Não por ordem como está, este fim-de-semana fui à terra da avó (6h30m de viagem para cada lado. ahhhhhh) e valeu a pena porque estive com a minha irmã linda, o meu papá lindo, e a minha avó linda :D
Fomos dar uma caminhada por entre os montes e respirar ar puro. (e mais uma vez, mandei a dieta toda bugiar...)
E como é claro, estas bugiadelas consecutivas, o pouco exercício, a prisão de ventre constante, e desta desmotivação toda que se fez sentir nestes dias, tiveram a sua consequência... :P
Hoje fui à consulta de nutrição e expliquei-lhe estes factores todos e tal...
E lá fizemos a analise do mês e não foi nada boa (o mais estranho é que não me sinto com peso absolutamente nenhum na consciencia...)
Pesei-me e engordei (desde à 1semana e meia atrás, segundo a minha balança), e só emagreci meio quilo este mês segundo a balança dela. Ou seja: 68,8 foi o valor. Mas incrivelmente a massa magra está com maior percentagem, o que é bom.
A conclusão que tiramos para a prisão de ventre foi o facto de ter passado muitas horas em viagem, e de o exercício nao ser tão constante (antes andava na natação e este mes que passou desisti por causa que a piscina estava sempre cheia e porque queria, e quero, comprar material de bodyboard, mas estou a contar com dinheiro do irs. lol), agora é fazer este novo plano, e se daqui a uma semana nao estiver regularizada, ela pôs-me à vontade para lhe ligar.
Quanto ao novo plano:
Pequeno-almoço: 1 iogurte de bifidus + 1 kiwi + cereais fibras + linhaça (é o mesmo)
Meio da manhã: 1 kiwi + 1 gelatina
Almoço: 1 sopa (sem batata) + 100gr de carne/peixe + legumes/salada
Meio da Tarde I: iogurte magro
Meio da Tarde II: 1/2 pão escuro com fiambre de aves/queijo magro + chá
Meio da Tarde III: 1 fruta + 2 bolachas de água e sal
Jantar: 1 sopa + 1 queijo fresco + gelatina
Ceia: 1 iogurte
Notas:
Beber 1,5l de água
Chá de cavalinha + centelha
Ginásio (sim, que agora já me inscrevi)
Levar um diário alimentar, com tudo o que comi, e horas
E pronto... foi esta a desgraça... mas o proximo vai ser melhor que eu sei!
E agora as mentiras deste post:
1 - Calçado; Sapatilhas (até para sair à noite e discotecas e etc... lol) Verdade - é uma vergonha para muita gente que ás vezes sai cmg. lol
2- Peça de roupa ; Verdade - Adoro vestidos!!! mas também gosto do meu casaco de cabedal, e de uns calções pretos (que antigamente eram calças) horríveis que tenho :D
3- Não dispenso; Unhas dos pés pintadas Mentira - dispenso de todo
4- Uso; Baton todos os dias Mentira - também não é costume
5 - Combino; A cor do elastico de cabelo com a roupa Verdade - pancadas... lol
6- Cabelo; Liso Verdade - desde piquena
7- Adoro; Cabrito assado no forno Mentira - na verdade não gosto nada, nada, nada :/
E pronto... mais logo volto com novidades e com o dia alimentar
Beijinhos grandes senhoras saudáveis :D
dia 12 tenho um casamento por isso ainda bem que faça calor !! :P
ResponderEliminarbelo plano! parece tão fácil e tão bom !do que é na realidade.
toca a perder agora !! :P
beijocas
Bem..eu sou mesmo desligada deste mundo.. ainda nem conhecia ao certo este cantinho...mas estranhava a falta de actualizações do outro!!! erg...
ResponderEliminarQuanto à prisão de ventre... erg...conheço de perto!! Tenho imensos problemas com isso e hoje em dia se não tomar algo para ajudar..não faço mesmo..ou passo dias a fio assim!! Sem qq vontade!!
Eu vejo que insistes nos kiwis, nos difidus etc... fazes bem, não sei se resulta contigo, mas em determinadas alturas eu comia 1 kiwi de manha, ao acordar com linhaça misturada e depois bebia 1 copo de água morna... e confesso que resultava!! Se bem que no meu organismo era só os 1º dias..depois voltava ao mesmo!
bj e as melhoras
Aumentar o peso, nem sempre quer dizer que engordamos, pois quando fazemos exercício aumentamos a massa muscular e esta pesa mais que a gordura. É mais importante irmos perdendo o volume.
ResponderEliminarO bodyboard é um bom exercício e é divertido, também gosto:)
Beijinhos
Olé...
ResponderEliminarSabes??? Acho que estás a ir muito bem. E Fizes-te muito bem em perder-te um pouco da dieta com os teus familiares. A vida não é apenas isto...
Não demora nada estarás melhor dos intestinos.
Quero é que sorrias sempre...
Olha, sapatilhas na night??? Hehehe...somos duas...Viva o conforto! E pelos vistos não sou a única a combinar as cores!
Beijinho princesa batatinha!
Acertei duas de três, não está mal! :)
ResponderEliminarEntão boa alimentação, bom ginásio e irs vê lá se te despachas no reembolso, que eu quero ler sobre as aventuras da Batata no Bodyboard! ;p
Beijinhos e boa semana!
Olá outra vez :P
ResponderEliminarBem, não tenho mesmo jeito para estas coisas das mentiras, valha-me Deus! xD
Ai o concerto foi tão fixe :D Parecia uma histérica :D Ainda pareço, só de escrever isto aqui já fiquei cheia de palpitações :P
Como é que fazias a receita do arroz do sushi? Ou seja, onde é que eu me enganei??? :P Aquilo ficou óptimo, mas não ficou muito 'colado' ;)
Beijinhos :D
olá minha batatinha!!!
ResponderEliminarolha lá, primeiro, para que seres suicida e ires à nutricionista dps de um fds na casa da avó? Isso é dar um tiro nos pés... :P não ligues a esse peso, ele logo volta a descer!
gostei no novo plano, toca a arranjar ainda mais motivação... estás tão perto e já conseguiste tanto!:)
beijinhos enormérrimos!!
O que interessa é que te divertiste lá em cima. Vê-se logo que voltaste de casa, até escreves de maneira diferente. Beijo
ResponderEliminar