terça-feira, 20 de março de 2012

É incontrolável!!!!

Não entendo porque fico assim...
A primavera dá-me cabo do coração... esmaga-o mesmo! mas pronto. (prometo que vou dizer disto poucas vezes)

Hoje decidi escrever um pouco sobre a minha relação com o peso na minha vida...

Tive 2 alturas na minha vida com o peso normal, desde que nasci até aos 6/7 anos e aos 16.
Aos 6/7 anos fui operada ás amigdalas, e comecei a engordar de uma forma muito rapida. Aos 12 anos (+/-) cheguei a pesar 80 e poucos quilos.
Quando tinha 16 anos, nesta altura do ano, entrei em desespero (não sei porquê) e só chorava e sentia os tais apertos no peito e o coração esmagado, e como estava ocupada com uma exposição que estava a fazer com uma amiga, comia tipo 1 pão por dia, enchia-me de água, e dormia praí 3 horas, e batia mal. Emagreci perto de 15 quilos em 2/3 semanas. Não deixei de comer por me sentir gorda, nada disso... deixei de comer porque bati mal. Estava extremamente deprimida, e só chorava. Mas no ano seguinte engordei praí 20 quilos (ou mais ainda!).
Não me lembro de me sentir magra, nem de ter vivenciado essa fase em que era magra (até porque foi durante muito pouco tempo).
Durante a minha vida sempre tive bastante dificuldade em ver-me ao espelho, canso-me depressa do que vejo, e nunca gostei. Motivo pelo qual andava sempre a cortar o cabelo à gillette no chuveiro e a fazer penteados esquisitos (mas que me faziam sentir melhor). lol
Provavelmente é isso que tenho de fazer.
Isto para explicar que ás vezes desanimo com a dieta também porque nunca vivi magra, não sei como ser magra, não tenho uma meta antiga que me faça querer viver daquela maneira que já vivi. Nunca me senti à vontade com o meu corpo porque ele sempre teve coisa que me deixam ser pouco feminina. É o peso, é o excesso (mas excesso mesmo) de pelo por causa dos problemas hormonais, e é as mamas, que não tenho (e sou gorda... se algum dia ficar magra elas desaparecem).

Preciso, com sinceridade, de arranjar uma maneira de gostar de mim, e de me saber mimar, e de saber lidar com a Primavera. (ela não é minha amiga...)

Agora deixo uma musica aqui :) 
(a miuda tem uma voz linda, e ela própria também é linda :)
(espero que o video dê)



Beijinhos para todas :)

17 comentários:

  1. Tens que saber como aprender a gostar de ti primeiro, antes do teu corpo magro ou gordo ou assim assim... não é por teres 10 quilos a mais q vais ser mais feliz, a sério... é um processo q tens q viver já, a cada dia... e só dentro de ti vais arranjar respostas :) anima-te, sê mais positiva (eu acho q tu és, independentemente desta fase menos boa :D) e aproveita a Primavera para fazeres caminhadas matinais, vestires roupas mais femininas e alegres, etc etc... :)

    BEI-JO!

    ResponderEliminar
  2. estas mt desanimada !!! n pode ser !!
    já perdes-te imenso peso ! e já perdes-te ta,bém imenso tempoda tua vida de mal ctg própria ! por isso pensa !! tás quase lá!! linda ! e qdo te sentires realmente confortável na tua pele, vais ver, nd paga isso!

    beijinhO!

