almoço:
Tsukune com salmão
Ingredientes:
100gr de aipo picado grosseiramente (sem aqueles fios)
150gr de salmão aos cubinhos pequenos
200gr de cebola picada grosseiramente
2 ovos
3 colheres de farinha (segundo a receita base deviam ser 4, mas não acho necessário)
sal qb
pimenta pb
12 folhas de manjericão
Preparação:
Ligar o forno.
Juntar tudo menos o manjericão, e misturar bem.
Juntar o manjericão e misturar.
Colocar papel vegetal untado por cima do tabuleiro de forno, e distribuir a mistura. (eu dividi em 12 montinhos).
Levar ao forno até tostarem e experimentem descolar do papel, se sair bem, está pronto!
Pus por cima shichimi tougarashi, e umas 3 gotinhas de molho de soja.
Eu gostei muito, achei que estavam bem fofinhos e saborosos.
Lanche1:
Lanche2:
Jantar:
(houve um problema: comi 6 castanhas. elas tinham um ar muito sedutor, não havia como resistir... eram roliças... boas demais...)
Esta pescada tem uma historia... O meu pai costuma comprar pescadas daquelas congeladas e pede para partir, e realmente o preço por kilo era muito diferente (perto de 4 euros de diferença por kg) e então pedi uma pescada, mas depois dela partir a pescada vi que ela pesava 3kg!!!!! LOL pescada para 1 ano :D
mas pronto... ao menos é boa :D
Hoje pesei-me e deu:70,1. Pronto, estou quase a descer dos 70... isto do desporto é que não anda nada famoso...
Tenho de organizar o meu tempo :/ e nesta altura a melhor altura para isso parece-me ser de manhã.... tenho de me deitar mais cedo :/ e se o F.M.A.R.T. me ajudasse mais, provavelmente teria mais tempo, mas ás vezes dá-lhe para sofrer de preguicite agudíssima.
Agora vou fazer o buço porque neste momento pareço o Pedro do filme Napoleon Dynamite (gosto mt desta personagem)
Beijinhos grandes para todas!!!




tudo com optimo aspecto para variar. e essa pescada? de ir ao ceu e voltar :)
ResponderEliminarvou experimentar essa receita :) (posso substituir o aipo e o mangericão pelo quê?)
beijinho
Humm! Sem dúvidas a experimentar! Ficou com um excelente aspecto... fez-me lembrar pataniscas!
ResponderEliminarTambém adoro comer pescada cozida :)
Mais um pouquinho e estás de novo abaixo dos 70.
Beijinhos**
tu fazes-me rir, mesmo :D adorei a parte do buço!
ResponderEliminaro Tsukune com salmão vai ser a minha própria experiência, como poderás ver no meu blog, ontem copiei-te uma receita =P!
castanhas gordinhas, quem resiste? eu não =D! só faz bem!
está quase, quando vemos aí o 69?? =D
beijinho grd* =)
PS: (também me chamo Andreia =P)
Que bom aspecto :D
ResponderEliminarAhahah esssa versão do Pedro-Moça está demais! ;p
ResponderEliminarObrigada pela receita do tsukune (que afinal é mais mais simples do que o nome faz parecer!) :)
Essas castanhas são umas desavergonhadas, é o que é... conheço-as bem, também sempre a abanarem a anca rechonchuda para os meus lados... :P
Beijocas
Ninguem resiste a castanhas, é fisicamente impossivel. Ontem ao ver a foto parecia-me pataniscas. Será que pataniscas em montinhos no forno fica bem? Hei-de experimentar.
ResponderEliminarOntem fui arranjar sobrancelhas e buço, demorei 20 minutos... parecia o avô da Heidi :)) Beijo
Já me fartei de rir com a tua comparação ao Pedro :P Acreditas que ontem fui dormir a sesta quando me despedi de ti no Facebook e só acordei hoje de manhã? Isto está mesmo agreste para estes lados :P
ResponderEliminarPor acaso não gosto nada de castanhas, e ainda bem :P Esse tsukune parece mesmo apetitoso, pensei que a receita era complicada mas afinal é bem simples! Eu é que não gosto muito de aipo, mas vou guardar na lista das receitas a experimentar (que já são umas 3423121215, mas pronto) :P
Beijinhos e espero que arranjes um ginásio porreiro e baratinho :D
o aipo tem um sabor realmente caracteristico, e eu só gosto nesses bolinhos. fica bom com a cebola. :)
Eliminaresses ginasios nao existem :(
snif snif
beijnhos***
Estás nos 60's não tarda. Só falta um bocadinho.
ResponderEliminarBjs
Olá linda, tinha saudades tuas, mas ando tão distante.
ResponderEliminarGostei da tua receita, quanto a castanhas também não lhes consigo resistir.
A tua comparação com o Pedro é mesmo tua, genuinamente tua...
Parabéns pelo teu trabalho no blog da nossa Joaninha, foste buscar todos os pormenores. Tens um enorme talento.
Beijinhos
Anda ter connosco de novo!!! junta-te a nós!!!!
EliminarE o ginasio? como está a correr?
Obrigada :D
Beijinhos ****
Tsukune bem já guardei a receita, estou com muita vontade de experimentar. Eu este ano ainda não comi castanhas, apesar de passar por elas todos os dias.
ResponderEliminarEstás quase a chegar á casa dos 60kg, forçaa :)
Beijoss