terça-feira, 26 de junho de 2012

Boltei, boltei, boltei de lá

Não estava em França, mas a minha cabeça estava longe na mesma...
Mas pronto...
O São João foi bom, estive com os meus amores do coração, e estou bastante mais animada (também já tenho planos para o próximo fim-de-semana. bai ser do carais), e confesso que aqui as meninas dos blogs vizinhos são lindas, e são as maiores apoiantes do mundo :D

Então, a Corre como uma menina fez do desafio de abrir-mos o frigorífico, eu abri o meu e tive noção de uma coisa... tenho lá coisas que devo ter usado 1 vez, e não sei se voltarei de usar tão cedo...
Ah, e já agora.... O meu frigorífico a falar: — Corre como uma menina, se me tázoubir, obrigada por este desafio cassim a minha dona levantou o seu cu gordo e a minha limpeza antecipou-se um pouco. (ia limpá-lo na sexta, e assim limpei ontem, hihihi)



Ele é daqueles que tem a altura da maquina de lavar roupa.
Não invejem a enormidade do frigorífico. Ele é meu. (por acaso é do senhorio. lol) 


 Esse picante harissa é bom!
O pai do F. conhece umas pessoas que fazem isso e então dão-lhe e ele dá-nos também.


Esses queijos têm tantas calorias/fatia como o flamengo light, e então para variar compro ás vezes esses



 Sagres mini em lata?! nunca tinha visto. lol 
Triple seco, fresquinho, com suminho de laranja é dibinal (ainda por cima é um producto nacional :D )
O F. gosta de coca-cola do pingo doce. Eu amo água fresca :D



 



Esta última prateleira é que me deixou um pouco confusa... lool
Molho inglês usei praí 2 vezes para experimentar uma receita da minha irmã, e molhos já os comprei à muito muito tempo, mas eles ainda estão dentro da validade e então continuam lá. lol







E pronto, ele é assim...


Aquela mini compota foi a minha nova aquisição. 
Todas as compotas que abro ficam logo estragadas, sem chegarem a meio sequer, como tal que comprei mini compotas. Cada 1 delas dá-me para 3 vezes:







Não é muito barato, mas entre deitar uma coisa que me custou 2€e tal ao lixo, mais de meio, e isso, acho que assim acaba por me ser mais vantajoso. E pelo que comparei com as compotas da Casa Mateus light (que foi a que a nutricionista disse que podia comer) esta é parecida a nivel kcal.




Hoje acordei bem disposta, e com pensamento do " bamos lá mazé", levantei-me e.... Sofri... tinha a barriga 3 vezes o normal (e ela jé é grande) mal me conseguia mexer com as cólicas, e dava-me uma dor do lado direito dos intestinos e eu só pensava: "Ai que me vão operar o apêndice, ai que vou tar de baixa, ai que vou tar à seca no hospital, ai que estou longe da minha familia, ai etc, ai etc e tal, ai que não vou ter quem me faça canja", coisas assim. Mas depois diz o teste a dor do apêndice (ok, pode ser mito, mas pronto, experimento na mesma. lol) e segundo essa técnica, não era. E fiquei muito mais descansada. (segundo fontes muito pouco seguras, se uma pessoa apertar a barriga no lado do apêndice, e ao largar ter muita dor, é melhor ter cuidadinho...)
Assim sendo o meu pequeno almoço foi:

Segundo o que a nutricionista disse o chá de funcho ajuda nesta questão de intestinos gaseificados :P

O almoço foi:

E o lanche foi: 2 ameixas + 2 bolachas de água e sal

Já agora, estas foram as fotos que tirei ao almoço de 5f e que não publiquei (porque bato mal da cabeça :P):



Beijinhos grandes cachopas,
até logo
e muito obrigada a todas!!