    ResponderEliminar
  3. Bem devo dizer-te que actualmente tenho mais 10 kgs que tu e há por aí gente com mais peso, ainda. Quanto aos pelos, a depilação resolve o problema. Agora vais pensar como já foste e como estás agora. Tenho a certeza que te sentes melhor no teu corpo agora. A primavera vem antes do verão e é a nossa "última chance" de ficarmos em forma para o bikini. Estou contigo, também não gosto do que vejo, mas pronto tenho que olhar para os pontos positivos da minha pessoa. Desafio-te a fazeres um post sobre aquilo que mais gostas em ti (fisicamente falando) ou daquilo que as pessoas elogiam. Tenho certeza que te vais surpreender ;)

    Bj

    ResponderEliminar
  4. ai menina , a nossa mente é mesmo complicada.
    Já reparaste que em toda a tua escrita só apontaste defeitos?
    Pensar no que esta mal ´só vai reforçar esses pontos negativos.
    Deixo-te uma dica de alguem que pura e simplesmente nem sequer conseguia olhar.se ao espelho.
    Despe-te olha-te ao espelho e procura em ti algo que gostes e não vale a pena dizer que não gostas de nada.
    Eu adoro os meus olhos e foi por aí que comecei.
    Foca-te nessas coisas boas que tens, e todos os dias comtempla-as,mima-as , realca-as, se for as unhas pinta-as, se for oos olhos realça-os. Se todos os dias fizeres isto todos os dias vais gostar um bocadinho mais de ti.
    Existem muito mais dicas que te poderia dar mas este comentario já está demasiado longo desculpa.
    beijos e qualquer coisa diz
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Oh queria não sejas tão dura contigo.
    Olha, eu peso mais 30kg do que tu...mas encontro sempre em mim coisas que gosto...juro!
    Não sou daquelas gordas(inhas, ehehe) que dizem que adoro ser gorda, mas confesso que sou muito feliz, no entanto, tenho consciência que se for mais magra me vou sentir muito melhor.
    Aproveita as coisas boas que tens e não te deixes desanimar. Tens feito muitas conquistas e deves valorizar isso mesmo...afinal és maravilhosa :) :) bjts

    ResponderEliminar
  6. Sabes, nunca ninguém está satisfeito com aquilo que tem.
    Mesmo que tivesses menos peso, com certeza irias ter algo que também não gostavas.
    Eu sou da opinião das outras meninas, não podes deixar q tudo gire à volta doque não gostas, pensa antes nos que gostas e tenho a certeza que o resto virá por acréscimo.
    Em relação aos pêlos, felizmente e existe a depilação. ;)
    E hoje até há a depilação a laser.

    Bjinhos e força

    ResponderEliminar
  7. Olá Salsinha
    Continua determinada com a dieta e vais lentamente começar a gostar mais de ti. Os pelos resolvem-se com a depilação. As maminhas pequenas não desaparecem de certeza. As minhas também são demasiado pequenas para o meu corpo...
    Mas tu por dentro és tão linda! És tão divertida! Tens de gostar de ti porque tenho a certeza que todos os que te rodeiam gostam! Pensa que tens saude, tens um trabalho, tens uma familia, tens muitas coisas boas! Cuida de ti o melhor que souberes! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Salsa... tinha um comentário tão grande que optei por escrever no meu blog...

    Mas tudo só para te dar força...Passa por lá..

    beijo

    ResponderEliminar
  9. Oh mulher, geralmente as pessoas andam mais felizes na Primavera, apaixonam-se e o caraças... Vê se te animas :)

    E quanto a sentires-te melhor contigo própria... O peso ajuda sim senhora, mas não é tudo. Segue os conselhos das meninas... Mima-te mais, aprende a gostar mais de ti. Não é de um dia para o outro, mas também não começaste andar ou a falar de um dia para o outro. Isso aprende-se :)

    Beijinhos*

    (e vê se voltas com os posts para me fazer sorrir!:D)

    ResponderEliminar
  10. Olá Salsita!

    A primavera faz-te mesmo mal!

    Eu não me vejo ao espelho, ponto final! Também eu tenho esses problemas de baixa auto estima e falta de segurança.

