sexta-feira, 9 de março de 2012

Tsukune da Harumi, e o meu

Esta receita é suuuuuper simples e boa!

Tsukune do livro cozinha Japonesa com Harumi:

Foto minha, com a receita certinha
Ingredientes (para8):
130g de cebola descascada
60g de aipo (sem as partes fibrosas)
sal qb
pimenta qb
1 ovo
2 colheres de sopa farinha
5-6 folhas manjericão.

Preparação:
Picar grosseiramente o aipo e a cebola.
Misturar o resto dos ingredientes, menos o manjericão, e amassar bem, mesmo como se amassa a massa do pão. lol
Cortar o manjericão e juntar. Aqui, no livro, dá o conselho de se por o manjericão no fim para este conservar a cor.
Moldar a mistura em rodelas.
Aquecer óleo (vegetal ou se girassol) numa sertã anti-aderente e quando estiver quente, fritar as bolinhas.
Tirar quando estiver dourado dos 2 lados
Pode-se juntar molho teriyaki e polvilhar com shichimi toragashi


Teriyaki (molho para acompanhar):
Misturar 100ml de molho de soja + 100ml de mirin + 4 colheres de açucar em pó e levar a ferver, reduzir para brando e cozinhar até 15 minutos (até engrossar)


Tsukune inspirado no livro cozinha Japonesa com Harumi:

Foto minha com as invenções
Ingredientes (para8):

130g de cebola descascada
60g de aipo (sem as partes fibrosas)
1 lata de atum em água
sal qb
pimenta qb
1 ovo
2 colheres de sopa farinha de soja (13,1g de hidratos de carbono)
5-6 folhas manjericão.

Preparação:
Ligar o forno a 160º
Picar grosseiramente o aipo e a cebola.
Misturar o resto dos ingredientes, menos o manjericão, e amassar bem, mesmo como se amassa a massa do pão. lol
Cortar o manjericão e juntar. Aqui, no livro, dá o conselho de se por o manjericão no fim para este conservar a cor.
Moldar a mistura em rodelas.
Untar bem uma assadeira com azeite e colocar as bolas
Tirar quando estiver dourado dos 2 lados
Espermer umas gotinhas de limão e umas gotinhas de molho de soja, ou do molho teriyaki (POUQUIIIINHO!!!), e  polvilhar com shichimi toragashi

Este livro tem receitas meeeesmo boas, e não são assim tão pouco saudaveis quanto isso.

Beijinhos minhas riquezas ****
e espero que gostem :D

7 comentários:

  1. Olá Salsinha

    Tens cada receita rapariga! Admiro imenso os teus cozinhados.

    Diz-me uma coisa 2 farinha são 2 colheres de sopa?

    E já agora é preciso mimares-me tanto? Até me sinto mal, tambem tenho muitoooooooooos defeitos... beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Epá acho que vou experimentar! Só a cebola é que... coiso! :p E não faço ideia do que seja mirin, mas eu adapto! lol

    (E não és nada balofa, estás doida!!! E é este ano que vais arrasar na praia, sexy and you know it style, vais ver!:) Casa dos 60 esta semana, a partir daí é sempre a descer!)

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  3. epa q prato! q lindo !!! digno d um michelin ! ;P

    bjinho

    ResponderEliminar
  4. Não parece nada dificil, hei de experimentar.

    Beijos da cachopa :)

    ResponderEliminar
  5. Lá estás tu com essas comidas de nome esquesito! Vou ter que experimentar :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. A minha Salsa é do mais chique! Isso não sºao receitas, são travalínguas apetitosos!:)

    ResponderEliminar
  7. Humm... parece bom.
    A última receita (foto) tem melhor aspecto. :P
    bjos

    ResponderEliminar