sexta-feira, 11 de maio de 2012

Os instrutores morcões e os não morcões...

 Hoje diria-se que o dia correu, dietéticamente falando, bem.
PA: o costume
Meio da manhã:


Almoço (sopa + salada com cavala de conserva em azeite. ontem cheguei tarde a casa, e não consegui fazer nada para o almoço):


1º lanche:


2º lanche:

 (foto estúpida do mês. lol)

Fui ao ginásio

Jantar (sopa de favas da avó (ainda são melhores!!!) + 1 ovo temperado com vinagre e oregãos (soube-me mesmo bem o ovinho!)):


Ontem, no ginásio, estava lá um instrutor que me estava a irritar bastante... o homem era tipo morcão, que é uma coisa que me irrita um pouco.
Entrei no ginásio e não fazia a mínima ideia de quem era o instrutor, nunca lá tinha ido numa 4f à noite ao ginásio, então disse uma espécie de "boa noite" colectivo e fui para as máquinas.
Passado uns 20 minutos é que dou conta de quem era porque o ouvi a dar instruções a uma rapariga (também ela um pouco irritante, que me estava a pressionar para sair da máquina. ele dizia "faz aquela", e ela dizia "mas ainda agora fiz aculoutro, por isso é esta que tenho de fazer". lá fiz as coisas rápido antes que a bebé chorasse), e ele andava sempre atrás da rapariga, mas sempre a olhar para mim com ar de totó.
Quando vou a sair do ginásio digo boa noite, mas nem respondeu.

Hoje saio do trabalho ás 20:20 e venho a casa deixar a máquina fotográfica em casa (porque quem tem cu, tem medo, e eu tenho um cu bem grande. lol) e vinha a pensar que não me apetecia nada tem outra aula com ele, porque não lhe achei graça... e estava a pensar em não ir hoje e ir amanhã de manhã mas depois pensei "é... depois adormeces e não vais!!!!" e tive vergonha de mim própria e fui.

Mais uma vez entro meia a medo, espreito e não vejo o individuo... e vou para a máquina.
Chega-se um rapaz ao pé de mim e diz "então, bem disposta?" e eu pensei "boa!!! não é o outro", e eu respondi "sempre" e ele pôs-se à disposição.
Corrigiu-me uma data de coisas.
Pôs-me mais pesos. (diga-se que bastante mais... no abdutor ela tinha-me posto 40kg, eu andava a fazer 55kg, e ele "por mais 5 fazes os 60. vá à confiança" e mandou-me abrir mais a abertura das pernas. e não é que consegui? fiquei contente. ainda por cima o máximo daquela maquina é 60kg)
Depois viu-me a ficha com o plano e viu a tal situação de eu parecer uma velhinha, e alterou-me uma data de coisas, e eu gostei bastante das alterações.
Ainda me ia ensinar a fazer outras coisas (inclusive a prancha!!! que raio de coisa que eu não consigo fazer mais de 25 segundos e com muuuuuuito esforço!!! carais) mas a senhora veio dizer que já era hora de fechar...
Eu bem disse que quando fiz o plano me sentia bem demais para alguém que não estava habituada a fazer aquelas coisas...

E pronto.... hoje estou meia partida, e amanhã é que vai ser...
5ªf lá estarei de novo!

Agora vou comer um iogurtinho e vou drumiri!

Beijinhos senhoritas lindas!!!

10 comentários:

  1. Faz-me impressão comeres esses iogurtes naturais pequeninos. Eu não consigo... não sbem a nada e fico cheia de fome na mesma. :|

    Olha, já experimentaste os iogurtes magros da Adagio? Estou viciada nos líquidos de cheese cake. Têm baixo teor de gorduras e açúcar, enchem o estômago e são tãooooo bons! :O

    ResponderEliminar
  2. Olá olá :D

    Nêspera, é isso! Muito obrigada! :D

    A foto da pêra com as bolachas está mesmo muito gira :D

    Quando eu andava no ginásio também notava que havia instrutores mais sisudos, outros mais prestáveis, outros tão prestáveis que parecia que não se iam embora nunca, enfim, há de tudo ;) O que importa é que continues motivada :D

    Beijinhos e tem uma boa Sexta-feira :D

    ResponderEliminar
  3. É lecas! Isso agora parece que vai ou racha ;)

