sexta-feira, 22 de junho de 2012

Não vale a pena ler isto.

Contrariada
E pronto... é assim que me sinto.
Não me quero vir para aqui queixar disto e daquilo, mas estou-me a sentir contrariada.
Não estou com mínima vontade de fazer dieta, mas já tive muita mesmo.
sinceramente está a ser difícil de lidar com frustrações, mau-humor alheio, bocas foleiras, cansaço, saudades, e dieta...
Eu tento... Juro que tento, mas não ando a conseguir... MESMO.
Sinceramente adoro comer, e provar coisas novas, e nos dias que correm acho que não tenho muitos mais prazeres.
Há uns tempos chegava a casa ás 22h/23h e ia correr, agora chego a casa ás 22h e só me apetece dormir...
Sinto-me horrivelmente mal cmg, acho que ainda tenho mais complexos do que no ano passado por esta altura (que devia estar perto dos 80), quando tiro fotos parece que o meu olhar está hipnotizado e isso assusta-me...
Não sei mesmo o que fazer, nem como me motivar...
Eu queria tanto ganhar motivação... mas sinceramente não sei como...
Não tenho metas, e nem objectivos. Podia ser o "sentir-me melhor", mas emagreci 10kg e n sinto...
Não sei que meta ter.
Hoje vou ao Porto e espero meeeeesmo que isso seja remédio dos meus problemas.

Assim sendo:
4f:
Jantei 4 almôndegas de peru com espinafres e cogumelos

5f:
pa: 1/2 pão com queijo+ café
Almoço: salada de atum
lanche: 1maça+ 2bolachas de água e sal
Jantar (não me apetecia ir para casa e ficar lá sozinha, e ainda por cima estava a dar o jogo e não tenho tv): fui ao sushi ao lado de casa (mas por incrível, n abusei)
Hoje:

pa: 1/2 pão com queijo+ café
Almoço: MC DONALDS. (pronto, passei-me...)

Acho que foi das refeições que, desde Janeiro, me senti pior a comer (no depois). e eu acho que sinto isso porque estou contrariada.

Se esta fase não passar não vou tornar este blog num blog de uma gaja chateada, porque eu não sou assim, apesar de estar assim.
Prefiro apagá-lo.

22 comentários:

  1. Não apagues. São fases que todas temos! Estás mal, sentes-te mal, mas não faz de ti uma pessoa mal! Logo vem outra fase melhor, mais em cima e mais motivada! A tua alimentação é exemplar, mas se vês que te custa e que nesta fase que atravessas pode fazer-te mais feliz um chocolate do que menos 10kg, faz isso: Deixa-te estar, larga a dieta até te sentires mais tu, mais preparada e com mais genica. Não vale de nada remares contra a maré, porque não andas bem e estares a dietar só te faz pior - E às tantas estás numa bola de neve que vai crescendo, sem necessidade nenhuma!

    Um beijinho, e espero que logo logo consigas sentir-te melhor!

    ResponderEliminar
  2. Olá menina bonita

    Olha começo pelo fim: "gaja chateada" somos todas, ou não fossemos mulheres! Mas há alguém que por aqui circule que não se sinta muitas vezes assim?

    Quantas vezes já me lestes e eu estava assim?

    Nem penses em apagar o blog, só aqui vem quem quer, quem gosta de ti estejas bem ou mal~. Quem não te suportar ler, não lê.

    Eu sei bem que não és assim mesmo não te conhecendo.

    Já tens um peso jeitosinho, não preciso agora anadres a correr para perderes mais, vai com calma e se te apetecer fazer um disparate e comer o que não deves não te culpes. Preocupa-te apenas em não tornar isso um habito.

    Espero que a ida ao Porto te faça bem e que o S. õão te traga alegria e motivação.

    Beijinhos linda (És mesmo!)

    ResponderEliminar
  3. Sabes, todas temos maus momentos seja qual for o peso que tenhamos. Quando estamos tristes todas caímos na comida, é mesmo assim, somos todas iguais. Quanto mais nervosa andares com a dieta, mais vontade vais ter de comer. Por isso a melhor forma de se fazer dieta é ocupar a mente a fazermos coisas que gostamos. Quando nos estamos a divertir não pensamos em comida.

    Beijinhos, força e não fiques tão triste quando comes algo que não devias, não vale a pena.

