sexta-feira, 29 de junho de 2012

Os dias podem começar mal, e acabar bem!

Estes últimos dias tenho partido tanta louça e coisas que nem imaginam.
esta casa tem quase 30m2 no total, ou seja, uma pessoa vira-se e cai alguma coisa.
E o que é que caiu hoje logo de manhã?!
O galheteiro do azeite. Simmmmm, ficou a mini cozinha cheia de azeite no chão!!!
Limpei, o azeitinho que é fácil de limpar e tudo!

Tomo o PA: café com 1 fatia de pão com doce.
(estou melhor da tripa, obrigada por terem dado conta que já não bebi chá de funcho. lol)

Tomo banho, calço-me e dá me uma dor enorme no dedo mindinho do pé.

Vou para o trabalho e a minha patroa diz "ah, mas vê ao sol se não tens lá nada". e tinha uma mini bolha. espremi e era um vidrinho. que nerbos!!! lol
Pensei "pronto, lá vou eu ter um mau dia!", mas afinal não foi.
(Nunca dês muita importância a um azar, porque ele pode não ser nada)->inventei agora, achei que ficaria bem uma espécie de ditado, agora.

Almocei:

Lanchei: 1 maça + 3 bolachas de água e sal

e outro lanche: 1 iogurte natural

Às 21:20, ia eu a sair para começar os meus treinos para a mini, quando chega o F e diz que tb quer ir, mas de sk8, e pronto, lá fomos... eu de pernas, e ele de sk8. corri cerca de 30m para um lado (porque fizemos um desvio para o F fazer elevações numas barras) depois fiz uns minutinhos de remo, e corri outros 20m para o outro lado, e fui o resto do caminho a andar. Por incrível que pareça hoje senti-me melhor, não me senti tão cansada como o costume, para cá até só corri perto de 20m porque o F disse para o acompanhar porque ele não podia andar de sk8 naquela parte e não lhe apetecia correr com ele na mão, mas sentia-me capaz de continuar a correr. e eu acho que sei o que é... Eu ando a comer 1 colher de arroz integral (ou cevada) ao almoço na mistura dos legumes, e creio que isso ajude.

Cheguei a casa e jantei:

E pronto, assim foi o meu dia. agora tenho de me preparar porque este fim de semana vai ser do caraças.
Amanhã vou para o Porto, e no sábado vou apanhar o comboio da linha do Douro (ahhh, saudades) saímos no Tua e vamos fazer a linha desactivada a pé. weeee
e depois vou à terra da minha avó linda e vou estar com ela tb e com o meu pai. :D

Vai ou não vai ser bom?
:D

Beijinhos meninas bonitas :D

PS: como é que as meninas controlam o tempo, a distancia e essas coisas todas, quando correm? Sabem de alguma coisa com qualidade mediana que controle isso? (como quem diz, baratita... os garmin são caros de mais para mim, e também era só para ter a mínima noção do que estou a fazer.)

11 comentários:

  1. Hello!
    Afinal a tua casa é enorme! Tem 30 Kilometros 2...Eu que achava que a minha com 300 metros 2 era grandita...
    Ok. Partir o galheteiro de azeite logo pela manhã é um bocadinho pior que estilhaçar o candeeiro.
    Mas sim... o dia pode começar mal e acabar bem :)
    Eu não tenho relógio xpto mas ainda tenho esperança de comprar um. Pode ser que te dêem ideias porreiras e que eu aproveite.
    Que espetáculo isso da linha do Tua. Tira forografias - daquelas que tu sabes tirar!- para eu regalar a vista já que nunca vi ao vivo nem a caores :(
    Acho que os hidratos de carbono fazem uma diferença brutal na nossa energia e consequentemente ingeres 100 Kcal, mas queimas 300 Kacl porque se sentes mais activa. A restrição dos hc não funciona comigo!Pelo menos se me quero sentir bem e com força :)
    Beijos e boa viagem!

    ResponderEliminar
  2. Olá linda.
    Venho comunicar que não me entregaste o peso da semana passada...

