Até fico triste de saber que não vou lá no próximo... :(
Mas o dinheiro não chega para tudo... (ou para quase nada)
Então pois bem... fui para o Porto sábado de manhã, e o pa foi iogurte+cereais+linhaça, o meio da manhã foi 1 barrinha, e para o caminho levava comigo 1 maçã, mas um senhor estava a pedir esmola nos semáforos e dei-lhe a maçã.
Estava na esperança que na rede expressos vendessem iogurtes liquidos magros, mas não, e a coisa mais light que lá havia era pão com fiambre, e foi o que comprei...
No caminho nao comi nada.
Dormi, li, e falei com uma senhora caboverdiana que ia ao meu lado.
Cheguei ao porto e comi o pão, e foi basicamente o meu almoço.
E depois fui a mais um jantar com o pessoal maravilha. e o jantar foi:
Comi empadão (não sei ao certo o nº de colheres, visto que nao fui eu que me servi, mas nao foram muitas). À sobremesa, como nao havia pratos, e talheres para todos, dividi uma colher com a X., ou seja, nós enchiamos, à vez, a colher de sobremesa e comia-mos LOOOOL (jabardas....)
e então o que comi foi: 1 colher de tiramisu, 1/2 quindim, 1 colher mal cheia de mousse, e comi da minha sobremesa. eu gostei da minha sobremesa (e um rapaz tb diz que gostou, mas eu tenho para mim que era ele a ser simpatico) mas depois de mousse e quindins e tiramissus, deixava de ser doce, porque tinha pouco açucar. era uma base de ricotta, limão, ovo e pouco açucar, e a parte de cima eram morangos triturados e fervidos, com um pouco de açúcar, e folhas de gelatina.
depois deste belo jantar fomos dar um pulinho à baixa. :)
********
No domingo comi um iogurte de pequeno almoço, e de almoço comi umas colheres de tripas.
Eram os 50 anos de casados dos meus avós maternos.
e depois partimos o bolo (ao lanche):
(só tenho fotografia do bolo :P)
depois comi 1 iogurte quando cheguei a casa a Lisboa.
Vou confessar, cada dia que passa me custa mais vir :S
e já ando a enviar CV's para o Porto...
vamos a ver....
********
Segunda, que foi ontem, foi o dia do tal funeral :(
e tive dispensa de trabalho porque era um familiar do patrão.
Nunca tinha ido a uma cerimonia num crematório. Foi a primeira vez... e é esquisito...
E tb é esquisito o preçário que está mesmo no corredor...
Antes de ir comi o pa do costume: o iogurte+cereais+linhaça
e depois, no almoço: 1 salada (queijo fresco + alface + couve + 1/2 tomate)
depois os lanches nao foram direitos.... só fiz 1 que foi: 2 ameixas e 1 barrinha de cereais
e ao jantar foi 1 sopa
Ontem fui também ao médico. Pelo que parece acha-se que eu tenho 1 alergia qualquer que faz com que me custe respirar. e que me faça ficar mal de vez enquanto.
Agora estou medicada e bamos lá ver... se nao ficar melhor, tenho de lá voltar.
E hoje foi assim:
pa: normal
almoço (sopa e 1 omelete de casca de courgette + cebola + salsa + 1 ovo):
Ao 1º lanche comi 4 bolachas maria e bebi 1 café e pus açúcar, porque estou extremamente tonta hoje...
E pronto, por agora é isto...
Beijinhos grandes meninas :)




E pa, come-se bem no Norte :D
ResponderEliminarEssas mesaaaaas!
BEIJINHOS
Hello :)
ResponderEliminarTenho muitas coisas para te dizer, vamos por pontos:
1. Infelizmente eu conheço bem essa sensação de ficarmos tristes porque não vamos a casa no fim-de-semana seguinte :( Por outro lado, também me parece que aqui te sentes mais sozinha porque não tens tantos amigos :( Como quase todos os meus amigos estão aqui eu sinto-me sempre em casa em Lisboa :)
2. A tua sobremesa parece-me óptima e parece-me exactamente o género de sobremesa que eu apreciaria :D Receita! Receita!
3. Muitos parabéns aos teus avós :) Fiquei muito sensibilizada, 50 anos de casado não é mesmo brincadeira nenhuma :D
4. Espero que consigas ir para o Porto, a sério. Nota-se que é lá que és feliz e que é lá a tua casa :)
5. Sim, o ano passado a minha avó paterna morreu e eu também verifiquei que também para morrer é preciso dinheiro (e muito!).
