sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O limite do tolerável

E foi isto que eu pensei...
Hoje, ganhei coragem e, subi à balança para ver os estragos do verão...
Fiquei meeeesmo assustada e pensei "vê lá se ganhas juízo porque se não ganhas de novo tudo o que perdeste..."
E o valor que deu foi: 69.9kg (ahhhhhhh, socorro)
não queria, de todo, passar dos 70kg.
Custou bastante perder esse peso.
Nesta altura, no ano passado, estava com 82kg.
No inicio deste ano estava com 77kg.

Depois de me pesar fui à agenda ver quando é que estava marcada a consulta de nutrição.
Ela envia sempre mensagem no dia anterior a confirmar a consulta, por isso fico descansada.
MAS DESTA VEZ NÃO DEVIA TER FICADO.
Pela primeira vez ela não enviou mensagem, e a consulta foi na 3f. (ahhhh :( e agora?!)
"E agora?!..." _ foi a primeira coisa que me veio à cabeça...
A segunda foi: "pronto, tenta fazer este mês as coisas sozinha..."
Tanto que também não tenho muito dinheiro e pronto...
A ver vamos no que dá...

E fui tomar o pa:

O almoço foi sopa e peixe com quinoa salteados (não consegui tirar fotos porque fui à casa antiga tratar de umas coisas, e comi muito á pressa)

Lanche: (estava muito tonta, já tinha passado muito tempo do almoço: pêra + 2 quadrados de chocolate negro)

Jantar:

Ceia:

Quando criei o blog foi mesmo na necessidade de ajuda, de apoio e de registo de um diário alimentar que pudesse "estar em todo o lado". Eu sou um desastre com papeis, e com foto temos mais noção do que temos verdadeiramente no prato.
Encontrei mais apoio do que estava à espera, conheci umas cachopas bem fofinhas e queridas, e sei que se não fosse isso seria muito mais difícil.
Agora vou tentar continuar de novo, agora sem consultas (pelo menos este mês) e vamos ver no que dá.

Já agora agradeço de coração a todas as cachopas que estiveram cmg até aqui :)

Beijinhos muito grandes

8 comentários:

  1. Olha batata, parece que me estou a ver ao espelho! O medo da barreira dos 70, falei hoje mesmo sobre isso, com a diferença que eu agora estou acima dela e tu estás abaixo. O medo de voltar de onde parti... E fizeste bem em voltar. O blog é uma página da nossa vida. Já viste que isto é uma recordação das coisas que fazemos? É uma pegada nossa na net :) Beijo e força, para ti e para mim...

    ResponderEliminar
  2. Pois o meu medo é a barreira dos 100. E ainda estou lá tão perto:-( ainda. Gostei de te voltar a ler. E o teu jantar tinha muito bom aspecto. Vais conseguir afastar-te dos 70 vais ver. Força ai miuda:D

    ResponderEliminar
  3. E não te esqueças que as "cachopas" também vão estar contigo daqui para a frente :)
    Vamos dar uma abanadela nessa vida e toca a mexer.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Vais conseguir sobreviver sem a nuticionista e sem passar dos 70kg, e vais ver que até vais baixar, e o mérito vai ser todo só teu!! :D (estou a enviar ondas de energias positivas :P )

    ResponderEliminar
  5. Agora é correr atrás do prejuízo batatinha :) Mas nós estamos cá para te ajudar se for necessário, vais ver que consegues! :)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  6. Estava a ver que ia precisar de contratar uns senhores para te chamarem à razão! :P Ainda bem que voltaste :)

    Eu acho perfeitamente possível conseguires fazer as coisas sozinha. Já sabes o básico, e se tiveres alguma dúvida a internet está aí (e nós também!) ;)

    Espero que tenhas voltado de vez, estou a torcer por isso :D

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  7. Olá Batatinha =)
    Eu cá acho que vais muito a tempo de andar com esses numeros da balança novamente para trás. Quanto a fazeres as coisas sozinha, é claro que és capaz e com muito bons resultados.
    Beijinhos =)

    ResponderEliminar
  8. Olá Batatinha!!
    Então lá vamos nós outra vez, certo?
    Ainda não me pesei...Tenho medo :(
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar