Pão integral
Este pão vi-o num blog que nao sei qual é :/ (peço desculpa) e adaptei-a um pouco
Ingredientes:
450gr de farina integral
1 saqueta de fermento de padeiro (que acho que tem 4.6g)
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar amarelo
450ml de água morna.
Preparação:
Juntar os secos, e depois juntar a àgua morna.
Forrar com vegetal e untar uma forma (sei de bolo ingles) e untar o papel tb com gordura e farinha.
Tapar com 1 pano e deixar descansar 1 hora (num local quentito, onde não haja correntes de ar).
Levar ao forno pré-aquecido a 190º, e cozinhar durante 40m.
Desenformar o pão e voltar a levar ao forno uns 20 minutos (sem forma, sem papel, directo na grelha)
Tirar, deixar arrefecer (li algures que se abrirmos o pão logo mal se tire do forno, ele fica achatado para baixo meio molhado de mal cozido em baixo, e pelas experiencias é verdade).
E pronto. é isto :D
O pão realmente fica com aparência de bolo, mas o sabor é tipo pão de forma.
Lasanha de Bacalhau (esta foi mais a olho....)
Ingredientes (por pessoa)
100g de bacalhau desfiado e demolhado (e descongelado, no caso de ter sido congelado)
azeite
cebola
louro
alho (3 dentes)
leite (usei de soja)
pimenta
cogumelos
polpa de tomate
1 colher de sobremesa de farinha integral
tiras de cougette
Preparação
Alourar a cebola e quando esta estiver amarelinha, acrescentar o alho e a folha de louro.
Juntar os cogumelos e o bacalhau. Saltear.
Deitar um pouco de leite (como se fosse natas) 2 colheres de polpa de tomate e a pimenta (quem quiser tb pode por noz moscada que tb fica bom).
Deixar ferver um pouco. (provar a ver se falta sal...)
Deitar a farinha e deixar a ferver até ficar cremoso.
tirar e numa formita de levar ao forno colocar uma camada de courgette, e outra do preparado de bacalhau e por aí fora.
Meia fatia de queijo por cima (só para dar o aparato de lasanha. o que é uma lasanha sem queijo? pf....) e 2 azeitoninhas (o que era bacalhau sem azeitonas? pf...)
Levar ao forno até ficar mole por dentro (ao espetar o palito. quer dizer que o courgette está cozido)
e comer. :D
Beijinhos minhas lindas <3

moça, de onde é que tiras estas receitas? ou és uma génia na cozinha? beijinhos
ResponderEliminarui... ás vezes há coisas que me calham tão mal!!! :/
Eliminarultimamente é que tenho tido sorte. ehehe :D
Beijinhos ***
pãozinho a caminho hoje =D!!! yhami!
ResponderEliminarthanks :) besos*
Pão caseiro... weeeeee :D
Eliminar****
Que maravilha!!!! ADORO!!!!
ResponderEliminarTenho sorteio no meu blog de uns brincos da Anna dello Russo para a H&M!!!
http://www.facebook.com/estilohedonico
http://estilohedonico.blogspot.pt/
xoxo
Obrigada.
Eliminarhehe
Beijinhos**
tambem vou experimentar o pao'zinho. parece-me com optimo aspecto.
ResponderEliminara lasanha tambem. mas agora só quando for ás compras.
bjs
;D
EliminarBeijinhos ***
Gostei das duas receitas :D Por acaso esta semana ando com dúvidas sobre o menu da próxima, porque ando subitamente enjoada de comida! Isso acontece-me de vez em quando, mas nada que não se resolva com uma viagem pelos meus pratos preferidos do costume :P
ResponderEliminarVou ver se convenço o Pedro a deixar-me fazer essa lasanha, o gajo primeiro que coma peixe é uma chatice :P
Beijinhos :D
eu por acaso nao enjoo... (devia)
Eliminarás vezes fico é cansada de cozinhar, ou de comer coisas do costume.
Peixeinho é tão bom!!!
BEijinhos ***
Essa lasanha já marchava, quando fizer substituo por farinha de aveia, porque está com um aspectoo uii
ResponderEliminara farinha de aveia é melhor? (eu sei que é uma pergunta muito basica... lol mas fiquei com curiosidade :D)
EliminarBeijinhos ***
Olha por acaso não sei, mas é capaz = p
EliminarEu disse farinha de aveia, porque não podia utilizar as outras.
Já vi que só tens esta receita de pão integral, vou usa.la
:)
Mas vou fazer na máquina de fazer pao
Eliminar:P