pó qb
5 folhas de manjericão

Preparação:
1_Primeiro de tudo é cortar o courgette em tiras de uma ponta à outra (não é ás rodelas, é no outro sentido) e por poucos minutinhos a cozer (só até ficarem um pouco maleáveis)
E depois fazer isto e levar ao forno uns 5 minutos coberto com papel de alumínio (para não queimar, mas para cozer) :D


2_Numa frigideira anti-aderente desfazer a salsicha (se apanharem gromos de gordura, isso é para tirar), cortar o tomate aos cubos, um pouco de cebola, a polpa de tomate, acrescentar o sal, a pimenta, a paprika, o alho em pó e deixar refugar (se ficar seco em vez de acrescentarem azeite, acrescentem sal).
Depois de tudo bem cozido provar (no caso de ficar aquele amargo estranho do tomate deitar um cheirinho pequenino de canela)

3_Tirar o courgette do forno e despejar a clara de ovo só uns 2 minutos

4_ Tirar e acrescentar os cogumelos cortados. Levar mais uns minutinhos ao forno para tirar a água dos cogumelos.

5_ Tirar os courgettes e espalhar por cima o preparado da carne com o tomate, tirinhas de pimento vermelho e tirinhas de cebola. (voltar ao forno uns minutinhos para cozer um pouco a cebola)

6_ Tirar do forno e acrescentar o majericão e a fatia de queijo desfeita.


7_ Levar ao forno de novo só para derreter o queijo, e pronto...



Eu ainda não provei, mas o F. e o irmão comeram metade (eu vou levar a outra metade para o meu almoço, e tinha feito outra comida para eles) e eles disseram que estava bom.
Amanhã digo de minha justiça :D hahaha

Quando ao resto do dia:
1ºlanche: 1 laranja + gelatina
2ºlanche: meio pão escuro com doce + chá
Jantar: 1 sopa + gelatina
e acho que me vou ficar por aqui hoje :)

Beijinhos minhas coisas mais que lindas. 
DORMINDE BENHE!!!!! ********

PS: peço desculpa pelas 3 últimas fotografias, mas nao me dava jeito estar a cozinhar com a máquina, e tirei com o tlm :D

6 comentários:

  1. Obrigada pelas tuas palavras linda, á minha filha só falta uma mãe elegante, mas até isso ela há-de ter!

    Quanto á tua receita parece uma delicia, és de facto uma menina prendada, já vi.

    Tem um bom dia, beijinhos

    ResponderEliminar
  2. uau! Mas que bela ideia...tenho que fazer :)
    Muito bom mesmo.

    ResponderEliminar
  3. OH MEU DEUS, que paraíso!!!
    posso ir viver contigo?????

    ResponderEliminar
  4. Tem muito bom aspecto! :) E está cheia de coisas que eu adoro: courgette, tomate, cogumelos, pimento, cebola, montes de especiarias :D mmm :D Só tirava as salsichas :P Também aprendo imenso com os teus posts, obrigada :D

    Pois, eu hoje também já aprendi muito, pelos vistos a cervejinha ajuda-nos a viver até aos 100 :P

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Epá, que original! Nunca me lembraria de pizza sem massa, mas agora vou fazer a experiência!

    ResponderEliminar
  6. opa que máximo!! ando aqui a roubar-te as receitas vegetarianas, estou no céu =D

    ResponderEliminar