quarta-feira, 6 de junho de 2012

As receitas da Meatless monday que passou

O seitan que mais parece uma pizza


Ingredientes:
250gr de seitan (eu escolhi um quadradinho direitinho)
3 fatias de queijo magro
4 dentes alho
salsa
sal
1/2 limão
tomate
cebola
6 azeitonas
azeite qb


Preparação:
dividir o seitan em 6 fatias.
Temperar com sal, o sumo do 1/2 limão, alho, salsa e deixar repousar uns 10 minutos.
Numa sertã anti aderente untar com azeite e levar ao lume os "bifes" de seitan.
Quando ganharem cor, tirar e por numa assadeira.
por cima de cada seita por por esta ordem: 1/4 da fatia de queijo, 1/2 rodela de tomate, umas ripinhas de cebola, outro 1/4 da fatia de queijo.
Desfazer cada uma das azeitonas e espalhar cada uma por cada fatia de seitan.
Levar ao forno até ficar com aspecto de cozido.
Tirar e, se gostarem, por umas folhas de rúcula por cima.


*******


A Cena de Ovo


Ingredientes:
2 ovos
1 colher de farelo
umas rodelas de courgette
1/2 cenoura
cebola
salsa
sal qb
pimenta qb

Preparação:
Bater os ovos, com o farelo, a cebola picada, a cenoura ralada, salsa, sal, e a pimenta.
Despejar metade numa mini-forma de forno.
Distribuir as rodelas de courgette.
Despejar a outra metade e polvilhar com sementes de sesamo.
Levar ao forno até cozer.

Espero que gostem :)

4 comentários:

  1. Hello!
    Gostei especialmente do nome dos pratos :)

    ResponderEliminar
  2. heheh gostei imenso das ideias. As receitas bem faceis :)

    Adorei o nome a da cena do ovo :p

    :)**

    ResponderEliminar
  3. mas agora andas vegan tu ??? gosto de tudo :P a mha irmã é vegan por isso estou habituada a estas coisas....!!!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gosto do seitan ;) Ainda vou fazer o meu próprio seitan, parece tão fácil ;)

    É verdade, nem vais acreditar: hoje os iogurtes estão sólidos :D Ieeeei :D

    O filme é tão tão tão giro :D Adorei :) Muito muito obrigada pela sugestão ;)

    Beijinhos e bom feriado :D

    Não te esqueças do uh lá lá, isso era uma tradição gira ;)

    ResponderEliminar