quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Quem não tem cão... caça com o que tiver à mão!

Esse é o meu lema desde que me lembro.
Sou pratica de mais... como por exemplo...
Chego a casa às 21:30, acaba-se o gás enquanto estou a cozer legumes... o que faço?
A: desisto de fazer os legumes e faço uma salada
B: vou buscar uma botija
C: enfio os legumes em água no forno.

C é a respostas certa. :P
E então comi uns ricos broculos cozidos com feijão verde, 1 ovo e 1/2 lata de atum.
Soube-me tão bem que nem imaginam...
(não tenho tido muito tempo/memoria no cartão para tirar fotos)

Agora, novidades:
Hoje comecei o Insanity, (graças à Denise consegui ter o programa! muito obrigada!) por isso nos próximos dias vou ter a marcar "I: (o nº do vídeo)" nos posts.
Confesso, não entendo como exercícios tão simples me deixaram a suar mesmo, e com o coração a mil, mas pronto, soube mt bem.

Outra novidade:
Os trabalhos ainda não acabaram... este fds casa-se a minha melhor amiga (que emoção) e andamos a finalizar as ementas, e as mesas e essas coisas...
Depois vou ter um rotulo de vinho para fazer.
O tal trabalho do fim-de-semana já está acabado.

Já agora:
Já fizeram like na nova associação APCN?
Está a decorrer agora lá uma exposição:


A comparação de kcal/peso/preço é uma coisa brutal!!!
Ide lá ver (Porto), façam like na pagina, que é fixe!
(qualquer semelhança entre eu ter passado o fds a tirar fotos a comida e isso ser uma exposição com fotos com comida, não têm nada a ver... cof cof )

Amanhã vou-me pesar, e tirar fotos a mim.

Hoje e ontem a alimentação até correu bem, e tenho uma receita MEATLESS MONDAY:

Tortilha Saudável! 

Ingredientes (para 3 pessoas em dieta, para 2 se uma tiver em dieta e a outra não, e uma fica com um pedaço maior do que outra. lol)
3 batatas
cenoura ralada
1/2 cebola
1 dente de alho
4 ovos
1 colher de fermento
salsa
sal qb
pimenta

Preparação
Cortar as batatas em rodelas grossas, e levar ao forno até cozer num tabuleiro untado.
Numa sertã salteia-se a cebola em rodelas e o alho
Junta-se a batata e a cebola, esmaga-se um pouco a batata, e deita-se por cima os 4 ovos mal batidos, o fermento, a salsa, e a cenoura ralada, numa quantidade que se note que não fica só ovo.
Mexe-se e tempera-se com sal e pimenta
Unta-se uma forma e despeja-se o preparado.
15 minutos a 200º com a forma tapada, outros 15 com a forma destapada, e is vendo se o tempo chega, se não estiver cozido, deixa-se mais algum tempo.
Deixar repousar uns 5 minutos e desenformar.

Agora lembrei-me de outra coisa: já viram que agora tenho um separador de receitas?!
Eu sei que não são nada de especial, mas pronto, pode servir para os dias de desinspiração...

Beijinhos grandes cachopas.
Eu sei que este texto está uma confusão, mas estou cansada... lol

I:01

10 comentários:

  1. Tu és demais rapariga, adoro mesmo o teu blog e a tua forma de escrever!!
    Quanto ao Insanity, ajudas-me =P? ando a nadar...gostava de saber mais sobre o assunto.

    as fotos são tuas?? Brutal!!! =DD

    tudo o que seja meatless, I'm in!

    beijos e boa semana*

    ResponderEliminar
  2. ASSIM SIIIIIIIIIIIIIM! :D Ai que bom :D Voltaste :D

    Este fim-de-semana vou ao Porto, e gostava de ir lá espreitar :D Dizes-me os detalhes todos? Onde é, as horas, etc :D Assim levava lá a família ou a minha amiga M. que é nutricionista :P

    Tortilhas: gosto! Há uns tempos fiz uma que ficou colada, mas depois em casa fiz outra que ficou tão boa que quando descolou eu e a minha avó até saltámos agarradas uma à outra! :D Pronto, sou maluquinha :P

    Ainda bem que te estás a dar bem com o forno ;)

    Beijinhos e tem um bom dia :D

    ResponderEliminar
  3. Ora ora... assim sim, moça!!!
    Já sinto essa energia no ar!
    Tive a cuscar o insanity no youtube... pudera! Como raio não querias tu transpirar???
    Beijoca

    ResponderEliminar
  4. Eh la... tanta nobidade boua... Vou ver isso da insanidade :))) axim xim estas em alta... gosti mçoila. bom casorio

    ResponderEliminar
  5. Ola moça :)

    Eu também sou como tu, tenho solução para tudo. 1 vez acabou o gás, não tinha forno na época. Liguei o grelhador eléctrico, coloquei a panela e toca a cozinhar hahahaha.

    O insanity é mesmo de doidos. Eu sou péssima a fazer flexões de braços por isso quando chega a vez de fazer esse tipo de exercícios apetece-me chorar hahahaha.


    Força ai. Bjos

    ResponderEliminar
  6. Olá
    obrigada!! Se depois puderes então enviar os links, agradeço-te muito! € para o ginásio é sempre complicado =/, eu tenho sorte… o meu ginásio tem um plano com a empresa onde trabalho…fica-me quase de borla!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Também costumo fazer assim as tortilhas. Já experimentaste juntar delícias do mar? Fica tão bom!! Beijo

    ResponderEliminar
  8. Hello Cachopa!
    *Eu também sou apologista dessa máxima.
    *Não tenho gás em casa, por isso...não se acaba! mas se falha a energia fico completamente "descalça"...
    Insanity?? Must be really insane :)
    *Sente-se que estás mais animada. Bom saber ;)
    *Já vi que continuas a andar a mil...
    *Espero que corra tudo bem no casamento!...e que não seja muito abençoado com chuva!
    *Adorei a nota nos ingredientes. É melhor que sejam 3 em dieta que sai mais barato!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá! Era essa a exposição de que falavas? E logo no Porto??? Mas que coisa... :p Ok, eu faço "like" porque se tu dizes que é fixe é porque é!
    Eu também optaria pela C, mas como tenho pânico de ficar sem gás (mais a meio de um banho do que a cozinhar), encomendo sempre outra bilha mal uma se acaba (tenho sempre 2 a uso). Antes de arrendar casa nem sabia que em plena Lisboa ainda havia casas sem gás canalizado...
    Tem um belo casamento (pelos vistos vai ser abençoado, com esta chuvinha!)

    Beijocas e boa semana!

    ResponderEliminar
  10. se me puderes enviar o plano alimentar Insanity então, agradecida :P =)
    tralhasdemulher@gmail.com

    beijoca

    ResponderEliminar