    Aqui atrasado a Joaninha disse-me que o emagrecermos não ia fazer que gostássemos de nós, que nós próprias tínhamos que criar esse hábito. Mima-te, trata de ti e do teu corpo!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Oi querida! Nossa...fiquei bem impressionada com seu post desabafo.
    Não se sinta assim, não pode se sentir assim. Para a gente fazer qualquer coisa, para a gente cuidar de qualquer outra pessoa, nós temos que estar bem conosco mesmo. Temos que estar nos sentindo completas, plenas. Caso contrário, vc pode até fazer suas outras atividades, mas elas não sairão tão bem quanto se vc estivesse se sentindo assim.
    Tudo o que a gente faz é um reflexo de como estamos. Inclusive ficar bonita. Se a gente se sente bonita, com certeza a gente é/está bonita.
    Meu ultimo post foi sobre motivação, foi sobre pequenas e grandes metas. Acho que, inconscientemente estávamos pensando a mesma coisa. Lá tem um vídeo muito legal, que é um dos meus MAIORES motivadores. Eu sempre o assisto por conta do discurso, da força das palavras do cara. Se vc quiser ver, acho que vai gostar.
    E outra, se quiser conversar mais, nós podemos quando quiser. Meu email é rafasm@gmail.com e, apesar de nunca termos nos visto pessoalmente, acho que podemos ser grandes amigas.
    Beijo com muito carinho , te enviando as maiores energias possíveis.
    Rafa

    ResponderEliminar
  12. Cada vez indentifico-me mais contigo!
    Na Primavera tenho umas oscilações de humor tão grandes que até a mim me cansam. Nunca fui completamente estável, tanto estou feliz como me apetece chorar, mas na Primavera, não sei porquê, isto agravasse.
    Também nunca soube o que é ser magra, canso-me depressa da dieta, dos exercicios... Tanto me corre tudo bem, como me apetece desistir de tudo.
    Talvez um psicólogo me conseguisse explicar o porquê... Mas até hoje não tive coragem.
    Beijinhos e que a Primavera passe depressa!

    ResponderEliminar
  13. TU ÉS FANTÁSTICA!!!
    Gritei muito alto???
    Deixa lá...espero que o teu interior me tenha ouvido!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Olá minha linda :D

    Eu também jogo na equipa muitos pêlos, poucas mamas :P Quer dizer, a bem da verdade eu tinha umas mamocas bem bouas, mas depois de emagrecer elas desapareceram um bocado. Não é que eu não goste delas à mesma, até porque quando elas eram maiores eram mais pesadas e pronto, a gravidade não perdoa :P Por isso agora até me sinto melhor (o P. queixa-se um bocado, mas pronto, temos pena).

    Em relação aos pêlos: faço depilação nas pernas, nas axilas e nas virilhas todas as semanas, no buço e nas sobrancelhas duas vezes por mês e descoloro a cara quando é preciso (já não o faço há bastante tempo porque com a pílula melhorei muito disso).

    Tudo se resolve ;) Eu também sempre me senti pouco feminina, mas isso é porque sempre fui um bocado maria rapaz: as raparigas aborreciam-me, sempre tive amigos rapazes, nunca me preocupei muito com o vestir e tal. Emagrecer ajudou-me nesta última parte, e agora tenho mais algum cuidado e gosto de me vestir de forma mais feminina.

    Espero que te sintas melhor depressa. Vou começar a rezar para que venha aí um frio infernal e uma chuva dos diabos, pode ser que te sintas melhor :D

    Beijocas muy grandes! :D

    ResponderEliminar
  15. Eu pensei logo em javali, mas não ia caber no nosso forno xD Só se comprasse em bifes :)

    ResponderEliminar
  16. Cá para mim tu passaste a associar a Primavera a essa fase depressiva da tua vida, então já ficas de pé atrás. São traumas que apanhamos e que nos marcam.
    Agora faz o favor de fazer um post só com as tuas virtudes, porque este foi só de defeitos. Tenho a certeza que te vais sentir melhor depois de fazeres isso. Beijo

    ResponderEliminar
  17. Acho que depois do que todas as meninas disseram, não é preciso acrescentar mais nada... Né, Dona Salsa?

    (E quanto aos pelos, nem me faças falar!! Quando me sair o euromilhões faço logo uma geral a laser que é só para não ter chatices! lol)

    Bjinhos!

    ResponderEliminar