    ResponderEliminar
  4. Come mais pão de manhã e coloca uma frutinha, por exemplo. Tens um P.A fraquinho o que te fará ter mais fome durante todo o dia. Digo eu :S Força! Ah e cede a um quadradinho de chocolate negro ao invés de comeres bolachas de água e sal. Tenta mudar algumas coisas q fazem toda a diferença para acelarares o teu metabolismo. Quando comia menos, o meu peso estagnou tanto e perdi massa magra. Esta coisa tem q se lhe diga! :)

    ResponderEliminar
  5. Eu simplesmente não consigo viver sem os hidratos de carbono. Fico com fome sem eles. Durante a minha dieta comi sempre hidratos e consegui emagrecer, é possível acredita! Porque não tentas introduzi-los na tua alimentação de novo? Nem que seja só ao almoço. Fala com a tua nutricionista :)
    Não desistas de ti. Quando isto tudo acabar, vais sentir-te uma vencedora.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá cachopa (peço desculpa pelo excesso de confiança) mas adoro essa tua expressão :)
    Sabes que a motivação é algo que nos falta muitas vezes por mil e um motivos, mas também sabes que és forte o suficiente para ultrapassares esta faze, ás vezes sentimo-nos assim é normal e depois temos ainda mais a agravante da comida, é a nossa cruz, sabe-mos que a temos que carregar até fim se quisermos ter uma vida mais saudável e certamente é isso que tu queres por isso não desistas de ti e de nós também não que estamos aqui deste lado e gosta-mos muito de te ler :) beijinho grande e aproveita bem as festas de São João.

    ResponderEliminar
  7. Beeeeemmm mas anda tudo maluco! ja es a terceira pessoa que sigo e diz que vai apagar o blog por estar desanimada...vou raptar-vos e trazer-vos pra minha casa, juntas nao ha solidao, nem nada que nos abata!!! eu mal te conheço mas adoro-te, adoro vir cá! fazes me rir e fico animada contigo! todos temos os nossos momentos down... mesmo que por vezes sejam mais os momentos up e o normal seja estar-se down(fiz me entender?:p)mas eu sei que es capaz! por agora esquece de vez a dieta! nao te empanturres, mas esquece a dieta e VIVE!!! e nao apagues...basta pores se fr o caso...um volto já, e todas nós estaremos cá quando voltares. e por favor se decidires sair da blogosfera, manda me o teu mail para o que está no canto superior esquerdo do meu blog...nao te quero perder de vista!eu estou nessa casa dos 8... e ja cheguei aos 72 ...mas depois...estaca zero de novo... por isso esqueci a dieta..sei que quando trabalhar o corpo volta aos 60.beijinhos grandes e estou aqui!!! se te apetecer dizer um monte de asneiras, ralhar...tens o meu mail la e estou 100%disponivel!!!MESMO!

    ResponderEliminar
  8. Olha sabs o que te vou dizer...sem me interessar muito com o que vão pensar ao ler isto?
    Manda a dieta "com o quinze" por uns tempos! Era o que eu faria.Aliás estou a fazer!
    Não estou preocupada com a dieta. Tento apenas comer racionalmente e mais nada. Sabes o mais incrível??? Emagreci qualquer coisita assim. Privava-me de jantares, de sair...culpava-me constantemente. Exigir e exigir...esquecendo-me de viver! Andava triste e mal-humorada.
    Batatinha. A sério...faz uma pausa. (não imaginas o quanto eu te compreendo. Solidão...rotina...insatizfação).
    Coeça por pequenas coisas. Sê feliz!
    Beijinho e sorri muito!

    ResponderEliminar
  9. Calma Batatinha!
    E que tal esqueceres tudo isso por uns tempos? A vida merece ser vivida, e quanto mais pensar em tudo isso mais te vais sentir pressionada...
    Na semana passada também andei com uma neura do caraças e apetecia-me desistir de tudo. Esta já estou um bocadito melhor... Somos mulheres, temos fases! Somos o 8 e o 80... Mas por isso é que somos ainda mais fortes :)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  10. Então cadê aquele animo e boa disposição, hein?
    Só podes estar melhorrrrrrrrrrrrrr que quando pesavas 80...compara fotos. Esse é um grande motivo para estares feliz e te animares um pouco...sorri...o verão está á porta e tu estás a ficar nos trinques. Ainda queres perder um pouco mais? Então que te falta? Vais ficar aí sentada a lamentar-te ou vais levantar a bunda e suar? Hum? Eheheh eu devia dizer isso a mim própria mas agora com pézinho doi-doi acho que posso tudo.
    Olha um beijo grande...animo tá?

