quarta-feira, 17 de outubro de 2012

E mais não digo... que falo de mais...

Estas coisas apertam-me completamente o coração, abalam-me mesmo...
Ainda há gente que tem a coragem de dizer que não há crise, e que protestar é "moda"...
Enfim...

Então vejam esta notícia e  esta notícia...
Isto parte-me o coração.

Está na moda é falar mal de toda a gente, isso é que está na moda.

Eu nem devia falar disto, porque fui bloqueada de um blog por expressar a minha opinião sobre este assunto, mas estamos num país, ainda, democratico e, ainda, com liberdade de expressão.
Infelizmente, este é o estado do país onde vivemos.
Quem não acredita, que abra os olhos e tire os olhos do próprio umbigo.

Desculpem o desabafo, mas fiquei mesmo triste...


12 comentários:

  1. Compreendo o teu desabafo..e acho que a alimentação devia ser um direito da criança e um dever da escola, mas como as tantas não conhecemos bem os contornos da noticia (de há uns tempos pra cá, prefiro não acreditar a 100% em certas noticias, principalmente de um jornal sensionalista como o CM), prefiro pensar que foi um caso isolado.

    ResponderEliminar
  2. Ou a história está muito (mas mesmo escandalosamente) mal contada, porque o que quer que se aproxime disso já é mau, ou a direcção desse colégio deveria ser IMEDIATAMENTE demitida e qualquer dos seus intervenientes impedido de voltar a trabalhar com crianças. Enfim...

    Beijinhos e bom resto de semana... Esperemos melhores notícias! :)

    ResponderEliminar
  3. Oi mulher! ai eu ja nem gosto de ver noticias...mas essa da criança tinha visto...e plo que ouvi ela nao ficou sem comer totalmente, so nao lhe deram o almoço normal...mas ainda assim choca qualquer um é verdade...e nao vejo soluçoes para este país...dói viver aqui sinceramente dói... pode parecer estupidez mas todos estes problemas afectam ate a saude mental , e física das pessoas...mesmo todas, ok...menos os politicos que continuam com o frigorifico e a despensa cheias...porque cortar é em todos menos no salario deles...nos salarios para muitos... enfim...porque é que voltei da suiça...porquêeeeeee? lol beijinho grande linda

    p.s: tambem sou louca por francesinha mas so em casa, de frango, pao de centeio e molho feito por mim, ao menos sei o que estou a comer:D

    ResponderEliminar
  4. Sim, é um jornal sensionalista, mas acho que todas as noticias se baseiam em qualquer coisa, mesmo que tenham mais floreado do que na realidade é.
    mas nao é só uma, são muitos professores que dizem que as crianças vão para lá sem o pequeno almoço tomado, e ainda agora houve um estudo que a vendas de papas tipo cerelac disparou, porque é o jantar das crianças e que muitos pais nao conseguem dar uma refeição equilibrada aos filhos.
    Eu ganho pouco mais do que o ordenado minimo, não é muito mais, mas é mais, e nao me imagino com filhos! porque nem sequer dava.
    imagino as pessoas que estão desempregadas, que é um valor enorme (16% é um absurdo) e com filhos, e até mesmo as que ganham ordenado minimo.
    à uns anos estive a estagiar numa escola primaria e era só historias dessas... e isto foi à 5 anos atrás, quando as coisas estavam bem melhores.

    Beijinhos grandes a todas :)

    ResponderEliminar
  5. Hello!
    *Acho que empolaram um bocado a situação - A criança ficou sem almoçar, mas não ficou sem comer! Ao almoço deram-lhe uma sandes e leite e fizeram um lanche reforçado :)
    *Sabes que a minha sobrinha de 5 anos, na semana passada também disse : "há dias que vou para a cama sem jantar". É claro que a minha irmã lhe pediu logo para desenvolver o raciocínio. Conclusão: Nos dias em que lancharam mais tarde (daqueles lanches fartos) e em que depois ela só comeu papa ou leitinho antes de ir para a cama, não considerou isso jantar. Se a N. dissesse isso num sitio publico, ainda abriam um inquérito contra a minha irmã a pensarem que a menina passava fome.
    Isto é só para dizer que nem sempre os cabeçalhos das noticias correspondem exactamente ao que se passou.
    *De qualquer maneira, é sempre triste quando a crise se alastra até ao frigorífico e despensa. Normalmente quer dizer que as coisas estão mesmo mal...
    *Aaaaaahhhhh - É como se tivesses sido expulsa de uma sala de aula por protestar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. eu cada vez mais detesto ler notícias...fico sempre revoltada, há coisas à nossa volta que me ultrapassam, que me fazem sentir impotente, triste e irritada ao mesmo tempo!

    ResponderEliminar
  7. Não consegues ver as imagens do frango??

    Já actualizei, vê se faz favor e diz-me se já está visível.

    Aquilo é mesmo de doido mas pelo que dizem, para obter os resultados é preciso seguir o plano. Dá para fazer bem apesar da sensação de morrer durante o treino hahahaha. Mas ele mesmo (o treinador) aconselha a fazer pausa durante o treino.

    Não faço a dieta que vem lá porque não é bem para o meu bolso hahahaha. Sigo só a ideia que ele deu. Depois dos cálculos, vês a quantidade de calorias diárias que deves consumir e divides mais ou menos por igual pelas 5 refeições. Vi também mais ou menos que tipo de comida aconselham para cada refeição e ajusto com o que tenho. Não sei contar as calorias mas faço por alto :(. Não sinto fome e de refeição a refeição sinto-me bem.


    Bjos

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia essa história, mas sendo este caso verdade ou não, há infelizmente outras situações semelhantes por todo o país.
    E foste bloqueada de um blogue?? Eu nem sabia que se podia fazer isso, vê lá bem...

    O país tem de se fazer ouvir, quer através de protestos ou de outras medidas. Aceitar de cabeça baixa é que não.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  9. Ainda mais engraçado é ver o nosso Cardeal a dizer que isto não se resolve com manifestações. Então é como, a rezar?
    Enfim, acho que todos temos direito a expressar as nossas opiniões mesmo que sejam diferentes. E se foste bloqueada nesse blog, é porque o blog nem valia a pena ler.
    Um beijinho Moça

    ResponderEliminar
  10. Eu cada dia que passa fico cada vez mais incrédula com as atitudes que nós seres humanos tomamos.
    Enfiim...

    ResponderEliminar
  11. "Ainda mais engraçado é ver o nosso Cardeal a dizer que isto não se resolve com manifestações. Então é como, a rezar?" Bem, agora ri-me como uma tolinha :P

    Já sabes o que penso do assunto de teres sido bloqueada ;) Em relação ao assunto da fome nas crianças infelizmente é algo que tem vindo a aumentar, tal como a pobreza. Quem lida de perto com as pessoas percebe isso, que cada vez as pessoas estão mais desesperadas. É muito triste :(

    Beijinhos e boa noite menina ;)

    ResponderEliminar
  12. Olá! Vim conhecer o teu blog e gostei muito! Tens mais uma seguidora! :D

    ResponderEliminar