sexta-feira, 9 de março de 2012

Tsukune inspirado no livro cozinha Japonesa com Harumi (II)

Como disse ontem, para hoje fiz mais uma cersão que ficou mesmo boa... 
e fiz com quê? 
QUEIJOOOOO :D






Ingredientes (para8):
130g de cebola descascada
60g de aipo (sem as partes fibrosas)
2 triangulos da vaca que ri light

2 cogumelos frescos em pedaços
sal qb
pimenta qb
1 ovo
2 colheres de sopa farinha de soja (13,1g de hidratos de carbono)
salsa fresca qb

Preparação:
Ligar o forno a 160º
Picar grosseiramente o aipo e a cebola.
Misturar o resto dos ingredientes, menos o manjericão, e amassar bem, mesmo como se amassa a massa do pão. lol
Cortar a salsa e juntar. 
Moldar a mistura em rodelas.
Untar bem uma assadeira com azeite e colocar as bolas
Tirar quando estiver dourado dos 2 lados
Espermer umas gotinhas de limão e umas gotinhas de molho de soja, ou do molho teriyaki (POUQUIIIINHO!!!), e  polvilhar com shichimi toragashi


ele com shichimi toragashi



ele mordido (ok... eu não tenho unhas bonitas como as vossas :P,
mas gosto delas porque são como as do meu avô )

Hoje a gata não me pediu nada... tinha mais que fazer:



Resultado: ah pah... gosto muito. dá assim um travo ligeirinho a queijo, e tenho para mim que com umas 2 colheres de parmesão ralado ticava tipo....... muuuuuuuita bom :D

PS: ainda tenho lá aipo em casa LOL... vou ver o que inventar...

E o meu almoço completo foi:


e antes disso o meio da manhã foi um iogurtinho, e o p.a. foi o costume :D

estou aqui a pensar... e cheira-me que vou comprar um copo termos para a sopa, assim vou almoçar à praia, que é mesmo aqui em frente :D


Beijinhos grandes belas catraias... espero que tenham um rico dia!!!

4 comentários:

  1. Desculpa, mas a foto mais bonita é a da Sra. D. Gata, lol.

    Beijinhos e bom fim de semana*

    ResponderEliminar
  2. Bouas tardes :D

    Se achaste Chocapic pecaminoso aconselho-te vivamente a não ires ao meu blog hoje xD

    Já guardei as tuas receitinhas :D Eu gosto muito de comida japonesa (vá, de todo o lado pronto) :P

    Beijinhos e um resto de um óptimo dia :D

    ResponderEliminar
  3. Ele há gente que tem uma sorte! Trabalhar ao pé da praia! Oh rapariga compra o termo e vai para lá antes que aquilo fique cheio de gente!

    Beijinhos linda

    ResponderEliminar
  4. Qualquer dia a tua gatinha não anda...rebola... ;-)

    ResponderEliminar