Estas coisas apertam-me completamente o coração, abalam-me mesmo...
Ainda há gente que tem a coragem de dizer que não há crise, e que protestar é "moda"...
Enfim...
Então vejam esta notícia e esta notícia...
Isto parte-me o coração.
Está na moda é falar mal de toda a gente, isso é que está na moda.
Eu nem devia falar disto, porque fui bloqueada de um blog por expressar a minha opinião sobre este assunto, mas estamos num país, ainda, democratico e, ainda, com liberdade de expressão.
Infelizmente, este é o estado do país onde vivemos.
Quem não acredita, que abra os olhos e tire os olhos do próprio umbigo.
Desculpem o desabafo, mas fiquei mesmo triste...
Compreendo o teu desabafo..e acho que a alimentação devia ser um direito da criança e um dever da escola, mas como as tantas não conhecemos bem os contornos da noticia (de há uns tempos pra cá, prefiro não acreditar a 100% em certas noticias, principalmente de um jornal sensionalista como o CM), prefiro pensar que foi um caso isolado.
ResponderEliminarOu a história está muito (mas mesmo escandalosamente) mal contada, porque o que quer que se aproxime disso já é mau, ou a direcção desse colégio deveria ser IMEDIATAMENTE demitida e qualquer dos seus intervenientes impedido de voltar a trabalhar com crianças. Enfim...
ResponderEliminarBeijinhos e bom resto de semana... Esperemos melhores notícias! :)
Oi mulher! ai eu ja nem gosto de ver noticias...mas essa da criança tinha visto...e plo que ouvi ela nao ficou sem comer totalmente, so nao lhe deram o almoço normal...mas ainda assim choca qualquer um é verdade...e nao vejo soluçoes para este país...dói viver aqui sinceramente dói... pode parecer estupidez mas todos estes problemas afectam ate a saude mental , e física das pessoas...mesmo todas, ok...menos os politicos que continuam com o frigorifico e a despensa cheias...porque cortar é em todos menos no salario deles...nos salarios para muitos... enfim...porque é que voltei da suiça...porquêeeeeee? lol beijinho grande linda
ResponderEliminarp.s: tambem sou louca por francesinha mas so em casa, de frango, pao de centeio e molho feito por mim, ao menos sei o que estou a comer:D
Sim, é um jornal sensionalista, mas acho que todas as noticias se baseiam em qualquer coisa, mesmo que tenham mais floreado do que na realidade é.
ResponderEliminarmas nao é só uma, são muitos professores que dizem que as crianças vão para lá sem o pequeno almoço tomado, e ainda agora houve um estudo que a vendas de papas tipo cerelac disparou, porque é o jantar das crianças e que muitos pais nao conseguem dar uma refeição equilibrada aos filhos.
Eu ganho pouco mais do que o ordenado minimo, não é muito mais, mas é mais, e nao me imagino com filhos! porque nem sequer dava.
imagino as pessoas que estão desempregadas, que é um valor enorme (16% é um absurdo) e com filhos, e até mesmo as que ganham ordenado minimo.
à uns anos estive a estagiar numa escola primaria e era só historias dessas... e isto foi à 5 anos atrás, quando as coisas estavam bem melhores.
Beijinhos grandes a todas :)
Hello!
ResponderEliminar*Acho que empolaram um bocado a situação - A criança ficou sem almoçar, mas não ficou sem comer! Ao almoço deram-lhe uma sandes e leite e fizeram um lanche reforçado :)
*Sabes que a minha sobrinha de 5 anos, na semana passada também disse : "há dias que vou para a cama sem jantar". É claro que a minha irmã lhe pediu logo para desenvolver o raciocínio. Conclusão: Nos dias em que lancharam mais tarde (daqueles lanches fartos) e em que depois ela só comeu papa ou leitinho antes de ir para a cama, não considerou isso jantar. Se a N. dissesse isso num sitio publico, ainda abriam um inquérito contra a minha irmã a pensarem que a menina passava fome.
Isto é só para dizer que nem sempre os cabeçalhos das noticias correspondem exactamente ao que se passou.
*De qualquer maneira, é sempre triste quando a crise se alastra até ao frigorífico e despensa. Normalmente quer dizer que as coisas estão mesmo mal...
*Aaaaaahhhhh - É como se tivesses sido expulsa de uma sala de aula por protestar.
Beijinhos
eu cada vez mais detesto ler notícias...fico sempre revoltada, há coisas à nossa volta que me ultrapassam, que me fazem sentir impotente, triste e irritada ao mesmo tempo!
ResponderEliminarNão consegues ver as imagens do frango??
ResponderEliminarJá actualizei, vê se faz favor e diz-me se já está visível.
Aquilo é mesmo de doido mas pelo que dizem, para obter os resultados é preciso seguir o plano. Dá para fazer bem apesar da sensação de morrer durante o treino hahahaha. Mas ele mesmo (o treinador) aconselha a fazer pausa durante o treino.
Não faço a dieta que vem lá porque não é bem para o meu bolso hahahaha. Sigo só a ideia que ele deu. Depois dos cálculos, vês a quantidade de calorias diárias que deves consumir e divides mais ou menos por igual pelas 5 refeições. Vi também mais ou menos que tipo de comida aconselham para cada refeição e ajusto com o que tenho. Não sei contar as calorias mas faço por alto :(. Não sinto fome e de refeição a refeição sinto-me bem.
Bjos
Não conhecia essa história, mas sendo este caso verdade ou não, há infelizmente outras situações semelhantes por todo o país.
ResponderEliminarE foste bloqueada de um blogue?? Eu nem sabia que se podia fazer isso, vê lá bem...
O país tem de se fazer ouvir, quer através de protestos ou de outras medidas. Aceitar de cabeça baixa é que não.
Beijinhos grandes
Ainda mais engraçado é ver o nosso Cardeal a dizer que isto não se resolve com manifestações. Então é como, a rezar?
ResponderEliminarEnfim, acho que todos temos direito a expressar as nossas opiniões mesmo que sejam diferentes. E se foste bloqueada nesse blog, é porque o blog nem valia a pena ler.
Um beijinho Moça
Eu cada dia que passa fico cada vez mais incrédula com as atitudes que nós seres humanos tomamos.
ResponderEliminarEnfiim...
"Ainda mais engraçado é ver o nosso Cardeal a dizer que isto não se resolve com manifestações. Então é como, a rezar?" Bem, agora ri-me como uma tolinha :P
ResponderEliminarJá sabes o que penso do assunto de teres sido bloqueada ;) Em relação ao assunto da fome nas crianças infelizmente é algo que tem vindo a aumentar, tal como a pobreza. Quem lida de perto com as pessoas percebe isso, que cada vez as pessoas estão mais desesperadas. É muito triste :(
Beijinhos e boa noite menina ;)
Olá! Vim conhecer o teu blog e gostei muito! Tens mais uma seguidora! :D
ResponderEliminar