quinta-feira, 3 de maio de 2012

O desafio dos Muffins



Quando a Joana falou do desafio dos muffins lembrei-me de 1001 combinações esquisitas para testar, mas o que ficou foi este:

Muffin Mojito!



Ingredientes (rendeu 9):
100 g de farinha integral;
1 c. de sopa de sementes de linhaça moídas (ou não);
6 c. de sopa de açúcar amarelo;
130 ml de sumo de limão;
1 ovo;
1 colher de sobremesa de fermento;
6 folhas de hortelã
1 c. de sopa de mel

Preparação:
Pré aquecer o forno a 180º.
Untar 9 forminhas
Misturar o sumo + as folhas de hortelã + as sementes de linhaça (no meu caso não eram moídas, e moeram aqui) e triturar.
Juntar o açúcar e o ovo e bater.
Num recipiente à parte juntar a farinha e o fermento peneirados.
Juntar tudo, e despejar para dentro das forminhas.
Levar ao forno a 180º durante 25/30m.
Tirar, e deixar arrefecer um pouco.
Aquecer a colher de mel no micro-ondas, e com um pincel, pincelar os muffins.
Deixar arrefecer (ficam melhor frios. lol)

Sinceramente, não sei bem que opinião dar, porque ficaram bons! eu gostei, mas ficaram bastante diferentes dos sabores que normalmente estou habituada a comer em muffins.
(quando o F. pôs um à boca eu fiquei especada a olhar para ver qual a reacção e ele disse "São bons!")

Beijinhos meninas, estou com muito tempo de atraso a ler os vossos post, mas eu vou ver se hoje e amanhã me organizo com isso!

7 comentários:

  1. Adoro mojitos, nestes muffins só falta mesmo o rum, mas acho que vou gostar, lolol
    Deixei-te um selo no meu blog...porque me inspiras e me fazes bem :)
    Bjts

    ResponderEliminar
  2. Só pelo nome, já são uns candidatos à vitória! ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá :D

    Estão com um aspecto do caraças :D Parabéns :D E obrigada pela participação ;) Nunca bebi um mojito, mas acho que vou gostar :P

    Estou mortinha por começar a experimentar os muffins :D

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  4. Que criativa! Adorei :D

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Já comprei forminhas para me aventurar nos muffins no fim de semana. Beijo

    ResponderEliminar
  6. Ahah quando li o post pensei logo em beber um bom mojito (adoro!), mas é capaz de ter mais calorias do que estes teus muffins :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Que ideia original!!!
    Eu sou muito básica : muffins de maçã, de aveia, de banana :(
    Beijos

    ResponderEliminar