Tsukune do livro cozinha Japonesa com Harumi:
Foto minha, com a receita certinha
Ingredientes (para8):130g de cebola descascada
60g de aipo (sem as partes fibrosas)
sal qb
pimenta qb
1 ovo
2 colheres de sopa farinha
5-6 folhas manjericão.
Preparação:
Picar grosseiramente o aipo e a cebola.
Misturar o resto dos ingredientes, menos o manjericão, e amassar bem, mesmo como se amassa a massa do pão. lol
Cortar o manjericão e juntar. Aqui, no livro, dá o conselho de se por o manjericão no fim para este conservar a cor.
Moldar a mistura em rodelas.
Aquecer óleo (vegetal ou se girassol) numa sertã anti-aderente e quando estiver quente, fritar as bolinhas.
Tirar quando estiver dourado dos 2 lados
Pode-se juntar molho teriyaki e polvilhar com shichimi toragashi
Teriyaki (molho para acompanhar):
Misturar 100ml de molho de soja + 100ml de mirin + 4 colheres de açucar em pó e levar a ferver, reduzir para brando e cozinhar até 15 minutos (até engrossar)
Tsukune inspirado no livro cozinha Japonesa com Harumi:
Foto minha com as invenções
Ingredientes (para8):130g de cebola descascada
60g de aipo (sem as partes fibrosas)
1 lata de atum em água
sal qb
pimenta qb
1 ovo
2 colheres de sopa farinha de soja (13,1g de hidratos de carbono)
5-6 folhas manjericão.
Preparação:
Ligar o forno a 160º
Picar grosseiramente o aipo e a cebola.
Misturar o resto dos ingredientes, menos o manjericão, e amassar bem, mesmo como se amassa a massa do pão. lol
Cortar o manjericão e juntar. Aqui, no livro, dá o conselho de se por o manjericão no fim para este conservar a cor.
Moldar a mistura em rodelas.
Untar bem uma assadeira com azeite e colocar as bolas
Tirar quando estiver dourado dos 2 lados
Espermer umas gotinhas de limão e umas gotinhas de molho de soja, ou do molho teriyaki (POUQUIIIINHO!!!), e polvilhar com shichimi toragashi
Este livro tem receitas meeeesmo boas, e não são assim tão pouco saudaveis quanto isso.
Beijinhos minhas riquezas ****
e espero que gostem :D


Olá Salsinha
ResponderEliminarTens cada receita rapariga! Admiro imenso os teus cozinhados.
Diz-me uma coisa 2 farinha são 2 colheres de sopa?
E já agora é preciso mimares-me tanto? Até me sinto mal, tambem tenho muitoooooooooos defeitos... beijinhos
Epá acho que vou experimentar! Só a cebola é que... coiso! :p E não faço ideia do que seja mirin, mas eu adapto! lol
ResponderEliminar(E não és nada balofa, estás doida!!! E é este ano que vais arrasar na praia, sexy and you know it style, vais ver!:) Casa dos 60 esta semana, a partir daí é sempre a descer!)
Beijinhos**
epa q prato! q lindo !!! digno d um michelin ! ;P
ResponderEliminarbjinho
Não parece nada dificil, hei de experimentar.
ResponderEliminarBeijos da cachopa :)
Lá estás tu com essas comidas de nome esquesito! Vou ter que experimentar :)
ResponderEliminarBeijinho
A minha Salsa é do mais chique! Isso não sºao receitas, são travalínguas apetitosos!:)
ResponderEliminarHumm... parece bom.
ResponderEliminarA última receita (foto) tem melhor aspecto. :P
bjos