Fico com os nervos em franja... (duplamente em franja depois de saber que o OE sempre foi aprovado...)
Enquanto estava com os nervos em franja no seu esplendor, recebi este comentário anónimo
"Esse é um plano de fome. Fome essa que vai voltar, mais cedo ou mais tarde. Que tal apostar numa dieta consistente, com arroz massa e batata?
Um beijinho "
(Será da Hélia? :D)
Nunca foi do meu agrado fazer dietas malucas, nunca... (e tudo o que tenha suplementos queima gorduras fujo a sete-pés), até porque tenho um exemplo familiar de que elas não funcionam e só servem para nos dar cabo da cabeça (mas mesmo cabo da cabeça)...
Ultimamente chego a casa que nem uma esgalgada, e com vontade de comer este mundo e o outro. Sei que é dos nervos, mas se calhar a pessoa anónima tem razão, e vou começar a comer HC mais regularmente (antes comia quinoa e pouco mais).
E comecei já hoje.
(até porque há aí muitos exemplos de meninas que conseguiram emagrecer a comer HC)
Lanche:
(não comi passas. comi amêndoa e pevides de abóbora)
Jantar:Depois de comer aquela maravilha no go natural quis repetir o prazer, mas como não queria gastar dinheiro em wrap (e tempo porque cheguei a casa tarde) fiz com o pão de alfarroba (42g pesados).
Resultado: UMA DELICIA.
Um recheio mesmo bom!
Ingredientes:
6 azeitonas cortadas em pedacinhos pequenos
1/4 de beringela media em cubos pequenos
1/5 de courgette em cubos pequenos
1/2 colher de sobremesa de azeite
1 tomate médio aos cubos pequenos (mas tomate mesmo)
espinafres (não tinha rúcula, mas fica bom na mesma)
sal
pimenta
alho (usei seco)
Preparação:
Deitar as azeitonas, e o tomate numa sertã anti aderente. e deixar secar um pouco.
Deitar o resto dos ingredientes todos.
Saltear até ficar cozido.
Pus em cima do pão com uma fatia de queijo mozzarela e levei ao forno.
Se for com rúcula ou com espinafres frescos, acho que fica melhor só se por as folhinhas por baixo do queijo, na altura de ir ao forno. Os meus espinafres eram congelados.
Isto rende muito, deu para o meu jantar e já inventei outra coisa com o resto para o almoço de amanhã.
Estava mesmo muito bom, e realmente fiquei mais saciada e sem vontade de tostas com mel :D
Obrigada!! :D
Agora vou lavar a louça, e ler um pouco para ver se fico mais bem disposta :D
Já agora... no aniversário recebi o 1Q84 (ok, fiquei em pulgas e deixei o outro que estava a ler à espera, mas tb não estava a ser interessante) e estou a gostar muito.
Tem as coisas de sempre (wisky, bar com musica ao vivo, relações sexuais estranhas, jazz, musica clássica mas mesmo assim a historia consegue ser diferente e a deixar-me completamente colada. E continuo a gostar muito das historias paralelas!
Comecei a ler (a sério) no sábado, e acabei de ler o capitulo da pila. LOL
PS: Feliz, tens razão... vou começar a por legendas...
PS2: Sempre gosto do pão. lol


Por acaso quando vi a foto do teu wrap pensei logo 'ora bolas, não gosto de rúcula!' Mas assim já dá para fazer, uso espinafres :D
ResponderEliminarEspero que descanses muito ;)
Beijinhos :D
Olá bom dia, essa anónima não sou eu :)eu tento sempre colocar o meu nome pk n tenho blog e tb n quero ser anónima. Estou a pensar seriamente em fazer um blog para tb partilhar as minha ideias, bolos e bolinhos e as belas refeições mtas vezes estranhas. Hélia
ResponderEliminaroie!! andas a portar-te super bem menina!! :D super mesmo!! vais conseguir!!
ResponderEliminarE eu vou começar a tomar-te como exemplo :) beijocas
ResponderEliminarA anónima mantém-se a anónima por questões próprias do anonimato: saber a teoria, mas praticá-la não é comigo. eheh.
ResponderEliminarFico muito contente por ver a inclusão de hidratos. Eu sei que está em dieta, mas o objectivo é que esta seja uma transição para regularizar a alimentação e ter um estilo de vida saudavel e acima de tudo, «normal». É claro que há HC noutros alimentos que não o pão, arroz, massa...mas todos sabemos as «fomes» incontroláveis que temos mais cedo ou mais tarde, quando fazemos essa restrição. É mt mais dificil conter a compulsão quando há fome acumulada de muitos meses e semanas, do que quando não há.
Um beijinho e muita força!!
Muito aplicada :P
ResponderEliminarA anónima tem razão. Isto de dietas com suplementos realmente pedem muitos gastos na carteira, e é algo que se deve pensar muito bem antes de comprar, já que estamos nesta conjuntura.
ResponderEliminarAdorei o mix dos frutos, nham nham
Beijosss
Bom dia quiridinha =) espero que hoje estejas melhor...há alturas em que os nervos andam mesmo em franja! já reparei que anda um anónimo nos blogs todos a dar conselhos =), mas esse é um bom...de facto, incluir HC só traz vantagens! eu não sou expert nenhuma e vejo por aqui muita gente contra a minha ideia...mas caramba, se eu perdi 25kg a comer HC a todas as refeições, não posso estar assim tão enganada, certo? O mal muitas vezes é a restrição, quando depois se volta a comer HC o corpo absorve muito mais e há um aumento de peso! eu nunca me esqueço que na 1ª semana de dieta, aumentei 1kg, chorei tanto mas tanto...a minha mãe é que me ajudou e disse !não andreia, vais continuar 1 mês, para caso não resulte, poderes dizer à nutricionista!" benditas palavras porque a partir dali foi sempre a descer! acho que aquela semana engordei porque antes de ir à nutri andava eu a fazer dieta sem HC nem nada, as típicas...! Eu não entendo qual o problema de comer arroz ou massa ou feijão... e nunca contei colheres nem nada, tentava simplesmente colocar pouca quantidade e aumentar nos vegetais!
ResponderEliminara tua paparoca está com um excelente aspecto =D!
tem um bom dia =)
beijinho***
Fazes muito bem ouvir o teu corpo Moça! :D
ResponderEliminarE se daqui a um tempo achares que os carbs estão a prejudicar tiras, e se depois sentires falta das gorduras, pões, e conforme aquilo que o teu corpo te for pedindo e a resposta que fores tendo dele, deves sempre ir adaptando.
Ninguém nunca está 100% certo certo nesta coisa da alimentação, nunca é igual para todos... Ora se nem para uma pessoa só a mesma coisa funciona sempre, quanto mais funcionar uma só coisa para toda a gente!
Somos as nossas próprias cobaias e só dessa maneira conseguimos ir encontrando o equilíbrio em cada momento :)
Força! :D
Beijinhos