    ResponderEliminar
  11. Batatinha.
    Tem calma. Não vale a pena radicalizar. Se quiseres um tempo, podes tê-lo à vontade, mas isso não vai apagar as tuas acções anteriores (e que foram passadas para posts)por isso, o DELETE está fora de hipotese.
    Vai ao Porto e respira junto dos teus. Pensa se há alguma coisa que possas fazer para que a situação fique diferente, mas é possível que a visita também não te dê nenhuma luz.
    Não me parece que o que estás a passar esteja relacionado com a dieta, o que acontece é que acaba por se reflectir nela.
    Quando tinha muito peso a mais, achava que se fosse magra, os meus problemas ficavam resolvidos e que ia ser um eterno filme romantico. Wrong!! Já me senti muito em baixo mesmo com um peso normal, por isso tem mesmo a ver contigo e com o teu ser interior não com o teu peso.
    Espero mesmo que vejas "a luz" ao fundo do teu túnel e estou aqui para o que for preciso!
    Beijos grandes!

    ResponderEliminar
  12. Ora, a Luciana disse tudo. Cá para mim estás com um caso grave de home-sick. Por tudo o que dizes, sinto que não estás satisfeita com a tua vida neste momento. Não sei há quanto tempo estás em Lisboa, mas o teu coração acho que não está lá e não te estás a sentir bem com a situação. Emagreceres não vai resolver esse ou outro problema seja ele qual for que está por detrás da tua insatisfação.

    E livra-te de apagares o blog. Aqui podes gritar e espernear à tua vontade que só tens aqui ombros amigos. Quem não estiver para te aturar que se faça à vida. Beijo e diverte-te no S. João.

    ResponderEliminar
  13. Então amiga?! Acho que andas mesma muito ansiosa e concordo com o que as meninas disseram, às vezes basta um dia ou dois só para nós, para colocarmos as coisas em perspetiva e ganhar força para continuar!
    Força!

    ResponderEliminar
  14. Em primeiro lugar, nem penses em apagar o blog, nos adoramos ter-te aqui batatinha =)
    Espero mesmo que este fim de semana no Porto te anime e te ajude a recarregar energias.
    Um beijinhos muitooooooo grande =)

    ResponderEliminar
  15. Batatinha :)

    Eu acho que andas a atravessar uma fase má. Andas cansada, ansiosa, e muito sinceramente tens mais com que te preocupar do que com a dieta.

    Não precisas de ter o peso do mundo sobre os ombros. Se não aguentas fazer tudo ao mesmo tempo (e não digo isto com um tom depreciativo do género 'pff fraquinha') então estabelece prioridades e concretiza-as. Nem que neste momento a tua prioridade seja sobreviver dia após dia até que a fase má passe e tudo melhore :)

    Tens tempo para perder peso, e no teu caso talvez até fosse melhor ser um processo mais lento e demorado :)

    Espero que te divirtas muito no Porto e que voltes recarregada dos bons sentimentos que as pessoas daí de transmitem ;)

    Beijinhos, bom fim-de-semana e dá muitas marteladas :D

    ResponderEliminar
  16. oh faxe favori...mas que ideia é essa de apagar o blog???
    Nada disso, precisamos de ti por cá :)
    Durante esta semana também andei assim e estava capaz de matar alguém...mas tudo passa :)
    Perde a ideia da dieta e avança com calma...tudo o que vier é lucro, não penses no que te rodeia, pensa em tudo o que já conquistaste e na pessoa fantástica que és.
    Vais festejar o São João e vais voltar melhor.
    Bjts e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  17. Não apagues, nem desapareças!
    Posso não comentar mas sigo o teu blog religiosamente e gosto de te acompanhar. Não desistas porque as coisas ficaram complicadas.

    Beijinho
    Alice

    ResponderEliminar
  18. Aiii de ti que apagues o blogue ou desapareças!

    Estamos aqui, tu sabes :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  19. Este post poderia muito bem ser escrito por mim!
    Vá lá, também nao estou nos meus melhores dias... mas temos que contrariar a nossa vontade, não é? :D

    Beijinho, coragem e nao fujas por favor!
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  20. Batatinha é um jantar "prá desgraça" :))

    Agradecia muito se me enviasses receitinhas, pode ser????
    És uma querida mesmo!

    ser.gorda.e.lixado@gmail.com

    Bj

    ResponderEliminar
  21. "Prá desgraça" é como quem diz...não necessariamente...sem restrições (no dia seguinte vou andar a chás)

    ResponderEliminar
  22. se n vale a pena ler n leio , pq eu sou mt bem mandada e acredito em ti ! :P

    mas n pude evitar ler algumas palavras e digo t , tu n és uma gaja frustada, toda a gente tem momentos maus, só n podes deixar q um dia mau, se transforme/alastre para uma semana má.

    ResponderEliminar