    Se quiseres ainda podes entregar.
    Até amanhã se possível

    Beijinhos
    Lenah*

    ResponderEliminar
  3. Olá tchó (abreviatura para catchopa, termo que se usa na terra da minha mãe) :D

    Eu disse que a cerveja te ia fazer sentir melhor! :P Resultou vês? :D

    Realmente partir o galheteiro parece mesmo tenebroso. O pior que já me aconteceu nesse sentido foi partir seis ovos, que também foram muito chatos de limpar (até porque o P. só se ria e não ajudava nada).

    O teu almoço tem bom aspecto :) Até quando é que é o prazo do Desafio dos Snacks e Lanches? Tenho andado distraída :P

    Parabéns pelo treino, e agora que tens a companhia do F. vais ver que vai começar a correr melhor ;)

    Espero que tenhas um óptimo fim-de-semana :D

    Muitos beijinhos e diverte-te muito :D

    ResponderEliminar
  4. É assim mesmo batatinha!!!
    Hummmm...acho que te aguarda um fim de semana em grande!
    Que boommm! ;-P
    Diverte-te

    ResponderEliminar
  5. "comi outros 20 km para o outro lado" ESTÁ MUITO BOM
    ao que souberam? :D:D
    ahah
    eu percebi!

    há relógios mais baratos q não precisam ser garmin.
    o mais barato então é levares um relogio normal e veres no google maps a distancia q percorreste qd chegaste a casa! Cheguei a fzr isso alg vezes :)

    boa viagem e bom fds!!

    ResponderEliminar
  6. Ahahah agora ao ler o comentario da joana lembrei me de uma que me aconteceu:D andava com desejos loucos de groselha e comprei uma garrafa..nao sei como ja e calhou no dia das mentiras:D partiu-se e eu fingi que o T se tinha cortado todo e chamei a minha irma pra ajudar, mas mal ela chegou escangalhamo-nos a rir:D parecia um vampiro:D enfim...e foi lindo de limpar... bem eu assim que terminar o stress dos exames vou fazer tanto exercicio que so num dia vou perder 2kg!:D beijitos e um bom fim de semana, que corra bem no puerto!:p

    ResponderEliminar
  7. lolol mete uma aplicação no tlm ! dá smp efeito e controla bem os kms feitos ! :P
    andas mm com azar miúda !!! cuidado hein? ai azeite tão bom de limpar ! cuidado agr para n escorregares na cozinha !
    que fds preenchido ! :P aproveita bem!

    beijo

    ResponderEliminar
  8. Estava com problemas nas actualizações. Mas resolvi na quarta. A massa da pizza quem faz é o meu marido. Pizzas e pães são a área dele hahahaha. Posso perguntar e te digo :).

    Correr tem os seus benefícios mas segundo o Dr. Oz para perder gordura aposte sim nas marchas e treinos intervalados.


    Adoro a tua maneira de escrever.

    Boa viagem e bom fim de semana. Bjo

    ResponderEliminar
  9. Adorei o almoço, tem umas corzinhas tão apetitosas :D
    Eu uso uma aplicação no telemóvel, não dá muito jeito para correr com ele na mão mas há uns relógios baratinhos nas lojas de desporto, como a sportzone. Cheguei a ver uns que rondavam os 40 euritos..

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Esse passeio pela linha do Tua parece-me tão giro! Depois conta tudo! :)
    Contagem de kms e tempo: se tiveres um tlm compatível, descarrega uma aplicação da net (sugestão- Run Keeper). Senão basta teres um relógio com cronómetro, corres o que aguentares e depois em casa ves os kms que fizeste no google maps ou outro semelhante. Ao fim de uns tempos já sabes quantos kms têm os teus percursos habituais! :)

    Bjinhos!

    ResponderEliminar
  11. se o teu telemóvel tiver gps é só descarregares uma aplicação et voilá. eu tenho o endomondo, mas há mais...

    ResponderEliminar