Ao telefone:
Eu: -apetecia-me fazer asneiras.
F: -o quê?
Eu: -um bolo
F: -hey, boa. faz faz!!!
e eu fiz...
esta receita da massa foi a receita da massa do bolo de anos da minha mãe (claro que o resto não é o mesmo... lol)
Ingredientes:
2 ovos
60gr farinha
60gr açucar
2 colheres de àgua morna
fermento
Ora, este bolo nao leva nem oleo, nem manteiga, nem margarina, nem banha e fica fofinho
juntar os ovos com o açucar, e mexer bem, e juntar a água morna enquanto se mexe energeticamente.
noutro recipiente juntar a farinha (usei integral) e o fermento.
e depois juntar tudo.
untar uma forma (eu usei uma forma de bolo ingles e dividi a meio e pus uma metade em cima de outra)
levar a forno pre aquecido a 185º durante mais ou menos 25 minutos.
por cima esmaguei um 3 morangos e 1 colher de sopa de coco ralado, e um pouco de água.
levei ao microondas e depois pus adoçante.
Este bolo fica muito pequeno. eu pus a caneta ao lado para dar a noção de tamanho.
pronto, agora tirei uma fatia de 1cm e fiquei feliz. (acho que afinal mais do que comer, queria fazer....)
AGORA NAO VOU COMER MAIS NADA E VOU ME DEITAR PARA ACORDAR CEDO PARA IR CORRER E MEXER O NALGUEIRO DE MANHÃ.....
NÃO É ANDREIA?! (é o meu nome. lol)
SIIIIIMMMM, ÉEEEE...

ANDREIA????
ResponderEliminarAHH
por acaso nunca tinha pensado como seria o teu nome. Desculpa, para mim és salsa e tens cara de salsa! :D
(deve ser o mesmo cmg...lool)
bem esse bolinho ja vinha para aqui... :P
comer um bocadinho não fez mal nenhum, ficaste mais contente e não vais voltar a pensar nisso, então optimo! bola pa frente :P
beijinhos babyy!:)
Olá Salsinha, prazer em conhecer o teu nome...
ResponderEliminarAo tempo que não falava contigo, mas leio tudinho!
Com que então um bolo! Pois já estás toda magrela já podes tirar uns centímetros de pecado, é justo.
Dorme bem e corre muito amanhã. Correr é bom não é?
Beijinhos
Prazer! :)
ResponderEliminarOlha, não acho que o bolo seja assim tão asneira! Não leva óleos, nem manteiga, e a quantidade de açucar também não é muita. Quando apetece, apetece! E amanhã vais mexer o nalgueiro! lol
Beijinhos e bo note! ;)
Esse bolo tem bom aspecto, e um bolo sem gordura nem é grande pecado! Andreia, muito prazer! Meu Deus as Andreias que eu tenho na minha vida! Já vamos em 4 ou 5! Estou rodeada de Andreias..
ResponderEliminarE hoje já queimaste aquilo tudo, só espero que o teu despertador não te pregue uma partida como o meu fez hoje! não tocou! Grrrrrrrrr
Beijo
Deve ser bom sim !! :)
ResponderEliminar:D Tenho de experimentar isso, parece mesmo inofensivo :D
ResponderEliminarO Porto é mesmo uma nação :D Fartei-me de rir com o teu comentário, e como vinha no comboio até assustei a senhora que vinha ao meu lado :P
Beijões e bom fim-de-semana :D