6. Estás medicada com quê? Tens rinite alérgica ou asma? (como te custa a respirar, é mais indicativo de asma).
7. O café ajuda para as tonturas, se estiveres com a tensão baixa :) Espero que estejas melhor :)
8. Eu contei ao P. do local onde 3 finos custavam 1€ em happy hour, e ele falou-me que conhece um sítio aqui em Lisboa onde 2 custavam 0.85€ sempre, a todas as horas :) Se quiseres digo-te onde é :)
Muitos beijinhos e desculpa o testamento :) É só porque ultimamente eu tenho sentido necessidade de te fazer miminhos de certa forma, não sei explicar bem :P
A Dra. Joana deu uma consulta completa :)) É uma querida, ela!
ResponderEliminarMas concordo que se é no Porto que te sentes feliz, então volta. Faz por isso e não te acomodes. Beijo
Tenho reparado que comes casca de corgete, sinceramente nem sabia que se podia comer, mas vou exprimentar, sei como te sentes em relação ao Porto, pois eu sou de Lisboa e estou no Algarve e não me sinto muito feliz por aqui, fico a pensar no que que ando aqui a fazer se as pessoas que amo estão em lisboa isto tirando o meu marido e filho claro, mas todo o resto nao faz sentido... enfim... beijokinhas
ResponderEliminarepa tanta coisa !!! lol empadão ai empadão ... já n sei o que isso é aos anos ! lol mas era tão bom! LOL
ResponderEliminartens de confessar a tua sobremesa n é calórica e com os morangos tem ar de saudável e por isso n é sobremesa a sério LOL tas me a perceber ??
beijinho e boa semana !!
Antes de mais, a tua sobremesa parece-me muito bem! Comigo lá não teria sobrado muita, de certeza!
ResponderEliminarSegundo, PARABÉNS aos teus avós. Adoro ver casais juntos e felizes depois de uma vida inteira partilhada! Que fofinhos! :D
Terceiro, concordo com a Joana quando ela refere que se nota que és mais feliz no Porto. Fazem-te falta "os teus"... Talvez se tivesses mais amigos por cá se tornasse mais fácil. Assim, estás a criar alergia à capital! (É isso que o teu médico te vai dizer, vais ver! ;p)
Por último, obrigado pelas tuas palavras. Amanhã é sempre um outro dia, vamos a ver...
E gostei da dica do recipiente para brincos, vou usar! :) Eu costumava usar aqueles frasquinhos pretos que guardavam os rolos de fotografia antigos, ainda te lembras? Ou sou eu que sou mesmo mto velha? :)
PS: Depois quero saber essa dos finos a €0,85. Essas informações são para serem partilhadas!!
Ui! No norte comesse tão bem!! ehehe
ResponderEliminarMas o que me saltou mais à vista foram os quindins... Já não sei o que é isso à muito muito tempo.
Muitos parabéns aos avós :)
Beijinhos grandes
Olá,
ResponderEliminarGosto imenso do Norte, em especial do Porto. Come-se bem e acho que existe muito mais qualidade de vida que em Lisboa. Não me importava de mudar :)
Bjo
Olá Salsita
ResponderEliminarEu sou muito tripeira, sou muito do meu Porto carago.
Vou algumas vezes a Lisboa e divirto-me bastante. Mas domingo de manhã estou ansiosa por voltar para a minha terra, o meu lar.
Vou torcer por ti para te chamarem para trabalhares cá!
Beijinho
Nunca fui a nenhum crematório, mas o meu homem e família já sabem que, é assim que quero acabar a "vida terrena"- não quero ser enterrada.
ResponderEliminarMas passando aos assuntos da vida... Ficar longe da família é duro! espero que consigas alguma coisa mais para Norte.
Parabéns aos teus avós!
Beijos
Fiz um big coment e desapareceu :\
ResponderEliminarEu sei o que é isso, se bem que Braga é bem mais perto (e barato) do Porto... mas se não for a casa, como aconteceu este fim-de-semana, parece que me custa mais a passar a semana... É que apesar de estar aqui há meio ano, não tenho propriamente amigos, então é complicado. Tens de arranjar forma de voltar para o Porto (parece fácil:D)
Bem, 50 anos... que nice :D mas ficas a saber que os meus avós já são casados há 58 anos (não me perguntes como lol)
Qualquer dia ainda nos encontramos pelas Galerias para beber um copo (de suminho natural, claro!) e para partilhares as tuas receitas.
Espero que te sintas melhor hoje.
Beijinho*
Olá Senhora Salsa =)
ResponderEliminarMuito obrigada pela força =D
Só te tenho a dizer que esse empadão e essa mesa cheia de doces me deixou com água na boca, que bom aspecto.
Se o que queres é ir para o Porto, e se é lá que és feliz eu tenho a certeza que, demore o tempo que demorar, vais conseguir arranjar trabalho lá. Tudo correrá bem =)
Beijinhos