    Deixa lá... morcões ou simpáticos.. tu estás lá para treinar ;) Força!!! Dá-me lá o teu peso hoje... quero ver quem ganhou!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá novamente :D

    Há artigos contraditórios sobre o uso das meias quando fazes desporto. Elas têm vantagens quando estás sentada muitas horas ou quando estás em pé parada muitas horas, mas quando estás a andar há artigos que dizem que fazem bem e outros que dizem que não fazem nada. Por via das dúvidas, mal não fazem, e é questão de experimentares para a próxima e veres se te dás bem ;)

    O leite de amêndoa comprei no Continente, naquela parte dos produtos dietéticos. Também havia de arroz e julgo que havia de aveia, mas não tenho bem a certeza ;)

    Normalmente o leite tem tendência a causar diarreias e não obstipação, mas a lactose pode efectivamente provocar isso (ou seja, não está provado, mas as pessoas queixam-se disso). Eu própria se ficar algum tempo sem beber leite (por exemplo quando vou de férias), quando volto a beber fico menos regular, mas como eu gosto mesmo muito de leite lá insisto e a coisa melhora ;) Como o leite de amêndoa não tem lactose, esse problema não se coloca ;)

    Os teus muffins não são nada esquisitos, e por causa deles o próximo jantar cá em casa vai ser cubano :D Obrigada pela inspiração ;)

    Beijinhos! :D

    ResponderEliminar
  5. Nos ginásios é sempre assim, há pessoas super simpáticas e outras que mais vale nem ligar. Ainda ontem por exemplo, fui fazer uma aula de step, só que a aula estava cheia de gente, logo estavamos praticamente em cima umas das outras. E andava lá uma que teve a aula toda a olhar-me com uns olhos como se eu tivesse culpa de ter de estar quase em cima dela. Enfim, é fazer o que temos a fazer e esquecer essa gente =)
    Adorei a foto da pêra =D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ahahah adorei a foto da pêra com as bolachas das pernocas! ;p Bem podes tornar estas fotos uma rubrica mensal. Do género: "Foto estúpida do mês I" (Mas não acho que seja estúpida, por isso tens de aranjar outro nome! :) )

    Há de tudo nos ginásios, mas estás lá por TI, e isso é que interessa!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Ena! Uma pêra sexy! :)
    Também não gosto muito de instrutores "morcões". E gente que nos chateia durante o exercício então... Ui!
    De manhã costuma estar lá uma senhora dos seus 40 e tal anos que gosta de guinchar ao som da musica. Lin-do!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Lol, adorei a foto! Muito sexy :D
    Detesto instrutores idiotas sempre em cima de nós... é uma das razões para não ir ao ginásio!

    Beijinho e bom fim de semana :) *

    ResponderEliminar
  9. http://www.prozis.com/pt_pt/optimum-nutrition/100-Whey-Protein-2273g

    :)) Aqui Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Boas tardes :P

    Não é abusar coisa nenhuma, se não fosse a tua pergunta não tinha ido estudar o assunto e não tinha aprendido ;)

    Antes de mais, não sei como mediste a frequência cardíaca, mas aqueles medidores que há nas máquinas do ginásio não são assim tãããão fiáveis ;) Como mediste a frequência?

    O ideal é medir mesmo com a máquina de medir a tensão arterial em repouso ou fazendo uma prova de esforço (coisa que não vais fazer porque lá está, tens 28 anos) ;)

    Pelo que eu li há umas fórmulas para calcular a frequência cardíaca máxima em esforço, mas também são bastante variáveis de indivíduo para indivíduo. Pareceu-me que a mais aceitada actualmente para as mulheres é esta

    HRmax = 206 − (0.88 × age)

    Ou seja, segundo esta fórmula a tua frequência cardíaca máxima será 181, mas lá está, isto é muito muito variável e depende de imensos factores. Por exemplo, a minha frequência cardíaca normal é 100, e a fazer exercício já cheguei a ter 200. No fundo o que é medicamente relevante é a tua frequência em repouso e se o facto do aumento da frequência enquanto fazes exercício te faz sentir mal. Ou seja, se com esses 176 não ficas enjoada, ou tonta, ou com dores no peito não há problema nenhum :)

    Se tiveres mais alguma dúvida está à vontade :D

    Beijinhos!

    ResponderEliminar