Quando a Joana falou do desafio dos muffins lembrei-me de 1001 combinações esquisitas para testar, mas o que ficou foi este:
Muffin Mojito!
Ingredientes (rendeu 9):
100 g de farinha integral;
1 c. de sopa de sementes de linhaça moídas (ou não);
1 c. de sopa de sementes de linhaça moídas (ou não);
6 c. de sopa de açúcar amarelo;
130 ml de sumo de limão;
1 ovo;
1 colher de sobremesa de fermento;
6 folhas de hortelã
1 c. de sopa de mel
Preparação:
Pré aquecer o forno a 180º.
Untar 9 forminhas
Misturar o sumo + as folhas de hortelã + as sementes de linhaça (no meu caso não eram moídas, e moeram aqui) e triturar.
Juntar o açúcar e o ovo e bater.
Num recipiente à parte juntar a farinha e o fermento peneirados.
Juntar tudo, e despejar para dentro das forminhas.
Levar ao forno a 180º durante 25/30m.
Tirar, e deixar arrefecer um pouco.
Aquecer a colher de mel no micro-ondas, e com um pincel, pincelar os muffins.
Deixar arrefecer (ficam melhor frios. lol)
Deixar arrefecer (ficam melhor frios. lol)
Sinceramente, não sei bem que opinião dar, porque ficaram bons! eu gostei, mas ficaram bastante diferentes dos sabores que normalmente estou habituada a comer em muffins.
(quando o F. pôs um à boca eu fiquei especada a olhar para ver qual a reacção e ele disse "São bons!")
Beijinhos meninas, estou com muito tempo de atraso a ler os vossos post, mas eu vou ver se hoje e amanhã me organizo com isso!


Adoro mojitos, nestes muffins só falta mesmo o rum, mas acho que vou gostar, lolol
ResponderEliminarDeixei-te um selo no meu blog...porque me inspiras e me fazes bem :)
Bjts
Só pelo nome, já são uns candidatos à vitória! ;)
ResponderEliminarOlá :D
ResponderEliminarEstão com um aspecto do caraças :D Parabéns :D E obrigada pela participação ;) Nunca bebi um mojito, mas acho que vou gostar :P
Estou mortinha por começar a experimentar os muffins :D
Beijinhos :D
Que criativa! Adorei :D
ResponderEliminarBeijinho!
Já comprei forminhas para me aventurar nos muffins no fim de semana. Beijo
ResponderEliminarAhah quando li o post pensei logo em beber um bom mojito (adoro!), mas é capaz de ter mais calorias do que estes teus muffins :)
ResponderEliminarBeijinho*
Que ideia original!!!
ResponderEliminarEu sou muito básica : muffins de maçã, de aveia, de banana :(
Beijos