sábado, 7 de julho de 2012

Porque a vida é feita de desafios

Então cá vai a minha participação para o desafio da Di:


Baba de Anchovas em cama verde



Ingredientes para 2 pessoas:
1 lata (50gr) de anchovas em azeite
2 ovos
2 colheres sopa de azeite
3/4 colheres sopa vinagre branco
1/2 tangerina
1 cenoura
alface
1/2 courgette
5 tomates cherry
Salsa seca

Preparação:
Por as anchovas em papel absorvente.
Lavar e ripar a alcafe, ralar a cenouda, ralar o courgette (menos a parte do meio das sementes. essa podem guardar para sopa)
Cozer os 2 ovos.
Numa taça, (ou em taças individuais) ir colocando a alface, o courgette, a cenoura, 2 tomatinhos cherry a cada, e 2 filetes de anchovas a cada (cortados muito pequenininhos), e as claras de ovo

Molho:
Numa taça colocar o resto das anchovas, 2 colheres de azeite, 4 colheres de vinagre, sumo de 1/2 tangerina, e 1 tomate cherry.
Triturar tudo
Provar para ver se fata alguma coisa (ou vinagre ou sal)
Depois de triturado juntar folhas de salsa secas.
Juntar à salada.

Espero que gostem!!!
Eu acho que as anchovas e o ovo ficam mesmo bem juntos...
Sim, lá fui eu participar com outro ingrediente que muita gente nao gosta (como os muffins mojito) lol


Agora o desafio dos 100 seguidores fechou hoje. (weeee)
OBRIGADA ÀS 3 VALENTES (Lu, Joana, Lovely.alter.me) QUE VÃO PARTICIPAR.
Os planos delas são lindo :D
vai ser tão giro!!!

Beijinhos grandes cachopas, e um beeeelo fim-de-semana!!!!

PS: antes deste jantar o lanche3 foi 1 pão com fiambre e antes de dormir 1 iogurte de soja

5 comentários:

  1. Amanhã vou falar do teu desafio no meu blog na mesma, era tão fixe se houvesse mais gente a participar :D

    Um dos planos que te enviei vou realizar já na próxima Sexta-feira :D Pista: não é o que envolve senhores de olhos em bico nem é o que envolve eu a espatifar-me contra o asfalto :P

    A tua salada tem bom aspecto :) Eu não sei se é um ingrediente estranho, nunca comi anchovas acho eu :P Que vergonha, sou mesmo uma menina do campo xD

    Gosto muito mais de te ver assim toda animada :D

    Beijinhos e bom fim-de-semana :D

    P.S: hoje cheguei à conclusão que continuo uma mulher do Norte. Isto porque fiz um bolo que não correu nada (nada!) bem e pensei 'ai o crl já!' e fiz outro bolo xD Há coisas que ficam connosco para sempre xD

    ResponderEliminar
  2. Batatinha,
    Eu gosto de tudo, mas sei que as anchovas não são apreciadas por todos :)
    ...e gosto de te ver assim mais arribada.
    Beijos...bom f-d-s para ti e continua a sentir-te "Alive" :)

    ResponderEliminar
  3. 1ª q tudo tens razão ! eu acho que nunca comi anchovas ! :P
    mas até pode ser que adore ne ? hehehe
    2ª está com super bom aspecto!
    3ª Mal posso esperar por experimentar !

    Beijinho cachopa fofinha e boa e bom fds ! *

    ResponderEliminar
  4. Que salada tão original! Nunca me lembraria das anchovas! (Não me lembro se gosto ou não de anchovas, tenho de experimentar outra vez! :p) Mas acho que ficou bem bonita, tens bastante jeito para compôr a imagem! :)

    Beijocas!**

    ResponderEliminar
  5. onde comprar anchovas em azeite ?? tks

    ResponderEliminar