quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Está frio como o carais!!!

PA:

almoço:
Tsukune com salmão

Ingredientes:
100gr de aipo picado grosseiramente (sem aqueles fios)
150gr de salmão aos cubinhos pequenos
200gr de cebola picada grosseiramente
2 ovos
3 colheres de farinha (segundo a receita base deviam ser 4, mas não acho necessário)
sal qb
pimenta pb
12 folhas de manjericão

Preparação:
Ligar o forno.
Juntar tudo menos o manjericão, e misturar bem.
Juntar o manjericão e misturar.
Colocar papel vegetal untado por cima do tabuleiro de forno, e distribuir a mistura. (eu dividi em 12 montinhos).
Levar ao forno até tostarem e experimentem descolar do papel, se sair bem, está pronto!
Pus por cima shichimi tougarashi, e umas 3 gotinhas de molho de soja.
Eu gostei muito, achei que estavam bem fofinhos e saborosos.



Lanche1:

Lanche2:

Jantar:

(houve um problema: comi 6 castanhas. elas tinham um ar muito sedutor, não havia como resistir... eram roliças... boas demais...)
Esta pescada tem uma historia... O meu pai costuma comprar pescadas daquelas congeladas e pede para partir, e realmente o preço por kilo era muito diferente (perto de 4 euros de diferença por kg) e então pedi uma pescada, mas depois dela partir a pescada vi que ela pesava 3kg!!!!! LOL pescada para 1 ano :D
mas pronto... ao menos é boa :D

Hoje pesei-me e deu:70,1. Pronto, estou quase a descer dos 70... isto do desporto é que não anda nada famoso...
Tenho de organizar o meu tempo :/ e nesta altura a melhor altura para isso parece-me ser de manhã.... tenho de me deitar mais cedo :/ e se o F.M.A.R.T. me ajudasse mais, provavelmente teria mais tempo, mas ás vezes dá-lhe para sofrer de preguicite agudíssima.

Agora vou fazer o buço porque neste momento pareço o Pedro do filme Napoleon Dynamite (gosto mt desta personagem)



Beijinhos grandes para todas!!!




12 comentários:

  1. tudo com optimo aspecto para variar. e essa pescada? de ir ao ceu e voltar :)

    vou experimentar essa receita :) (posso substituir o aipo e o mangericão pelo quê?)

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Humm! Sem dúvidas a experimentar! Ficou com um excelente aspecto... fez-me lembrar pataniscas!
    Também adoro comer pescada cozida :)

    Mais um pouquinho e estás de novo abaixo dos 70.

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  3. tu fazes-me rir, mesmo :D adorei a parte do buço!
    o Tsukune com salmão vai ser a minha própria experiência, como poderás ver no meu blog, ontem copiei-te uma receita =P!
    castanhas gordinhas, quem resiste? eu não =D! só faz bem!

    está quase, quando vemos aí o 69?? =D

    beijinho grd* =)
    PS: (também me chamo Andreia =P)

    ResponderEliminar
  4. Ahahah esssa versão do Pedro-Moça está demais! ;p
    Obrigada pela receita do tsukune (que afinal é mais mais simples do que o nome faz parecer!) :)
    Essas castanhas são umas desavergonhadas, é o que é... conheço-as bem, também sempre a abanarem a anca rechonchuda para os meus lados... :P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Ninguem resiste a castanhas, é fisicamente impossivel. Ontem ao ver a foto parecia-me pataniscas. Será que pataniscas em montinhos no forno fica bem? Hei-de experimentar.
    Ontem fui arranjar sobrancelhas e buço, demorei 20 minutos... parecia o avô da Heidi :)) Beijo

    ResponderEliminar
  6. Já me fartei de rir com a tua comparação ao Pedro :P Acreditas que ontem fui dormir a sesta quando me despedi de ti no Facebook e só acordei hoje de manhã? Isto está mesmo agreste para estes lados :P

    Por acaso não gosto nada de castanhas, e ainda bem :P Esse tsukune parece mesmo apetitoso, pensei que a receita era complicada mas afinal é bem simples! Eu é que não gosto muito de aipo, mas vou guardar na lista das receitas a experimentar (que já são umas 3423121215, mas pronto) :P

    Beijinhos e espero que arranjes um ginásio porreiro e baratinho :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o aipo tem um sabor realmente caracteristico, e eu só gosto nesses bolinhos. fica bom com a cebola. :)

      esses ginasios nao existem :(
      snif snif

      beijnhos***

      Eliminar
  7. Estás nos 60's não tarda. Só falta um bocadinho.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Olá linda, tinha saudades tuas, mas ando tão distante.

    Gostei da tua receita, quanto a castanhas também não lhes consigo resistir.

    A tua comparação com o Pedro é mesmo tua, genuinamente tua...

    Parabéns pelo teu trabalho no blog da nossa Joaninha, foste buscar todos os pormenores. Tens um enorme talento.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anda ter connosco de novo!!! junta-te a nós!!!!

      E o ginasio? como está a correr?

      Obrigada :D

      Beijinhos ****

      Eliminar
  9. Tsukune bem já guardei a receita, estou com muita vontade de experimentar. Eu este ano ainda não comi castanhas, apesar de passar por elas todos os dias.
    Estás quase a chegar á casa dos 60kg, forçaa :)

    Beijoss

    ResponderEliminar