PA (a de ontem estava mais bonita, mas hoje estava com pressa :P ):
Meio da manhã (iogurte natural magro):
Almoço:
Quanto à minha sopa, agradeço os elogios, até porque ela tem um segredo... eu, depois deste fim-de-semana que passou, decidi fazer uma sopa bonita.
A minha irmã e os meus amigos viram as fotografias que eu tinha na maquina, dos meus almoços anteriores, e todos eles disseram "blaaargh" ou "ai que nojo" das minhas sopas. LOL A minha irmã sempre detestou as minhas sopas. LOL
Então decidi fazer uma sopa "mais bonita".
Porque por exemplo... eu costumo por a casca do courgette na sopa triturada, coisa que nao me aquece nem arrefece, mas eles acham que isso dá um aspecto nojento à sopa. LOL (então tentei contornar a situação)
Então fiz assim:
Descasquei 2 courgettes e guardei a casca, 1 nabo, 1 pouco de couve-flor, 1 alho francês, 1 cebola, 3 cenouras.
Cozi tudo e triturei.
Depois de triturado acrescentei mais um pouco de couve-flor, e a casca do courgette cortada às tirinhas, e cozeu um pouco.
(mas não se iludam!!! as sopas com mau aspecto vão voltar! porque elas sabem-me bem! :P )
1º Lanche (meio pão quentinho com queijo da vaca que ri. confesso que me senti valente por conseguir comer só meio pão QUENTINHO):
2º Lanche (gelatina):
Eu já cá venho... estes dias é tudo feito à pressa!
Beijinhos graaaaaaaaandes







Adoro este blogue, faz-me sempre sorrir :D
ResponderEliminarBeijinho*
Eu até acho que as tuas sopas tem bom aspecto :)
ResponderEliminarai o teu pão...és mesmo uma valente, lol
bjts
Boas noites :D
ResponderEliminarEu também tenho andado a mil, nunca mais é Sábado! :P
O teu almoço tem bom aspecto (e a sopa também!) :)
Obrigada pelo elogio ao meu vídeo :) Eu gosto imenso de fazer vídeos, chato é pôr as pessoas a vê-los! (não este em particular, mas aqueles que envolvem 40329 fotos das minhas férias) xD
Beijinhos grandes :D
Onde é que as tuas sopas têm mau aspeto? Também ponho sempre couve-flor na sopa, dá uma textura super cremosa! Não me chegaste a dizer de onde é a tua avó, conterrânea... Beijo
ResponderEliminarEu gosto do aspecto das tuas sopas, ora essa, são sopas! não têm que parecer bem, têm que SABER bem :D
ResponderEliminarBEIJINHOOOOOS
ai esse pão!!!!!!!!!!! adoro ! aiaiai
ResponderEliminartenho celulite sim! mas na foto n se vê hehehe
beijoca
Olha, eu cá também gosto das sopas com "mau aspecto" porque geralmente são as que estão cheias de coisinhas bouas! :) E eu gosto de sopas consistentes, que "encham" mesmo.
ResponderEliminarO que não tem nada mau aspecto é o teu pão! De repente até me parecia um pedaço de bolo-rainha! :)
Beijinhos**
Olá Salsita!
ResponderEliminarNão sabia que podiamos colocar as cascas da courgete na sopa!!! Fica assim com muito mau aspecto?
Ai esse pão! hummm.... não posso ter dessas coisas em casa porque senão era uma desgraça.
Beijinho
Por acaso nunca me tinha passado pela cabeça aproveitar as cascas das courgettes... Para a próxima experimento!
ResponderEliminarAgora lembraste-me... Tenho que voltar a fazer as minhas gelatinas! Com este calorzinho apetece tanto! :)
Beijinhos