15 comentários:

  1. o teu frigorifico é mesmo fófinho. dá vontade de apertar :)

    ResponderEliminar
  2. ai tantas fotos lindas que temos hoje :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Estás de volta :D Bem-vinda de volta :D

    Bem, outra que tem o frigorífico super cheio! :P Assim sinto-me mal e aborrecida :P Mas eu tenho o meu tahini aberto fora do frigorífico, como diz lá 'conservar em local fresco e seco'! Hmm se calhar vou lá espreitar, não quero ter bichos dentro da minha pasta de sésamo :P

    De resto eu e o P. somos os maníacos da limpeza do frigorífico, passamos a vida a deitar tudo o que não usamos e que está fora do prazo ao lixo (tirando a massa filo que expirou a 15 de Maio, ups) :P

    O sinal que falaste é o sinal de Blumberg. Mas não é indicativo de apendicite, mas sim de peritonite (inflamação do peritoneu, uma membrana que está à volta dos órgãos abdominais). Ou seja, se isso te acontecer toca a chamar o INEM, porque é muito mau sinal :P

    Beijinhos :D

    Ainda bem que estás melhor :D

    ResponderEliminar
  4. Onde é que foi o teu almoço?? É teu terraço? Adorava ter um terraço, sobretudo agora no Verão. Tou cheia de inbeja! ;D

    E o teu frigorífico é bem jeitosinho! :) (O meu também é da minha senhoria, xiuuuu :p) Mais logo divulgo para o mundo! lol

    Ainda não estou em mim como é que deixas estragar compotas... tsss tsss... Eu nem sabia que isso podia acontecer... :p

    E tens noção do que fizeste com esse truque do apêndice?? (E a Joana ajudou lol) A todas as hipondríacas como eu que andam aqui pela net? :) E se eu carregar e doer devido a qq outro factor (por exemlo, carregar com MUITA força) depois vou ficar com ideias... :)

    (As coisas redondas são grão. Sim, a salada misturava feijão e grão, uma inovação culinária da minha autoria! :D)

    Beijocas****

    ResponderEliminar
  5. (PS: Reparei que guardas o teu molho de soja no frigorífico. Eu mantenho o meu sempre na despensa, mesmo depois de aberto... Será que não devia?? :| )

    ResponderEliminar
  6. Ó pá, vou mesmo ter de experimentar esse chá de funcho depois do almoço. A tripalhada anda numa fona todos os dias :)Beijo

    ResponderEliminar
  7. Bem...agora li o comentario da CCUM e tenho de lhe ir dizer:o molho aberto na despensa? se fosse o meu ja me tinha feito correr po wc de ecrteza, mas adiante...gostei bastante deste teu post, ânimo pra cima mulheri:) e so pra joana nao ficar triste amanha mostro o meu...depois de o limpar claro...senao so se vê neboeiro carago:D eh pah, o quanto eu gosto de falar assim À puerto e nem sempre posso:D bem, ja me alonguei...mi vou com dor de coto desse terraço...beijinhos e ate breve:)

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que voltaste :)

    O teu frigorífico é pequenino mas bem recheadinho! :D

    Beijinho
    Alice

    ResponderEliminar
  9. uuuuuuuuuuuuuu k frigo tão recheadinho de coisa boa ! :P
    sim, compotas individuas são a melhor coisa, eu tb já aderi

    beijooooooooo

    finish de comments :P

    ResponderEliminar
  10. Frigorifico bom....batatinha ainda melhor!
    Gosto de te ler...fazes-me falta....
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Que friogorifico espetacular :D
    Gostei imenso dos diferentes molhos e condimetos que tens na porta :P
    Para que usas o tahini? É bom?:D

    A tua alimentação é exemplar e as fotos são fantasticas :D

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  12. Que bom que estás de volta :)
    Fico feliz por saber que renovas-te as tuas energias.

    ResponderEliminar
  13. O teu frigo só tem coisinhas saudáveis:)

    ResponderEliminar
  14. Biste? Uma ida ao Porto é melhor que ir ao psicólogo.
    Eu deitei o meu frasco de Tahini fora antes de tirar as fotografias. Só usei uma vez e achei que já não estava com grande aspecto (cheiro)...
    Pergunta: consegues mexer bem a salada do almoço num recipiente tão pequeno? Eu ando a utilizar uns mais avantajados porque, quando mexo, só faço porcaria e salta-me salada por tudo quanto é sitio!
    Beijos

    ResponderEliminar